Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 1 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
INSTALAÇÃO DE KIT 2 VIAS
01/10/2013, 19:33
Resposta: #1
INSTALAÇÃO DE KIT 2 VIAS
Meu Cobalt é o LT 1.8, quando comprei vi que não vinha som, até aí nenhum problema, pois já tinha retirado CD Pioneer do outro carro e não seria problema, ao abrir a porta vi que não tinha alto falante, sem problemas, providenciei inicialmente uma adatpação em MDF e fixei falante de 5 polegadas que tinha do outro carro. Depois pesquisando melhor comprei um kit 2 vias da Bravox, de boa qualidade com crossover e com twitter especial. Comprei também aquela peça plástica original e segui em frente na instalação. (dica 1) a fiação original vem presa dentro das portas, difícil de ver e de soltar, depois que solta uma fita ela fica disponível para utilização.
Ao instalar veio a dúvida de o que fazer com o Twitter, em kit 2 vias normalmente se coloca ele na coluna C ou em outro local mais longe do falante, mas não estava encontrando este lugar, veja opções:

[Imagem: u289.jpg]

Primeiro coloquei na porta mesmo, só para deixar instalado, depois iria pensar na fase 2, ajustar isso, porque vi que teria que furar o carro....

As opções que encontrei, furar o protetor ao lado do espelho, ficaria ótimo, mas não cabe ali o twitter, fiquei com medo de estragar a peça e não ficar bom o acabamento, quanto ao som ficaria bom com certeza.

Segunda opção furar a coluna C, mas daria trabalho para instalar os crossovers embaixo do painel ou teria que passar um fio de dentro da porta até a coluna C junto com o chicote original do carro, muito ruim de fazer também.

Acabei ficando com a terceira opção, furei a porta uns 8cm acima do alto falante original.
[Imagem: v4w9.jpg]
[Imagem: dyl1.jpg]
[Imagem: tylm.jpg]
[Imagem: hy9c.jpg]
[Imagem: twur.jpg]
[Imagem: e968.jpg]
[Imagem: i8wg.jpg]
[Imagem: h48m.jpg]

A meu ver o som ficou ótimo o twitter é bom mesmo e deixa o som bem definido.

Pra fixar o twitter tens que usar uma serra copo compatível com o tamanho. No meu caso comprei um kit que custou R$ 14,00 e vem bem completo, ficou excelente o acabamento.
No lado esquerdo furei muito afastado da coluna do carro, cerca de 8cm e ficou de frente para uma coluna de ferro da porta, o twitter coube mas ficou pressionando a porta e achei que poderia soltar-se com o tempo, então fiz uma adaptação de MDF e coloquei atrás para afastar um puquinho o plástico da forração da porta, desta forma o twitter não ficou pressionado.
Do lado direito ficou perfeito, furo na mosca.... exatamente num espaço que existe.

Algumas coisas chatas para quem for iniciar a instalação do som em casa:
O painel não vem com o buraco para o som, ele é marcado mas não cortado com uma tampa como outros carros. Para cortar ali levei numa loja de som, o instalador usou uma faca de serra destas de cozinha só que afiada com esmeril, fez um furinho e cortou o restante, na internet vi outras pessoas demonstrando.
A antena também é chata, tem que comprar um adaptador que custa R$ 65,00 na concessionária ou R$ 25 a 30,00 nas lojas de som, mas tem que garimpar, não achei de primeira.
Para ligar o CD deve ser usado um conector 16 vias padrão, assim evita-se cortar os cabos originais do carro.

No meu caso eu queria um som melhor, então acabei colocando SUB e módulo.
O módulo que tinha anteriormente era grande e pesado, chequei no porta malas e não encontrei bom local para fixar, os bancos não possuem lata na parte de traz e como articulam e podem até ser removidos, não seria legal colocar ali. Vi que teria que fazer uma lateral para colocar. Depois de pesquisar um pouco mais vi que poderia usar um módulo menor, digital, me recomendaram da Stetsom VS400.4, achei um bom equipamento, muito pequeno e muito leve.
Acabei instalando o módulo embaixo do painel, lado do passageiro, fixado ao feltro acústico por meio de velcro. Este módulo é transparente e tem um LED azul que a noite ilumina um pouco o tapete. Isto não incomodou, ficou até bacana... Único porém que achei deste módulo é que tem um cooler que fica ligado e quando o som está bem baixinho com o carro parado dá pra ouvir...
Espero ter ajudado.
Adriano
[Imagem: 6d6k.jpg]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/10/2013, 00:22
Resposta: #2
RE: INSTALAÇÃO DE KIT 2 VIAS
Otima instalação... Parabens!!!
02/10/2013, 01:37
Resposta: #3
Parabéns ela sua instalação e por ter vindo aqui compartilhar conosco!

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
http://www.cobaltclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer!
02/10/2013, 11:02
Resposta: #4
Cara, parabéns pelo bom trabalho realizado e por compartilhar aqui com todos, agora é só curtir mais ainda a nave!!!

Abçs.

Darlan Brasil
Cobalt LTZ 1.4 13/13
Salvador - BA
23/06/2014, 17:26
Resposta: #5
Adriano, excelente iniciativa em compartilhar sua instalação com todos, deixa eu te relatar uma experiência que tive, mandei instalar um som no carro e o instalador colocou o amplificador embaixo do painel (lado do passageiro também fixado ao feltro), fiquei um bom tempo com ele funcionando assim, um certo dia fui dar uma olhada nele pois estava dando problema e quando retirei, como ele esquentava o feltro grudou tudo nele, queimou e acabou danificando o amplificador. Resultado, tive que comprar outro e colocar no porta-malas. Não sei como está a refrigeração do seu mas é apenas um relato do que me aconteceu. Já tive um kit desses bravox, toda muito.....
25/06/2014, 00:06 (Resposta editada pela última vez em: 25/06/2014 00:07 por afornali.)
Resposta: #6
Olá Aragão, coloquei um módulo digital da Stetson, é um modelo bem leve, deve pesar umas 200g e este modelo não aquece quase nada. Vamos ver se vai durar.

Em tempo, note que coloquei o módulo parafusado num MDF e este foi fixado aos feltros.
25/06/2014, 14:29
Resposta: #7
Bacana, o meu era stetson também, mas esquentava demais rs, parabéns pelo trabalho, estou mudando o som do meu também, mas ainda estou esbarrando no bendito do buzzer, o meu é ltz mas é 1.4 e não tem controle no volante mas os beeps sim, assim que instalar tudo posto fotos também para ajudar a galera, estou pensando em instalar os twiters naquela capinha da parte de dentro do retrovisor ou na coluna........

Abç
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Instalação do Módulo Tury Pro 4.10AA evertonale_direito 2 16.000 25/02/2023 17:24
Última Resposta: Álvaro bednarski
  Instalação de Friso rsemolini81 0 5.378 28/07/2020 15:30
Última Resposta: rsemolini81
  Instalação de Câmera de Ré no Mylink Fernandogfsv 16 92.305 16/04/2018 19:25
Última Resposta: Lgrebello
  Instalação de Câmera Frontal e Traseira no Cobalt 2012 misael pereira gomes junior 2 11.338 22/07/2017 21:51
Última Resposta: Edi-Barulho
  Vídeo de Instalação do Apoio de Braço TuningParts 5 18.124 02/05/2014 11:22
Última Resposta: TuningParts
  Duvidas sobre instalação de som rikeabreu 7 20.000 09/12/2013 22:00
Última Resposta: rikeabreu

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes