Cobalt Clube do Brasil
Cobalt é o melhor pra vendedores nas ruas? - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-1.html)
+--- Fórum: Bate papo (/forum-4.html)
+--- Tópico: Cobalt é o melhor pra vendedores nas ruas? (/thread-834.html)

Páginas: 1 2

Cobalt é o melhor pra vendedores nas ruas? - Galo doido - 04/09/2013 21:11

Caros, saudações!

Sou vendedor e fico o dia inteiro nas ruas de SP ou de algum lugar do Brasil. Tenho um Fiesta que arrebentou-me por conta de um problema crônico de coluna. Deus e o mundo me indicou o Cobalt como uma ótima saída, por ser mais confortável, bom torque, etc. A minha pergunta é: Cobalt é mesmo um carro confortável?

Minha pretensão é Cobalt LTZ Mec 1.8 Completo. Obrigado, abrass!

RE: Cobalt é o melhor pra vendedores nas ruas? - descent - 04/09/2013 21:40

Ola amigo, como vc sai bastante o dia todo, pega o automatico, é poca diferença no valor e o cambio é o mesmo do cruze,

em relação ao conforto, sim cara, o carro da pra ficar nele por horas e sem dor nas costas, é muito confortavel e gostoso de guiar, silencioso enfim na minha opniao ainda o melhor cuxto x beneficio no mercado

RE: Cobalt é o melhor pra vendedores nas ruas? - Admin - 04/09/2013 21:48

Olha, em primeiro lugar você tem que ter em mente o tamanho do carro e que não vai ser nada fácil encontrar vagas para ele em qualquer lugar. Se isso não for problema... por que ainda não comprou um?! Alegre

RE: Cobalt é o melhor pra vendedores nas ruas? - miltonleao - 04/09/2013 21:51

Pegue o automático....

RE: Cobalt é o melhor pra vendedores nas ruas? - marcelok5 - 04/09/2013 22:28

É confortável pra categoria dele... Agora se vc quer conforto de verdade, ainda mais passando tanto tempo no carro como vc diz, eu iria direto para um Fusion, Civic, Corolla semi novo e seria feliz da vida.

Meu pai tem um Fusion 2008 e é outro mundo. Sempre digo aqui. O Cobalt é um carro bom pra categoria dele, só que é caro, e com essa grana vc pega um usado muito melhor.
No site da Chevrolet o ltz 1.8 sai por 51.000,00. Numa busca rápida no web Motors vc encontra Fusion 2010/2010 automático com 50.000km rodados pelo mesmo preço. Falo do Fusion pq faço parte do clube e é um carro que eu conheço e recomendo. Se pesquisar pelo Civic vc acha modelos mais novos e ainda mais baratos.

Além disso, se vc compra um Cobalt, vc recebe o acabamento da categoria. É só ver aqui no fórum, vc compra o carro mas põe tapete de carpete, troca som, troca falante, põe central multimídia, põe trava do tanque, põe porta óculos. Se continuarmos no exemplo do Fusion, vc já tem tudo isso de fabrica.

Mais uma vez eu digo. Eu tenho um Cobalt ltz 1.4, gosto bastante dele, e acho o melhor carro da categoria. Se vc fizer questão de um 0km igual eu fiz no passado vai fundo. Só gosto de falar dos usados pois me arrependo de não ter considerado essa opção antes e não quero que ninguém passe por isso também.

RE: Cobalt é o melhor pra vendedores nas ruas? - Admin - 04/09/2013 22:44

Tópico movido para o local correto, favor atentar-se ao local correto na hora de abrir um novo tópico.

RE: Cobalt é o melhor pra vendedores nas ruas? - alissonhouri - 06/09/2013 16:21

Várias coisas deixam o usado menos interessante, por exemplo:
Se vc for financiar um usado dessa categoria a taxa de juros vai ser no mínimo no mínimo de 1.5% se vc achar um lugar muito bom mesmo, pq costuma ser mais de 2% ai se vc fizer a conta essa taxa de 1.5% vai pra 3.0% no minimo quando vc calcular o juro efetivo.

A taxa de juro do Zero é bem menor, com efetivo na casa de no máximo 2.0% se for muito alta.

Tem o problema do carro em si, eu dirigo muito por ai e vejo cada coisa do tipo, subindo em calçada, moendo o carro nas curvas, moendo o carro na estrada de terra e por ai vai.

Via de regra a não ser que vc conheça a procedencia do carro é uma loteria, vc pode pegar um carro bom, bem cuidado, que foram feitas todas a revisões certinho, que nunca pegou estrada de terra, nunca bateu etc.

Mas vc não tem como saber isso quando compra, e vai por mim eu ja comprei muito carro usado, no primeiro mês, as vezes até nos primeiros tudo é maravilhoso, mas depois que a maquiagem sai aí começa a dor de cabeça.

Se o carro foi batido e não teve dano estrutural e foi consertado em uma boa oficina, vc pode ser bom de olho o quanto quiser que vc não vai ver, nunca vai nem desconfiar.

Tem tbm a questão do ano do carro, eu cresci o olho em uma Santa Fé que um amigo estava vendendo bem quando eu comprei o Cobalt, com o valor dele e mais um pouquinho (uns 3 mil) eu levava, ela era 09. Mas ai eu pensei, e o seguro? e a manutenção? pq afinal é outra categoria de carro e por melhor que seja uma hr ela vai dar manutenção. Pensei tbm, se eu fico com ela ate 2015 já vai ser um carro de 6 anos, vou vender por bem menos da metade que paguei.

Pq com o valor do Cobalt realmente vc pega carrão, se não importar com o ano pega até uma BMW, mas e ai, como que vc vai manter? Acaba que vc casa com o carro.

Agora se achar um carro de boa procedencia, pelo menos 2011, com um preço bom, uma taxa boa (se for financiar) aí sim pode ser um bom negócio, mas é uma luta de todo fds em feirão, pátios e pátios de garagens, css.

RE: Cobalt é o melhor pra vendedores nas ruas? - cdesiderati - 06/09/2013 19:38

Concordo com o alisson.
Fora garantia, ter a certeza que ninguém voltou o hodometro, custo da cesta de peças, etc.. seguindo a sugestão do amigo e mantendo o focus como exemplo, dá uma olhada na cesta de peças do focus, deve ser, no mínimo, 50% mais cara que a do cobalt. E o seguro? Tudo isso é levado em conta.

RE: Cobalt é o melhor pra vendedores nas ruas? - Galo doido - 07/09/2013 21:06

(06/09/2013 16:21)alissonhouri Escreveu:  Várias coisas deixam o usado menos interessante, por exemplo:
Se vc for financiar um usado dessa categoria a taxa de juros vai ser no mínimo no mínimo de 1.5% se vc achar um lugar muito bom mesmo, pq costuma ser mais de 2% ai se vc fizer a conta essa taxa de 1.5% vai pra 3.0% no minimo quando vc calcular o juro efetivo.

A taxa de juro do Zero é bem menor, com efetivo na casa de no máximo 2.0% se for muito alta.

Tem o problema do carro em si, eu dirigo muito por ai e vejo cada coisa do tipo, subindo em calçada, moendo o carro nas curvas, moendo o carro na estrada de terra e por ai vai.

Via de regra a não ser que vc conheça a procedencia do carro é uma loteria, vc pode pegar um carro bom, bem cuidado, que foram feitas todas a revisões certinho, que nunca pegou estrada de terra, nunca bateu etc.

Mas vc não tem como saber isso quando compra, e vai por mim eu ja comprei muito carro usado, no primeiro mês, as vezes até nos primeiros tudo é maravilhoso, mas depois que a maquiagem sai aí começa a dor de cabeça.

Se o carro foi batido e não teve dano estrutural e foi consertado em uma boa oficina, vc pode ser bom de olho o quanto quiser que vc não vai ver, nunca vai nem desconfiar.

Tem tbm a questão do ano do carro, eu cresci o olho em uma Santa Fé que um amigo estava vendendo bem quando eu comprei o Cobalt, com o valor dele e mais um pouquinho (uns 3 mil) eu levava, ela era 09. Mas ai eu pensei, e o seguro? e a manutenção? pq afinal é outra categoria de carro e por melhor que seja uma hr ela vai dar manutenção. Pensei tbm, se eu fico com ela ate 2015 já vai ser um carro de 6 anos, vou vender por bem menos da metade que paguei.

Pq com o valor do Cobalt realmente vc pega carrão, se não importar com o ano pega até uma BMW, mas e ai, como que vc vai manter? Acaba que vc casa com o carro.

Agora se achar um carro de boa procedencia, pelo menos 2011, com um preço bom, uma taxa boa (se for financiar) aí sim pode ser um bom negócio, mas é uma luta de todo fds em feirão, pátios e pátios de garagens, css.

Alisson, muito bom seu retorno. Penso exatamente como vc. Me apresentei como vendedor, e sempre preferirei carros zero km. Especialmente por nao ter tempo e paciência pra ficar enfurnado em oficinas. Ademais sou de dar tempo ao tempo e mais cedo ou tarde terei o carro que quiser, basta perseverar. Neste momento preciso de um veiculo confortável a fim de resolver os impactos em minha saúde física, já que tenho um problema crônico na coluna, ademais tenho outros planos com gastos caríssimos como o projeto de ter um segundo filho etc. Vamo em frente, dei entrada hoje em um LTZ Mec, nave negra, completo até a alma... E sinceramente, pra quem comprou seu primeiro carrinho la atraz com o motor 1.0 com força 0.1, rajando, me senti comprando uma BMW. Contudo, quero agradecer a todos os pitacos que foram dados, agradeço muito a sugestão de cada um. Abraço rapaziada! SorrisãoDemais

(04/09/2013 21:48)Horatio Escreveu:  Olha, em primeiro lugar você tem que ter em mente o tamanho do carro e que não vai ser nada fácil encontrar vagas para ele em qualquer lugar. Se isso não for problema... por que ainda não comprou um?! Alegre

Até fusca tem dificuldade para estacionar em Sp, no fim roda o mesmo tempo ate encontrar vaga. Valeu, Mestre, já comprei, vamo que vamo! Sorrisão

(06/09/2013 19:38)cdesiderati Escreveu:  Concordo com o alisson.
Fora garantia, ter a certeza que ninguém voltou o hodometro, custo da cesta de peças, etc.. seguindo a sugestão do amigo e mantendo o focus como exemplo, dá uma olhada na cesta de peças do focus, deve ser, no mínimo, 50% mais cara que a do cobalt. E o seguro? Tudo isso é levado em conta.

Boa, Mestre, pelo visto pensamos linearmente. Vamo em frente! Sorrisão

(04/09/2013 22:44)Horatio Escreveu:  Tópico movido para o local correto, favor atentar-se ao local correto na hora de abrir um novo tópico.

Peço desculpas, usei dispositivos moveis, e não foi possível me atentar. Ficarei esperto na próxima. O/

(04/09/2013 22:28)marcelok5 Escreveu:  É confortável pra categoria dele... Agora se vc quer conforto de verdade, ainda mais passando tanto tempo no carro como vc diz, eu iria direto para um Fusion, Civic, Corolla semi novo e seria feliz da vida.

Meu pai tem um Fusion 2008 e é outro mundo. Sempre digo aqui. O Cobalt é um carro bom pra categoria dele, só que é caro, e com essa grana vc pega um usado muito melhor.
No site da Chevrolet o ltz 1.8 sai por 51.000,00. Numa busca rápida no web Motors vc encontra Fusion 2010/2010 automático com 50.000km rodados pelo mesmo preço. Falo do Fusion pq faço parte do clube e é um carro que eu conheço e recomendo. Se pesquisar pelo Civic vc acha modelos mais novos e ainda mais baratos.

Além disso, se vc compra um Cobalt, vc recebe o acabamento da categoria. É só ver aqui no fórum, vc compra o carro mas põe tapete de carpete, troca som, troca falante, põe central multimídia, põe trava do tanque, põe porta óculos. Se continuarmos no exemplo do Fusion, vc já tem tudo isso de fabrica.

Mais uma vez eu digo. Eu tenho um Cobalt ltz 1.4, gosto bastante dele, e acho o melhor carro da categoria. Se vc fizer questão de um 0km igual eu fiz no passado vai fundo. Só gosto de falar dos usados pois me arrependo de não ter considerado essa opção antes e não quero que ninguém passe por isso também.

Marcelo, agradeço a sua atenção. Acredite, um dia terei um carrão destes, mas zero km. Sorrisão

(04/09/2013 21:51)miltonleao Escreveu:  Pegue o automático....

Milton, obrigado pela ajuda. Apesar da diferença pequena, achei o mec mais atrativo e o aracei... É meu, black total!

RE: Cobalt é o melhor pra vendedores nas ruas? - alissonhouri - 08/09/2013 20:41

Excelente compra!! Parabéns!! O meu tbm é black total heheheh