Cobalt Clube do Brasil
Palhetas limpador de para brisa - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Carroceria (/forum-8.html)
+--- Tópico: Palhetas limpador de para brisa (/thread-785.html)

Páginas: 1 2 3 4

Palhetas limpador de para brisa - Adriano - SL - 13/08/2013 11:18

Desde que comprei o carro em junho 2012 , notei que as palhetas do limpador de para brisa fazem barulho ao ser acionadas em dia de chuva , esta semana troquei por novas , o barulho persiste , pergunto , alguem esta com este problema ou teve , e como resolveu ? Obrigado a todos !

Adriano - Cobalt LTZ 1.4 - 2012 - Prata

RE: Palhetas limpador de para brisa - marcelok5 - 13/08/2013 13:40

Também percebi e eu acho que é o motor. Ele para bruscamente no final do curso fazendo com que as palhetas vibrem e batam no vidro.

RE: Palhetas limpador de para brisa - Leofarra - 28/01/2014 13:39

No outro carro, tive uma paleta de silicone, era espetacular, vou procurar na mesma especificação

RE: Palhetas limpador de para brisa - Felipe-FCF - 29/01/2014 06:07

(13/08/2013 11:18)Adriano - SL Escreveu:  Desde que comprei o carro em junho 2012 , notei que as palhetas do limpador de para brisa fazem barulho ao ser acionadas em dia de chuva , esta semana troquei por novas , o barulho persiste , pergunto , alguem esta com este problema ou teve , e como resolveu ? Obrigado a todos !

Adriano - Cobalt LTZ 1.4 - 2012 - Prata

Eu mantenho sempre com sabão no reservatório. Mas o barulho pode não ser nas palhetas e sim no restante do sistema.

RE: Palhetas limpador de para brisa - Cleber - 29/01/2014 11:07

Eu queria que o Cobalt viesse com as mesmas palhetas usadas no Ônix/Prisma.

RE: Palhetas limpador de para brisa - Flavio - 30/01/2014 20:06

Também não gostei do limpador, achei meio tosto funcionando.
Também vá usei palhetas de silicone no meu Renault e eram ótimas.

RE: Palhetas limpador de para brisa - danilocps87 - 31/01/2014 00:11

(29/01/2014 06:07)Felipe-FCF Escreveu:  Eu mantenho sempre com sabão no reservatório. Mas o barulho pode não ser nas palhetas e sim no restante do sistema.

Felipe, é algum sabão próprio para isso, ou é detergente comum mesmo? No meu estou colocando só agua, mas tem horas que vira uma borra só...

Não se é por que meu carro fica no sol o dia todo, mas as minhas palhetas já estão uma porcaria. Não estão limpando direito. Semana passada peguei uma chuva forte na pista e sofri com elas, porque quando a palhenta passava ficava tudo embaçado... Isso em apenas 4 meses com o carro...

RE: Palhetas limpador de para brisa - Felipe-FCF - 31/01/2014 05:49

(31/01/2014 00:11)danilocps87 Escreveu:  Felipe, é algum sabão próprio para isso, ou é detergente comum mesmo? No meu estou colocando só agua, mas tem horas que vira uma borra só...

Não se é por que meu carro fica no sol o dia todo, mas as minhas palhetas já estão uma porcaria. Não estão limpando direito. Semana passada peguei uma chuva forte na pista e sofri com elas, porque quando a palhenta passava ficava tudo embaçado... Isso em apenas 4 meses com o carro...

No posto de gasolina, comprei o frasco de 100 ml da marca STP, com o nome "limpa parabrisas" e dá para 5 litros de água. Quando o carro saiu da CSS também já veio com algum, então deve ter também o original.

Nesse caso, enquanto mais usar, mais vai durar, pois vai evitar o ressecamento da borracha.

Mesmo assim, como o seu carro fica muito no sol, vai ter que trocar as palhetas com mais frequência...

RE: Palhetas limpador de para brisa - Admin - 31/01/2014 07:31

Em grandes supermercados existem muitos desses detergentes, basta escolher um tomando cuidado para estar escrito que não resseca as borrachas das palhetas.

RE: Palhetas limpador de para brisa - Leofarra - 31/01/2014 10:03

Vou começar a usar também, mas anteriormente eu colocava detergente de coco, ou seja aquele branco, para não perder a visão e embaçar o vidro todo, minha maior dificuldade, é a gordura que fica no vidro do carro, por mais que eu lave ou esfregue não limpra completamente, alguem tem alguma solução?