Cobalt Clube do Brasil
Revisão de 20.000 km - Reclamações e soluções - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-11.html)
+--- Tópico: Revisão de 20.000 km - Reclamações e soluções (/thread-902.html)

Páginas: 1 2 3 4


Revisão de 20.000 km - Reclamações e soluções - taurok - 27/09/2013 00:10

Salve salve rapaziada, demorei para postar mas postei, semana passada fiz a revisão de 20.000 km do meu pratinha LT 1.4 2012, embrando que adquiri-o semi novo com apenas 13.000km rodados.

Além do valor de tabela de R$ 360,00 em 4X que cobraram-me, tive que morrer com R$ 80aum para limpeza dos bicos.

Pontos de reclamação:

* Vazamento ao encher o tanque;
NÃO FOI SOLUCIONADO, nunca aconteceu, mas de uns dias para cá, ao encher o tanque, no final vaza um pouco, depois que o bico destrava já vaza;

* Barulho na suspensão traseira, batentes, amortecedor;
NÃO FOI SOLUCIONADO, os caras teimam em não trocar os batentes do amortecedor, o famoso "TUNC TUNC" lá atras continua;

Barulhos na suspensão dianteira, trepidação;
SOLUCIONADO, protetor de carter não estava aquelas coisas preso;

Barulhos na forração das portas dianteiras;
SOLUCIONADO, o animal que instalou o insulfim deixou solto e quebrou algumas travas;

Barulho no painel frontal na direita (capa da regulagem do retrovisor também);
SOLUCIONADO, restos de fiação do som antigo e ausência do forro (espuma) daquela capa da regulagem do retrovisor LD;

Consumo excessivo ePerda de potência, carro não está desenvolvendo bem na rodovia como antes;
SOLUCIONADO, limpeza de bico e a famosa "reprogramação" deixaram o bixinho filé denovo pra andar na pista, fez 10,5 km/l no etanol na pista com vel média de 130 km/h - Presidente Prudente à Bauru em 02:10... o.O;

Direção hidráulica faz barulho forte ao virar a esquerda, se virar devagar, sente ela trepidando;
Ao subir na guia rebaixada com a roda esquerda, faz um TUNC na direção
Banco do motorista range ao passar em lombadas
SOLUCIONADO, esses três itens na verdade tratavam-se de um único problema, o barulho da bomba vibrando, o barulho ao encostar no meio fio e o barulho que eu achava que era do banco, era todos causados por parafusos de fixação da coluna de direção no painel com folga - pois é, achei um absurdo com a segurança, mas tudo bem;

Vazamento de óleo no bujao do cárter
SOLUCIONADO, foi trocada a vedação do bujão, era só um melejamento, acompanhei o nivel do óleo e nem mecheu.

É isso ae, de volta à ativa e tendo que levar o carro denovo pra cc para resolver o vazamento do tanque.

Abs


RE: Revisão de 20.000 km - Reclamações e soluções - Ailton Sartori Junior - 27/09/2013 00:58

Amigo, eu também estou com o mesmo problema no tanque de combustivel, quando vou abastecer, a bomba trava e o combustivel já esta vazando, eu olhei um dia e parece estar saindo pelo respiro, provavelmente há algum erro na fabricação!!!!


RE: Revisão de 20.000 km - Reclamações e soluções - FABIO EDUARDO - 27/09/2013 01:10

o meu não acontece isso não,deve ser por que é 2012/2013


RE: Revisão de 20.000 km - Reclamações e soluções - Admin - 27/09/2013 01:36

Não esqueça para insistir para consertar o barulho na suspensão traseira?


RE: Revisão de 20.000 km - Reclamações e soluções - taurok - 27/09/2013 09:30

Quanto ao vazamento do tanque, certeza que é no respiro, a borracha resseca sei lá

Quanto à suspensão traseira, estou progrando a proxima revisão para fazer em outra CC, ou com tempo parar em outra cc em Bauru por exemplo para o povo verificar, quem sabe dá certo.

Abs

Só reforço para esssa questão da coluna de direção, peçam para verificar vossos cobalts amigos, item de extrema de segurança!


RE: Revisão de 20.000 km - Reclamações e soluções - oicarlao - 04/10/2013 09:03

Como assim R$ 80,00 para limpar os bicos? Os bicos eletro injetores do cobalt não são alto limpantes? Pelo menos é o que fala no manual do carro.

Página 189 do manual:

"Bicos injetores
Os bicos injetores dos veículos
Chevrolet são do tipo autolimpantes
e não requerem nenhuma limpeza
periódica."



RE: Revisão de 20.000 km - Reclamações e soluções - danilocps87 - 04/10/2013 12:55

(04/10/2013 09:03)oicarlao Escreveu:  Como assim R$ 80,00 para limpar os bicos? Os bicos eletro injetores do cobalt não são alto limpantes? Pelo menos é o que fala no manual do carro.

Página 189 do manual:

"Bicos injetores
Os bicos injetores dos veículos
Chevrolet são do tipo autolimpantes
e não requerem nenhuma limpeza
periódica."

Estranho mesmo. Não deveria precisar de limpeza, ainda mais por estar com 20000km. Vendi meu prisma com 55000km, e eu nunca tinha feito limpeza de bicos e nem mesmo trocado velas. O carro não falhava, não tinha problemas com a ignição, e nem nada relacionado a isso. Só o consumo que tinha aumentado um pouco, mas nada absurdo.

Esses R$80 devem ter sido cobrados pela reprogramação da injeção. E isso, ao meu ver, nem deveria ser cobrado. Um carro com 20000km, dentro da garantia, nem deveria precisar disso. E se realmente fosse preciso, deveria ser coberto pela garantia, pois nessas condições isso poderia ser considerado defeito!


RE: Revisão de 20.000 km - Reclamações e soluções - oicarlao - 04/10/2013 21:22

Na vdd todos nós sabemos que as css arrancam o couro que podem dos consumidores né. Inclusive trocam peças que não precisam de troca ou fazem serviços desse tipo que tb nem precisava fazer.


RE: Revisão de 20.000 km - Reclamações e soluções - cenindf - 10/10/2013 16:24

(04/10/2013 12:55)danilocps87 Escreveu:  Estranho mesmo. Não deveria precisar de limpeza, ainda mais por estar com 20000km. Vendi meu prisma com 55000km, e eu nunca tinha feito limpeza de bicos e nem mesmo trocado velas. O carro não falhava, não tinha problemas com a ignição, e nem nada relacionado a isso. Só o consumo que tinha aumentado um pouco, mas nada absurdo.

Esses R$80 devem ter sido cobrados pela reprogramação da injeção. E isso, ao meu ver, nem deveria ser cobrado. Um carro com 20000km, dentro da garantia, nem deveria precisar disso. E se realmente fosse preciso, deveria ser coberto pela garantia, pois nessas condições isso poderia ser considerado defeito!

Pelo o que sei não é km que fala se o bico esta sujo e sim a gasolina de baixa qualidade e a não troca do filtro de combustivel isso sim pode prejudicar os bicos e o tbi.


RE: Revisão de 20.000 km - Reclamações e soluções - Alexandre Parisi - 10/10/2013 17:11

Ola pessoal,
Só um comentario como ja foi mencionado os bicos são auto limpantes isto e de simples explicação isto porque o coletor e de plastico, vamos la quando os coletores eram de aluminio e o motor estava em funcionamento o combustivel passa pelo o bico onde lubrificava e refrigerava, quando se desligava o motor para a lubrificação e refrigeração e como coletor e de aluminio e todos sabem q o alumino e um bom transdutor de calor acabava transmitindo esta calor para o bico, o resto de combustivel q sobrava dentro do bico acabava cozinhando, e com tempo formava um camada de verniz e isto com o tempo atrapalhava o leque de injecao de combustivel ou seja cada bico tem um determinado leque q é projetado uns pra ser pe da valvula outros no coletor então este era o unico motivo da limpeza.Para que tiver algum mecanico de confiança pode perguntar sujeira não tem como chegar no bico

Continuando
Combustivel ao passar pela bomba passa primeiro pelo pre filtro que esta na propria bomba este filtro tbem pode ser trocado, daqui o combustivel sai do tanque passa pelo filtro de combustivel, chega ate o bico, no bico tem um filtro q tambem pode ser trocado e por este motivo q é meio impusivel chegar sujeira ate o bico e o que realmente sujava foi q descrevi acima e a proposito o corpo de borboleta (tbi) nao decessita de limpeza e o que é recomendado é quando se troca atuador de marcha lenta que esta junto com sensor de posição de borboleta (tps) ai se faz a limpeza esta informaçao foi tirada no manual de serviço