Cobalt Clube do Brasil
Falha na aceleração 1 macha - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Falha na aceleração 1 macha (/thread-695.html)

Falha na aceleração 1 macha - Marcão - 05/07/2013 02:58

Boa noite a todos. É um prazer estar no clube. Em março de 2012 Comprei um Cobalt Ltz 2012. Está com 27300km. Todas as revisões feitas. Troca das bieletas e até agora mais nenhum problema e olha que trabalho com ele todo dia de segunda a sábado. Mas depois da revisão dos 25000 ele parece que engasga e tem que acelerar acima de 2000 giros aí vai. Quando vira a direção também perde rotação e chega a morrer. Alguém sabe o que aconteceu? Valeu

RE: Falha na aceleração 1 macha - marcelok5 - 05/07/2013 04:43

Tá no álcool? tem gasolina no tanquinho de partida a frio?

De uma olhada também no corpo de borboleta (TBI) pra ver se não ta sujo e prejudicando a atuação em marcha lenta.

Sobre a questão de morrer com o volante girado, me corrijam se eu estiver errado, mas acho que é pq o carro precisa de mais torque para movimentar o carro em curva do que em linha reta.

RE: Falha na aceleração 1 macha - Admin - 05/07/2013 16:01

Tópico movido para a área correta, favor atentar-se a área correta antes de postar um novo tópico!

RE: Falha na aceleração 1 macha - ricardozambo - 05/07/2013 17:13

Aconteceu igual o meu antigo Agile problematica ao engate 1 macha, e falhando o motor, é só pede o Técnico atualizar do sistema via conectar debaixo do volante OBD-II para diagnostica assim ele vai atualizar para melhorar o seu 1 macha e vai parar falha o motor.

Recomendo voce mudar outro lugar para abastece.

.

RE: Falha na aceleração 1 macha - taurok - 05/07/2013 18:13

Meu carro quando peguei ele tinha essa também de ficar morrendo em manobras e na 1a. marcha, como o amigo disse acima, a CC atualizaou/reprogramou o módulo e resolveu o problema.

RE: Falha na aceleração 1 macha - FagnerNascimento - 08/07/2013 01:25

Eu tive um problema parecido, porém com o carro um pouco mais rodado. Pra adiantar, meu problema eram as velas. Muita gente só percebe quando em primeira marcha pois está manobrando ou fazendo algo com o giro baixo, é onde acontece a falha e o carro engasga da pessoa perceber e as vezes até morre o motor. Procure saber o que foi feito na revisão de 25.000 Km no seu carro e explique o problema. Talvez sejam apenas as velas ruins.

RE: Falha na aceleração 1 macha - Marcão - 13/07/2013 04:49

Ok. Fagner, valeu pela dica. Tá perto da revisão dos 30000. Ainda não foi trocado velas. Na revisão dos 25000 já estava dando o problema, mas aí solucionou. Voltou a dar uns 1500km depois. Que velas vc colocou? Foi na css? Abrçs.

RE: Falha na aceleração 1 macha - taurok - 13/07/2013 13:13

Aproveita e coloca as velas iridium, você nao vai se arrepender. Abs

RE: Falha na aceleração 1 macha - FagnerNascimento - 16/07/2013 00:56

Coloquei as próprias velas originais do carro que são NGK e coloquei na propria CSS. Senti a diferença na mesma hora. E sinto que já estou no momento de trocar novamente. Meu carro começou a dar umas engasgadas do nada. O mesmo sintoma de quando troquei pela primeira vez.

RE: Falha na aceleração 1 macha - oicarlao - 30/09/2013 20:32

Boa noite amigos. Pode ser velas, cabos de velas ou bobina. O meu estava assim tb eram os cabos de velas. Trocou e ficou jóia.