Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
REAL capacidade do tanque de combustivel
27/10/2014, 19:00
Resposta: #31
RE: REAL capacidade do tanque de combustivel
Amigo,tenho um relato meu aqui, que quando comprei o meu Cobalt e retirei da GM e tava com a luz
piscando e com a mensagem "FULL NOW" , eu enchi o tanque até desarmar.
Coloquei exatos 56,5 litros de Etanol, você não acha muita coincidência dois carros com o mesmo tanque
em postos diferentes talvez em cidades diferentes, ter sido colocado a mesma capacidade de combustível?
Quando eles estavam na reserva?
Fica no ar a questão, por que o posto que eu coloco sempre coloquei e coloco até hoje, sempre marca a mesma media por tanque.
Um abraço.

LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração-
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/10/2014, 12:04
Resposta: #32
RE: REAL capacidade do tanque de combustivel
Verdade, eu acho que de coincidência isso não tem nada. Realmente depois de ler muito cheguei à maluca conclusão de que o tanque não tem capacidade para EXATOS 54L e sim, em média, 58L/60L. Portanto acho que isso explica o lance da quantidade de combustível da reserva. Pode ser que somando tudo dê essa média de 58L/60L....... Vai entender...... A GM não fala nada, como sempre, só bate o pé e diz que são 54L....
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
31/10/2014, 11:28
Resposta: #33
RE: REAL capacidade do tanque de combustivel
Eu nunca consegui colocar mais de 54 litros no tanque, no entanto, abasteço até a 2 trava, nunca mais que isso, até porque fica fedendo gasolina, nunca observei que a capacidade seria maior.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
31/10/2014, 13:42
Resposta: #34
RE: REAL capacidade do tanque de combustivel
Eu também vou ao posto quando aparece o "FILL FUEL", até pq fico perturbado com a falta de informações do computador de bordo e aquele aviso luminoso piscando sem parar no painel!

O aviso geralmente aparece quando o tanque está com uma autonomia de +-35 km (normalmente duas barrinhas indicativas ainda). Assim, acredito que ainda restem uns 4 litros no tanque (que seriam a reserva)... O posto fica a +- uns 4Km de minha casa e do meu local de trabalho... Sempre abasteço no mesmo posto e confio na qualidade da gasolina deles! (Há 4 anos só abasteço lá!)

Enfim, nestas condições, nunca passa de 50/51 lts abastecidos! Acredito seriamente que nossos colegas estão sendo vítimas daqueles postos que ligam/desligam os esquemas remotamente (com controle remoto), conforme foi mostrado uma vez no Fantástico:


https://youtu.be/z3rMkNgdYlw

Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/11/2014, 19:56
Resposta: #35
RE: REAL capacidade do tanque de combustivel
Ola galera, sou novo aqui, meu cobalt ltz 1.8 manual 12/13 com 32.500km foi muito economico na estrada. Claro que depende da estrada, pé, etc. Mas de sp a araçatuba, castelo>marechal rondon no limite de veloc da estrada, 5 a bordo mais o porta malas abarrotaaaadooo, com gasolina, chegou em Araçatuba consumindo pouco mais que meio tanque(1 barrinha abaixo do meio), comp de bordo indicando de 17(!!) a 15.5, depois na marechal variando entre 15 e 13.2 por aí...faltou só encher quando chegamos lá....mas calculo media de 15 ou um pouco mais. Excelente! Com ar condicionado. Na volta foi a mesma coisa, ah sim, o sem parar deve ajudar tb! Pq ajuda em economia de tempo...proxima eu abasteço ao chegar...e olha, realmente nao cansa nadinha dirigir longa distância e tempo com esse veiculo, maciez, silencio, peso correto da direção (=estabilidade em velocidade mais elevada)...e uma qualidade muito boa do sistema de som(que nem é mylink) com passageiros dormindo, só vc e a estrada à frente é muito importante... estou satisfeitíssimo. Demais
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/11/2014, 08:21
Resposta: #36
RE: REAL capacidade do tanque de combustivel
(31/10/2014 13:42)Jorge Moraes Escreveu:  Eu também vou ao posto quando aparece o "FILL FUEL", até pq fico perturbado com a falta de informações do computador de bordo e aquele aviso luminoso piscando sem parar no painel!

kkkkkkkkkkkk. Eu também entro em panico quando começa a piscar aquela mensagens e eu não consigo mais ver as informações sobre autonomia. Acabo correndo para o posto mais por necessidade de sumir com aquela mensagem do que para abastecer mesmo, kkkkkkkkkk.

>>> Detalhes do Cobalt <<<
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/07/2015, 15:47
Resposta: #37
RE: REAL capacidade do tanque de combustivel
o meu estava com dois tracinhos aparecendo no painel e o computador de bórdo marcava autonimia de 81km , mandei encher até o automatico da bomba para ,coube 48 litros , da próxima vez irei em outro posto pra ver se fui logrado ,pois 54-48 sobram 6 ,mas no computador marcavam 7,3 de média então 6x7,3 =43,8 de autonomia e porque marcava 81 ? ou cabe mais que 54 litros no tanque ou o posto é ladrão.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/07/2015, 16:40
Resposta: #38
RE: REAL capacidade do tanque de combustivel
Faz algum tempo que o Fantástico fez uma reportagem sobre um sistema eletrônico, no qual o frentista ficava com o controle remoto escondido e ao abastecer, ele apertava esse controle e alterava o valor e a quantidade de combustível também.

Acho difícil isso ter acabado, mas nunca saberemos, a menos que rodemos até secar o tanque, até dar o prego e coloquemos o combustível de depósitos com marcações de capacidade.

Mas o herói que fizer isso vai estar diminuindo a vida útil da sua bomba de combustível.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/07/2015, 19:00
Resposta: #39
RE: REAL capacidade do tanque de combustivel
(04/07/2015 15:47)luciano steca Escreveu:  o meu estava com dois tracinhos aparecendo no painel e o computador de bórdo marcava autonimia de 81km , mandei encher até o automatico da bomba para ,coube 48 litros , da próxima vez irei em outro posto pra ver se fui logrado ,pois 54-48 sobram 6 ,mas no computador marcavam 7,3 de média então 6x7,3 =43,8 de autonomia e porque marcava 81 ? ou cabe mais que 54 litros no tanque ou o posto é ladrão.

Boa noite, faça o teste, abasteça em vários postos, você vai ver o número exato
não temos, mas cabe mais do que os 54 litros.

LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração-
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/06/2016, 23:42
Resposta: #40
RE: REAL capacidade do tanque de combustivel
Fiz a revisão uma vez e perguntei sobre a capacidade do tanque, ele disse que são 55lts total. Porém disse também que já trabalhou em posto e que viu várias vezes a noite o povo do posto tirar a mangueira no pé da bomba e "drenar" o volume que está na mangueira e o próximo cliente que abastecer vai pagar pra encher a mangueira sem saber. Porém isso era só de madrugada, ou seja só o primeiro cliente se dava mal. Até onde eh verdade já não sei, gente safada e malandra tem aos montes no Brasil.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Carro fica morrendo com tanque cheio Ismar Oliveira 0 3.743 19/04/2024 21:22
Última Resposta: Ismar Oliveira
  tamque de combustível junior17 0 7.323 17/02/2022 14:24
Última Resposta: junior17
  Marcador de combustível com defeito Nelson Gonçalves da Silva 10 48.054 13/04/2019 11:47
Última Resposta: Maria luiza bizerra lopes
  Bomba de Combustível raphael.bezerra 0 3.584 02/04/2019 16:33
Última Resposta: raphael.bezerra
  Barras de indicação de Combustível claudionor 0 3.771 25/03/2019 07:54
Última Resposta: claudionor
  Abertura elétrica da tampa do tanque de gasolina Missie 5 31.584 21/07/2016 17:46
Última Resposta: Leandro Szanto
  bomba de combustivel Sandra lopez 1 7.013 07/11/2015 17:37
Última Resposta: sidnei sales
  Pré Filtro [dentro da Bomba de Combustível] Diego Sussa 3 9.777 10/05/2015 21:47
Última Resposta: sidnei sales
  Preço Real do Cobalt MarcosDGT 12 23.159 23/01/2015 17:50
Última Resposta: fabiodantas84@gmail.com
  Consumo de combustivel. Jorge Augusto 56 135.366 09/11/2013 19:56
Última Resposta: helder pinheiro barbosa

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes