Cobalt Clube do Brasil
Avaliação do Cobalt 1.4 LTZ - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Avaliação do Cobalt 1.4 LTZ (/thread-589.html)



Avaliação do Cobalt 1.4 LTZ - tomborelli - 22/05/2013 11:31

Bom Dia, Amigos!!!!

Este é meu primeiro registro.

Adquiri um Cobalt LTZ 1.4 2012/2013 e a principio achei um carro bem confortável e estiloso, porém consultando alguns sites verifiquei que a avaliação feita por donos, mostrava mais pontos negativos que positivos, isso é verdade?

Outra questão é o motor da a impressão que ele é meio fraco, principalmente nas subidas. Será que a GM reprogramaria a central para que ele tivesse um melhor desempenho?

Estou com o veiculo a 15 dias e estou com medo do que vi na internet, me ajudem? Preciso de dicas de consumo, desempenho do mesmo!!!

Abraço a todos!!!!!


RE: Avaliação do Cobalt 1.4 LTZ - André Destro - 22/05/2013 12:00

comprei o meu em dezembro... Ate agora.so elogios... Nda p reclamar. Estou virando 10.000 .agora. O carro nao e fraco nao... Tem q saber lidar. 100% satisfeito... Medias na cidade 10.5 estrada neste fds 14.7. 100/120km.


RE: Avaliação do Cobalt 1.4 LTZ - tomborelli - 22/05/2013 12:05

André voce usa algum aditivo ou combustível em especial?

Estes numeros de consumo estão marcados no computador de bordo?


RE: Avaliação do Cobalt 1.4 LTZ - Admin - 22/05/2013 12:25

tamborelli, seja bem vindo ao Cobalt Clube do Brasil, aqui você vai encontrar muitas respostas e pessoas capacitadas a lhe ajudar!


RE: Avaliação do Cobalt 1.4 LTZ - descent - 22/05/2013 12:45

Ola amigo, bem vindo ao Cobalt Clube !

Em relação ao carro tenho 1 ano o meu ltz 1.4 12-12 e não me arrependi da compra, em relação ao motor eu uso muito em plano (moro em sjcampos uma cidade 90% plana) entao o motor até sobra, em relação ao consumo tenho feito medias boas para esse motor andando ¨normal¨ com AC ligado. Em relação a dicas (isso é pessoal no meu caso e nao sei se é o 100% correto), mais sempre uso comb normal (gasolina ou alcool) e uso a cada 4 abastecimento o ACdelco flex power que vende na ccs, faço isso pois no posto que abasteço o comb aditivado a diferença que daria é maior do que eu usar o flex power a cada 4 abastecimento (pensando mesmo na economia da coisa) e sempre deixo os pneus entre 35 - 36 depois que abasteço o carro (isso ajuda na vida util do pneu alem de economizar combustivel).

Em relação ao desempenho, eu percebi uma melhora depois do 10.000 km e inclusive no consumo, quando efetuou a troca de oleo e a filtro de combustivel, nao sei dizer se é psicologico, mais o carro ficou mais ¨espertinho¨.

Com o alcool ele tem desempenho melhor (ganha mais CV) se comparado na gasolina, no momento to usando alcool numa media muito boa entre 8.5 a 9.2, a ultima vez que eu tinha usado alcool fazia muito tempo e nao era 7.5 a 8 no maximo, acho que amaciando o carro o consumo tende a melhorar


RE: Avaliação do Cobalt 1.4 LTZ - tomborelli - 22/05/2013 12:53

Obrigado Descent!!!

Fiquei preocupado pelo fato de que encontrei muitas coisas negativas a respeito do mesmo!!!


RE: Avaliação do Cobalt 1.4 LTZ - descent - 22/05/2013 20:47

Opa !! o que precisa estamos ae !


RE: Avaliação do Cobalt 1.4 LTZ - JACNEIDSON - 24/05/2013 17:43

Ola amigo!

Tenho um Cobalt 1.4 LTZ, vai fazer um ano em Junho que tenho ele e só tenho elogios, confortável,espaçoso,pra mim que tenho 02 filhos a mala e excelente p/ carregar bagagem rsrsr e sem falar que é econômico,já viajei com ele algumas vezes é gostei do desempenho.
Coloquei sensor de ré,modulo para levantamento dos vidros automático, xênon no farol de milha,e ainda falta algumas coisas,vou postar umas fotos.

Abraços