Cobalt Clube do Brasil
Tava frio - Não pegou - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Tava frio - Não pegou (/thread-738.html)

Páginas: 1 2


Tava frio - Não pegou - Marcão - 24/07/2013 19:31

Hoje com 9° em SP fui dar partida e o Cobalt não pegou. Tava no alcool. Tem Gasolina aditivada no reservatório. Tá ejetando normal. Várias partidas e nada. Apareceu livreto com código 128. o que significa? Hein


RE: Tava frio - Não pegou - marcelok5 - 24/07/2013 19:45

128 é capo aberto. Agora sobre não pegar é bem estranho. O meu em dias frios demora um pouco. As vezes só liga na segunda partida (tem que segurar a chave um pouco mais que o normal) e morre uma ou duas vezes nas manobras da garagem do predio. Mas depois disso fica tranquilo. Com o tanquinho aberto, peça para alguem dar a partida e veja se está injetando mesmo. É estranho isso.


RE: Tava frio - Não pegou - Admin - 24/07/2013 20:07

Marcão, quanto tempo tem a gasolina no tanquinho da partida a frio?


RE: Tava frio - Não pegou - Marcão - 24/07/2013 21:06

Olá Horatio.
Não estou bem certo mas já tem uns 3 meses.

Olá MarceloK5. Valeu pela resposta. Vou fazer isso amanhã.


RE: Tava frio - Não pegou - Maxcim - 24/07/2013 21:16

é Marcão.. aqui ta igualzinho!!! abastecido com etanol e com gasolina no tanquinho. Demora pra pegar geralmente na 3ª ou 4ª tentativa e mesmo esquentando um pouco ainda morre nas 1ªs manobras.


RE: Tava frio - Não pegou - taurok - 24/07/2013 21:43

salve salve rapaziada, as manhãs daqui tem feito 5 graus e meu 1.4 pega na boa na primeira, deixo fazer a leitura e dou partida normal, só espero uns 10 segundos antes de iniciar a manobra do carro e só alegria.

Abs


RE: Tava frio - Não pegou - Marcão - 24/07/2013 21:55

kkkk. É isso aí. Um amigo disse que teve um problema igual com um Clio. Foi a css e constatou que era o sensor de rotação que estava ruim. Já postei antes que estava com problema de potência na 1a marcha, fica falhando abaixo de 2000 giros. Será que a má configuração afetou com esse problema também? Outros dias que estavam mais quentes não deu problema nenhum. Ah! mesmo ontem e anteontem, depois que pegou de manhã foi blz o dia todo. Mesmo ficando parado das 9 até as 16:00. Ligou pegou!!!


RE: Tava frio - Não pegou - descent - 24/07/2013 22:31

Nessa epoca so uso gasolina justamente pois na hora que saiu é uma subida forte


RE: Tava frio - Não pegou - Admin - 25/07/2013 00:36

(24/07/2013 21:06)Marcão Escreveu:  Olá Horatio.
Não estou bem certo mas já tem uns 3 meses.

A gasolina tem prazo de validade de 3 meses após a produção da mesma, veja que ela demora um tempo para chegar no posto. E gasosa ruim pode dificultar o carro ligar.


RE: Tava frio - Não pegou - lagarto18 - 25/07/2013 14:35

Vale ressaltartambem que a gasolina do reservatorio deve ser aditivada.