Cobalt Clube do Brasil
Ajuda Com Consumo Cobalt LT 1.4 - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Ajuda Com Consumo Cobalt LT 1.4 (/thread-571.html)

Páginas: 1 2 3 4

Ajuda Com Consumo Cobalt LT 1.4 - lock7 - 16/05/2013 17:17

Salve rapaziada !

Estou com um problema no meu Cobalt LT 1.4 que vem me tirando o sono.

Peguei ele do primeiro dono em março com 10.000km (eu mesmo levei para a primeira revisão).

Ocorre que fiz média com 03 tanques de etanol e todos deram o resultado insatisfatório de 6,5km/litro (isso 70% a 80% na cidade e o restante estrada).

Não satisfeito esperei o tanque praticamente zerar e completei com gasolina comum (posto shell) e para a minha surpresa as barrinhas no medidor de nível de combustível estão caindo tão ou mais rapidamente que no álcool.

Já consumiu 1/4 do combustível rodando apenas 80km na gasolina. Lembro que nos tanques de álcool ao chegar neste nível de 3/4 o carro sempre havia rodado por volta de 90km.

O que pode estar ocorrendo ?

Aguardo ansiosamente a ajuda de vocês, pois o carro é bonito e confortável, mas com esta média de consumo vou ter que vendê-lo e optar por um carro mais econômico.

Abraço a todos !

RE: Ajuda Com Consumo Cobalt LT 1.4 - descent - 16/05/2013 18:11

ola amigo,

realmente o consumo esta alto, na gasolina shell comum (eu coloco essa tambem) tenho feito media de 11,5 km-l cidade 80% +- no medidor tem 12 barrinhas a primeira cai comigo a uns 80 a 90km na cidade. Pelo o que vc postou se o carro esta se comportando normal (sem engasgar ou algo do tipo) veja se a revisao esta tudo certo, pedir pra atualizar a central, pneus em 35 no minimo e como ta na garantia deixar na css pra ver se acham algo errado

RE: Ajuda Com Consumo Cobalt LT 1.4 - Caio - 16/05/2013 18:42

Não sei como anda o consumo do 1.4.
Mas o 1.8 AT, parece que a chevrolet não evolui em nada nesse motor, continua como o velho Flexpower de sempre. Media de consumo cidade\estrada 6,3km/l no alcool. Só na estrada andando 100/110 no maximo, faz 8,0km/l no alcool. Com gasolina é pior, consegui andando somente na estrada a média 11km/l.

RE: Ajuda Com Consumo Cobalt LT 1.4 - Ronaldo - 16/05/2013 19:11

to fazendo na gasolina aditivada 11 na cidade com ar desligado, qdo pego tranqueira, baixa pra 10, no alcool nao sei, não compensa aqui no sul.

RE: Ajuda Com Consumo Cobalt LT 1.4 - lock7 - 16/05/2013 19:29

(16/05/2013 18:11)descent Escreveu:  ola amigo,

realmente o consumo esta alto, na gasolina shell comum (eu coloco essa tambem) tenho feito media de 11,5 km-l cidade 80% +- no medidor tem 12 barrinhas a primeira cai comigo a uns 80 a 90km na cidade. Pelo o que vc postou se o carro esta se comportando normal (sem engasgar ou algo do tipo) veja se a revisao esta tudo certo, pedir pra atualizar a central, pneus em 35 no minimo e como ta na garantia deixar na css pra ver se acham algo errado

Caraca ! A primeira barrinha do meu some com 35 km rodado no álcool e 32 km na gasolina. Muito estranho. O que poderia estar errado ?

Aquelas velas Iridium melhoram em alguma coisa nesta questão ?

RE: Ajuda Com Consumo Cobalt LT 1.4 - Tiburfi - 16/05/2013 22:39

Colegas, ja temos um outro topico relacionado a consumo do carro, favor postar suas medias no topico, assim mantemos organizado o forum.

Lock7, de uma lida no topico de consumo que vc vai ver que a media não foge disso.

RE: Ajuda Com Consumo Cobalt LT 1.4 - lock7 - 17/05/2013 00:36

(16/05/2013 22:39)Tiburfi Escreveu:  Colegas, ja temos um outro topico relacionado a consumo do carro, favor postar suas medias no topico, assim mantemos organizado o forum.

Lock7, de uma lida no topico de consumo que vc vai ver que a media não foge disso.

Não amigo, sobre a média do carro eu estou ciente sim, e abri este tópico justamente para discutir o porque do meu carro em específico estar com médias estranhas, principalmente pelo fato de consumir igual ou até mais quando abastecido na gasolina.

RE: Ajuda Com Consumo Cobalt LT 1.4 - FagnerNascimento - 17/05/2013 03:37

Estranho demais... Você não sente seu motor trabalhar irregular? Já reparou se o cheiro de gasolina saindo pelo cano é muito evidente ou se vc não sente cheiro nenhum? O alto consumo do carro está ligado a várias coisas no motor do veículo e fica difícil de ajudar assim. Mas pra ter uma noção, meu carro, um LTZ 1.4, faz 215 Km mais ou menos com 1/4 de Gasolina comum na estrada andando a mais ou menos uns 110 Km/h. Já consegui fazer quase 800Km com um tanque. Minha média já chegou a mais de 15Km/L na estrada.
Com certeza há alguma coisa errada. Apele pra garantia e se souber de alguma novidade, posta pra gente.

RE: Ajuda Com Consumo Cobalt LT 1.4 - marcelok5 - 17/05/2013 18:28

É normal nos primeiros 5 mil o carro ter um consumo ruim, depois ele amacia e melhora. Da uma olhada na gm se vc nao tem que fazer o remapeamento da injecao eletronica. Eu tinha esse chamado aberto e depois de realizado melhorou bastante.

RE: Ajuda Com Consumo Cobalt LT 1.4 - Admin - 18/05/2013 10:49

Em primeiro lugar, para aferir o consumo corretamente você deve medir corretamente. A forma correta para se medir o consumo é a seguinte:

1) Abasteça o carro até encher o tanque e para no primeiro "click" (desarme) do bico da bomba de abastecimento, e anote a quilometragem do carro.

2) Rode o suficiente (100km, 200km ou até o tanque baixar bem de nível) e volte ao mesmo posto e, se possível, na mesma bomba e abasteça da mesma forma.

3) Anote a quantidade de litros que entrou e calcule a quantidade de quilômetros rodados (anote a km atual e diminua pela km do abastecimento anterior).

4) Depois você deve dividir a km rodada pela quantidade de litros abastecidos. Assim você tem a média de consumo mais real possível.

Faça esse teste para ver quanto seu carro está consumindo realmente.