Cobalt Clube do Brasil
é possível colocar o botão STAR/STOP da partida? - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: é possível colocar o botão STAR/STOP da partida? (/thread-545.html)

é possível colocar o botão STAR/STOP da partida? - ricardozambo - 04/05/2013 09:43

Ol[á Pessoal, Será o Cobalt é possivel modificar de colocar o botao engine STAR/STOP para dar partida sem usar chave ignição.

Igual aquele CRUZE não usar chave ignição.

Alguém já fez isso do Cobalt?

Estou estudando como transformar.

Link do site Botao ENGIME

RE: é possível colocar o botão STAR/STOP da partida? - marcelok5 - 04/05/2013 19:44

É possivel sim. No entanto vc vai ter que deixar a chave reserva dentro do carro para que ele reconheça o transponder e se eu nao me engano ainda é necessario uma posição correta que simule a chave no contato.

Na teoria o cilindro da chave tem 4 fios(C,S1,S2,S3, um comum a todas posições e outros 3 que correspondem a cada uma das tres posições . O botão é simplesmente um push buton com luz e vc vai precisar de 3 relés pra fechar os contatos dos fios. O Primeiro relé, quando ativado vai fechar o C com S1, S2, com a propria bobina dele (para auto alimentação) e com a bobina do segundo relé. O segundo vai fechar C com S3, com a propria bobina dele (auto alimentação) e com a bobina do terceiro relé. O terceiro relé é normalmente fechado para o C antes de todos os relés. Ao clicar pela terceira vez no push button, ele vai desatracar e vai cortar o contato de C com S1, S2, S3 desligando o carro.

Resumindo, no primeiro click, relé 1 é atracado, carro liga painel e acessórios, e relé 2 é liberado para ativação.
No segundo click, relé 2 é atracado, carro da a partida, e relé 3 é liberado para ativação.
No terceiro click, relé 3 é desatracado (Normalmente fechado), relé 1 e 2 são desligados e carro é desligado.