|
Qual combustÃvel você usa no seu cobalt e por que?
|
|
14/04/2013, 18:54
(Resposta editada pela última vez em: 14/04/2013 19:00 por mauricio.)
|
|||
|
|||
|
Qual combustÃvel você usa no seu cobalt e por que?
No meu só abasteço com etanol, é um pouco mais vantajoso que a gasolina aqui em São Paulo (era pelo menos), polui menos que a gasolina, mas acho que agride mais o motor, apesar de ter as devidas proteções para queimar etanol. Algumas pessoas recomendam abastecer um tanque com gasolina a cada 10.000km ou menos pelo fato do etanol não oferecer lubrificação para o sistema de injeção, sei lá...no manual não fala nada sobre. E o aditivo a cada 4 tanques que a gm recomenda, alguém usa?
Cobalt 1.8 ltz at 2012/13. São Paulo - SP |
|||
|
14/04/2013, 20:11
|
|||
|
|||
|
RE: Qual combustÃvel você usa no seu cobalt e por que?
No meu caso, eu aboli o uso do etanol. O motivo é simples. Em relação ao custo benefÃcio fica evidente o uso da gasolina, visto que o preço do etanol onde moro está muito caro, e onde eu encontro etanol barato, o mesmo não presta. Mas uma vez ou outra eu coloco um pouco de etanol. Só pra constar. rs
Cobalt LTZ 1.4 12/12 |
|||
|
14/04/2013, 20:58
|
|||
|
|||
|
Conforme informações que recebi de alguns mecânicos da concessionária, os carros saem de fábrica com uma programação.
Mesmo flex, ou o chip está para etanol ou gasolina. DaÃ, seguindo os mesmas informantes, o carro tanto anda com etanol como com gasolina. Só que, quando programado para este ou aquele, o rendimento é melhor. Quando apanhei o carro e soube, pedi para verificar e estava para etanol, como aliás, tbm me disseram, todos já saem de fábrica assim programado. Nos primeiros kms andei na gasolina, alterado por pedido meu e voltei depois reprogramando para etanol. Num comparativo de um e outro, considerando os preços na minha cidade, conclui que pelo etanol é mais vantajoso. Deve ser levado em conta, todavia, que não tenho "pé de chumbo". Fui extenso para melhor explicar, pois poucas pessoas sabem da tal programação. |
|||
|
14/04/2013, 21:42
|
|||
|
|||
|
Acredito que este lance de programação para um ou outro tipo de combustÃvel é pura balela. O que eles podem fazer é o reset (limpeza dos parâmetros adaptativos) para "forçar" seu módulo a se auto ajustar mais rapidamente ao novo combustÃvel abastecido.
A grande verdade disso tudo é que o sistema flex é uma tremenda jogada de marketing onde quem paga a conta somos nós, pois carros deste tipo não são econômicos nem no etanol nem na gasolina. Quem dera aqui existisse carros a diesel fazendo de 17 a 21 km/litro como na Europa. O governo e as usinas agradecem ! |
|||
|
14/04/2013, 22:57
|
|||
|
|||
|
Eu uso somente Aditivada, queima melhor e tem menos sujeira que a comum, Etanol no RS só pra acender o fogo do Churrasco. kkkk
|
|||
|
15/04/2013, 02:06
|
|||
|
|||
|
A verdade mesmo é que carro flex já existe a muito tempo. só foi estudado e aperfeiçoado, ou pelo menos até onde eu sei, a gasolina era misturada com etanol antes mesmo de carros flex existir, só que em proporções menores no caso do etanol na gasolina. Não existe essa lance de carro programado pra gasolina ou pra etanol.
O sistema de injeção e o conjunto admissão e escape estão sempre fazendo leituras do que está sendo queimado e com isso, ele acerta o ponto e a queima do carro eletronicamente. Seus pistões são diferentes para poder queimar, tanto um quanto o outro combustÃvel ou a mistura de qualquer proporção. Cobalt LTZ 1.4 12/12 |
|||
|
18/04/2013, 00:02
|
|||
|
|||
|
Infelizmente a gente é obrigado a abastecer com etanol. O que muda é que um é hidratado e o outro é gasolinado... 25% é f&$#
|
|||
|
20/04/2013, 12:56
(Resposta editada pela última vez em: 20/04/2013 13:04 por mauricio.)
|
|||
|
|||
(18/04/2013 00:02)marcelok5 Escreveu: Infelizmente a gente é obrigado a abastecer com etanol. O que muda é que um é hidratado e o outro é gasolinado... 25% é f&$# Verdade... Vou experimentar a gasolinada na próxima... (15/04/2013 02:06)FagnerNascimento Escreveu: A verdade mesmo é que carro flex já existe a muito tempo. só foi estudado e aperfeiçoado, ou pelo menos até onde eu sei, a gasolina era misturada com etanol antes mesmo de carros flex existir, só que em proporções menores no caso do etanol na gasolina. Não existe essa lance de carro programado pra gasolina ou pra etanol. Então Fagner, concordo com vc. Antes era usado um aditivo para evitar a pré detonação da gasolina chamado chumbo tetraetila, ai um bom tempo antes dos carros receberem os primeiros catalisadores (acho que foi tipo 1992) , ele foi abolido pois detona o catalisador (fora que o chumbo depois vai para o ar), e descobriram que adicionando um pouco de álcool também dava esse efeito de inibir a pré detonação. Acho que dependendo da variação que o governo coloca de etanol na gasolina, agrava a "grilada" do motor. Cobalt 1.8 ltz at 2012/13. São Paulo - SP |
|||
|
22/04/2013, 17:38
|
|||
|
|||
|
Desde que adquiri o Cobalt só gasolina. No inicio comum e agora só aditivada. aqui onde eu moro o álcool está R$2,70 e a gasolina aditivada R$2,99 o litro. sem chance para o álcool.
|
|||
|
22/05/2013, 21:50
|
|||
|
|||
|
Andei 10.000km só com etanol, agora queimei um tanque de gasolina para ver, funcionou bem, sem surpresas, o consumo foi o esperado, andei 30% mais. Bom, tem uma coisa conveniente no uso da gasolina, você para menos vezes no posto para reabastecer.
Cobalt 1.8 ltz at 2012/13. São Paulo - SP |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda