Cobalt Clube do Brasil
CHIP PARA DIMINUIR O CONSUMO DE COMBUSTIVEL - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-1.html)
+--- Fórum: Bate papo (/forum-4.html)
+--- Tópico: CHIP PARA DIMINUIR O CONSUMO DE COMBUSTIVEL (/thread-857.html)

CHIP PARA DIMINUIR O CONSUMO DE COMBUSTIVEL - charle lima - 11/09/2013 13:08

Bom dia Parceiros,

Li uma matéria que no nordeste há uma empresa que vende um chip que coloca na saída de ar no motor do carro e ele começa a economizar combustível significativamente, alguém já fez isso no cobalt ou ouviu falar se é real esta????

RE: CHIP PARA DIMINUIR O CONSUMO DE COMBUSTIVEL - marcelok5 - 11/09/2013 13:41

Eu acho que isso é conversa... O chip pode até economizar combustível, mas com certeza existe perda de potencia.

O motor já sai de fabrica regulado para obter a maior relação potencia - economia. Seja qual for o chip, a única coisa que ele vai fazer é mudar os parâmetros de injeção pra ter uma maior potencia em detrimento da economia, ou uma maior economia em detrimento da potencia. Se existisse mesmo um chip milagroso que conseguisse aumentar a economia mantendo a potencia, a própria fabrica seria o maior interessado em colocar tal chip nos carros pra poder fazer propaganda e conseguir mais clientes.

RE: CHIP PARA DIMINUIR O CONSUMO DE COMBUSTIVEL - Ronaldo - 11/09/2013 14:33

.... e ainda tem gente que acredita em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa.....kkkkkkkkkkk

RE: CHIP PARA DIMINUIR O CONSUMO DE COMBUSTIVEL - Flavio - 11/09/2013 17:16

Ponha uma batata "chip" colada no acelerador, se ela quebrar é porque está acelerando muito.....

Tem o mesmo efeito e custa muito menos.

RE: CHIP PARA DIMINUIR O CONSUMO DE COMBUSTIVEL - marcelok5 - 11/09/2013 18:42

huehuehuehu, curti essa da batata! vou usar...

RE: CHIP PARA DIMINUIR O CONSUMO DE COMBUSTIVEL - Admin - 11/09/2013 23:04

(11/09/2013 18:42)marcelok5 Escreveu:  huehuehuehu, curti essa da batata! vou usar...

Só tome cuidado para não encher o carro de baratas... Alegre

RE: CHIP PARA DIMINUIR O CONSUMO DE COMBUSTIVEL - charle lima - 27/09/2013 12:51

Vão se F*** tem site que vende essa merda,

RE: CHIP PARA DIMINUIR O CONSUMO DE COMBUSTIVEL - Flavio - 28/09/2013 14:40

Não fique chateado com a brincadeira. A intensão era brincar com "chip milagroso" e não com você.

Não existe nenhum equipamento que diminua o consumo. Sua maneira de dirigir é que vai determinar isso.

O segredo é, sempre use rotações baixas no transito, mesmo que o carro seja 16 válvulas. Eu sempre troco de marcha em torno de 2.500 rpm até no máximo 3.000 rpm. Claro que se você quiser andar rápido tem que esticar as marchas e ai o consumo já era.

Outra coisa é a marcha sempre alta. Eu vejo algumas pessoas a 70 km/h usando 3ª. Eu a 70 km/h já estou em 5ª faz tempo. Claro sempre pensando na economia e seguindo o fluxo do transito da cidade.

Eu não sei se isso tem funcionado para meu LS 1.4 porque ele tem feito 7km/L no alcool e 9,5 km/L na gasolina (sempre com ar) e acho muito alto mas, o carro é pesado e esse motor de geladeira da GM não ajuda. Esse motor economiza bem no Celta e no Corsa, de resto a GM só faz carro beberrão e faz tempo.

RE: CHIP PARA DIMINUIR O CONSUMO DE COMBUSTIVEL - Admin - 28/09/2013 15:09

(27/09/2013 12:51)charle lima Escreveu:  Vão se F*** tem site que vende essa merda,

Usuário suspenso por 1 mês para repensar sua educação ao participar do clube?

RE: CHIP PARA DIMINUIR O CONSUMO DE COMBUSTIVEL - cdesiderati - 29/09/2013 01:15

Flávio, cuidado, marcha alta com velocidade baixa também gera consumo elevado, não adianta sair subindo marcha e não aproveitar a curva de torque ideal do veículo.