|
Airbag
|
|
23/07/2014, 09:12
|
|||
|
|||
|
Airbag
Bom dia!
Bati a parte inferior dianteira do meu Cobalt em um alto relevo do calçamento e acionou os 2 Airbag e travou meu cinto de segurança. Estou a 160 km de uma css e não tenho disponibilidade para levar o carro p/ fazer o orçamento. Algum dos srs tem uma base do valor para reposição do Airbag? Obrigado! |
|||
|
23/07/2014, 09:58
(Resposta editada pela última vez em: 23/07/2014 10:01 por danilocps87.)
|
|||
|
|||
|
RE: Airbag
Vixi... Geralmente quando abre o airbag as seguradoras declaram "perca total", que para eles compensa mais do que consertar.
Se você tem seguro, talvez compense acionar e pagar a franquia, que com certeza vai ficar mais barata do que o conserto... Só precisa ter certeza que o seguro cobrará esse tipo de incidente... Acredito que se você acionar o seguro, talvez já declarem PT e você nem precisará pagar a franquia. Vai te pagar o valor do carro e você compra outro... Não tenho noção de valores, mas aposto que ficaria na casa dos R$7.000. Quase sempre o airbag "estoura" o painel e miolo do volante, de forma que esses componente não podem ser reaproveitados, e por segurança nem devem ser reaproveitados, pois qualquer "guambiarra" feita nele pode impedir a ação correta dos airbags em caso de novos acidentes!!!!!! Ou seja, pode calcular a troca de todo o painel, volante, airbags completos(bolsas + cabos + infladores/compressores + etc). Isso vai sair beeeeemmmm caro. Se bobear, só o airbag completo já vai quase R$4.000... >>> Detalhes do Cobalt <<< |
|||
|
23/07/2014, 11:56
|
|||
|
|||
|
danilocps87,
O carro está intacto, quando bati estava a 30 km/h. Houve pequeno amasso no final da proteção do cárter e o ferro onde a proteção fica acoplada. A minha ideia é exatamente saber o valor para decidir se vai valer apenas acionar o seguro caso eles cubram. Obrigado pela ajuda. |
|||
|
23/07/2014, 13:18
|
|||
|
|||
|
Jocivaldo, acredito que seria interessante você conversar com seu corretor de seguro e buscar com ele orientação sobre como proceder.
Ele deve ter informações e poderá te ajudar sobre o assunto. Como o Danilo mencionou, eu também entendo que quando os air bags são acionados as seguradoras declaram perca total, devido ao alto custo de reparo e também porque mexe na estrutura do carro. abraço. |
|||
|
23/07/2014, 15:06
(Resposta editada pela última vez em: 23/07/2014 15:08 por danilocps87.)
|
|||
|
|||
|
Exatamente como o Cleber disse. A questão não é o estrago externo no carro. Como você disse, o carro esta intacto.
O problema é o estrago interno e o valor de reparo dele. Quase sempre o seguro prefere declarar perca total (mesmo que o carro não tenha um arranhão por fora) do que mandar consertar e arcar com os 7 mil ou mais. Seria preciso desmontar praticamente o carro inteiro (por dentro e por fora) para trocar sensores de impacto, cintas, tubulações, disparadores, e a lista é imensa. Quando o airbag dispara, tudo precisa ser trocado. Não tem nada que possa ser reaproveitado, pois perde a eficiência. Até porque são pouquÃssimas empresas que trabalham com airbag. Além disso, após um reparo, por mais que seja muito bem feito, dificilmente o airbag terá novamente 100% de eficiência. Se eles consertarem, você vai precisar pagar só o valor da franquia. E se declararem PT, você não paga nada, o seguro paga o valor do carro para você, e o seu carro vai para o leilão com esse sinistro. Agora, a unica forma de você saber é vendo por si próprio. Ligue para seu corretor e veja o que ele te fala à respeito. Depois, ligue em uma oficina especializada em airbags e veja o custo desse reparo. (Por favor, não ligue na oficinal "boca de porco" da esquina que cobra mais barato e não tem compromisso nenhum com a sua vida em caso de novos acidentes). >>> Detalhes do Cobalt <<< |
|||
|
23/07/2014, 23:34
|
|||
|
|||
|
Entrei em contato com minha corretora, ela pediu para levar o carro e deixar na css para avaliação e que o seguro tomaria a melhor decisão.
Muito Obrigado a todos. Abs |
|||
|
24/07/2014, 00:03
|
|||
|
|||
|
A bolsa do Airbag do motorista está sendo vendida no mercado livre, só que tem que trocar o volante e parte do painel
do carona e o conjunto do cinto. Não sei se tem que validar o novo Airbag novo no sistema do carro. Quando resolver coloca aqui para tenhamos uma noção de preços. Boa sorte! |
|||
|
24/07/2014, 09:06
|
|||
|
|||
|
Comprar itens de segurança pelo mercado livre??? Boa sorte, você vai precisar...
>>> Detalhes do Cobalt <<< |
|||
|
24/07/2014, 09:19
|
|||
|
|||
|
Outro detalhe: aparentemente pode estar tudo ok mas se acionou o air bag é por que algo importante na estrutura do veÃculo foi amassada, ou até trincada, e trincas não podem ser vistas a olho nú quando se tem sujeira por perto (coisa da parte de baixo do carro) e pode ser muito perigoso andar com um carro assim... a melhor coisa mesmo é acionar o seguro e deixar que eles resolvam isso.
Depois nos mantenha informado para sabermos o que foi feito no seu caso, assim você estará ajudando outras pessoas no futuro (esse é o objetivo do clube). Administrador e Fundador Cobalt Clube do Brasil http://www.cobaltclube.com.br Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer! |
|||
|
24/07/2014, 12:52
|
|||
|
|||
|
Não recomendo essa compra, os sites não são confiaveis nos produtos anunciados, qual a garantia do air bag? Sua vida? Pensaria melhor!
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico:

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda