Cobalt Clube do Brasil
Rodas 17 - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-11.html)
+--- Tópico: Rodas 17 (/thread-477.html)

Páginas: 1 2 3 4


Rodas 17 - edsfugita - 01/04/2013 21:44

Alguem tem rodas aro 17?
Qual tipo de pneu usam?
Fica muito "duro" o rodar com o cobalt?


RE: Rodas 17 - Tiburfi - 01/04/2013 22:34

Quando pintei as minhas calotas, o dono da oficina me disse que daria pra colocar rodas de 17" com pneu de altura 50, porque comentei com ele que o meu medo era só caber uma 40 e o carro ficar muito duro.
Como a abertura das rodas é muito grande, pneu 50 com roda 17", vai ficar 1 polegada maior que as originais.
Eu quando puder, vou fazer isso.


RE: Rodas 17 - Ariosto Freitas Jr - 02/04/2013 01:11

Pretendo trocar as rodas de aço do meu LT por outras de liga leve.
Um mecânico meu amigo disse pra eu esperar um pouco mais e comprar as rodas originais GM que tem melhor qualidade de fabricação que outras tipo Scorro, TSW, Krmai, entre outras.
Só que o jogo de aro do Chevrolet Spin, Cobalt gira em torno de R$ 1700,00. O que dá uma diferença de R$ 400,00 a 600,00, dependendo da outra marca.
A questão é, as rodas originais GM tem maior qualidade que as outras marcas??? Ou é só conversa de concessionária para ganhar mais dinheiro?


RE: Rodas 17 - Tiburfi - 02/04/2013 09:35

Isso é conversa!!
Normalmente quem fornece acessorios pra CSS não são grandes marcas, basta ver a marca do som, falantes, calhas, borrachão, etc, são marcas intermediárias do mercado, a única diferença é que são peças testadas pela fabrica, não significa que são as melhores.
Se fosse de uma BMW, AUDI, VOLVO, eu acreditaria que só entra top.


RE: Rodas 17 - edsfugita - 02/04/2013 10:20

As minhas 15 são da SCORRO... pelo que andei pesquisando as originais da GM tbm são desta marca....


RE: Rodas 17 - SoRRoW - 02/04/2013 20:44

(01/04/2013 21:44)edsfugita Escreveu:  Alguem tem rodas aro 17?
Qual tipo de pneu usam?
Fica muito "duro" o rodar com o cobalt?


Quando eu troquei de um Vectra 2000 aros 15 penus 65 para um Vectra 2007 aros 16 pneus 55, a diferença já foi gigante, imagina pra 17 com pneus 40/45...

Infelizmente, nossas ruas estão complicadas para pneus de menos de 60.

(01/04/2013 22:34)Tiburfi Escreveu:  Quando pintei as minhas calotas, o dono da oficina me disse que daria pra colocar rodas de 17" com pneu de altura 50, porque comentei com ele que o meu medo era só caber uma 40 e o carro ficar muito duro.
Como a abertura das rodas é muito grande, pneu 50 com roda 17", vai ficar 1 polegada maior que as originais.
Eu quando puder, vou fazer isso.

Neste caso vai ter que ajustar o velocímetro, ou não... considerando um pneu 215/50/17 serão 2% de diferença no odometro.

Será que vai ficar bonito? O bonito de rodas grandes são os pneus de perfil baixo, na minha opinião.


RE: Rodas 17 - edsfugita - 02/04/2013 22:28

Pois eh... o problema são os buracos....má conservação das nossas ruas.....


RE: Rodas 17 - FABIO EDUARDO - 18/04/2013 14:51

Mensagem editada pela moderação por estar fora das regras! Não é permitido colocar toda a mensagem com letras maiúsculas.


RE: Rodas 17 - RafaelSS - 18/04/2013 15:54

posta foto das rodas e desse kit para vermos como ficou


RE: Rodas 17 - FABIO EDUARDO - 22/04/2013 00:01

olha ae

[Imagem: attachment.php?aid=13]

[attachment=13]