![]() |
|
Piloto Automatico - Versão para Impressão +- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br) +-- Fórum: Geral (/forum-1.html) +--- Fórum: Bate papo (/forum-4.html) +--- Tópico: Piloto Automatico (/thread-445.html) Páginas: 1 2 |
Piloto Automatico - Euler Zamenhof - 19/03/2013 10:17 Bom dia. Comprei meu Cobalt LT 1.8 Automatico, mas já tentei de toda forma ligar o piloto automatico mas não consigo. Algem pode me orientar? RE: Piloto Automatico - Ronaldo - 19/03/2013 12:35 Olá, isso a concessionaria deveria te mostrar no momento da entrega do carro. É assim: * o PA só funciona acima de 40 km/h * qdo ultrapassar esta velocidade, pressiona o botão da direita, vai acender uma luz branca no painel * pressiona o botão scroll para baixo (-) a luz passa a ser verde e o piloto automatico vai manter a velocidade * pressione (+) para aumentar e (-) para diminuir a velocidade * pressione o botao da esquerda para desarmar o PA * a qq tempo, pisando no freio ele também desarma RE: Piloto Automatico - Euler Zamenhof - 19/03/2013 14:43 Então o meu cobalt berti com problema. Já fiz este teste. RE: Piloto Automatico - marcelok5 - 19/03/2013 14:54 No manual não informam nada sobre? O meu é 1.4 e portanto não tem o piloto automatico. Mas tenho um fusion que conta com o acessório e acredito que o funcionamento não deva ser diferente. -Basicamente vc tem que apertar o botão com um desenho de velocimentro(acenderá uma luz no painel), chegar até a velocidade que vc quer manter e apertar o botão set/-. Ai é só tirar o pé do acelerador e seguir viagem que ele irá manter a velocidade. -Apos a ativação, caso vc volte a pisar no acelerador, a velocidade sobe, e ao retirar o pé do pedal, ela volta ao programado. -Para aumentar a velocidade vc pode acelerar no pedal e re-setar a nova velocidade (clicando novamente em set/-), ou simplesmente mover a pequena alavanca para para o sinal de +. -Para diminuir a velocidade é só mover a alavanca para o sinal de -. -Caso vc pise no freio, o piloto automatico será desativado e a aceleração voltará a ser manual. Para reativar o piloto e voltar automaticamente para a ultima velocidade setada é só apertar o res/+(res de reset). Como falaram, o PA só funciona caso vc tenha apertado o freio em qualquer momento apos a partida e acima de 40km/h RE: Piloto Automatico - edersonrl - 19/03/2013 15:33 Nunca consegui ligar o meu também, apesar de ter recebido as instruções na concessionária... kkkkkk Vou tentar com as dicas do Ronaldo e ver se consigo. [ ]'s RE: Piloto Automatico - Jkirinus - 27/03/2013 21:45 o piloto só acompanha os 1.8 automaticos. as dicas do Ronaldo estao corretas. RE: Piloto Automatico - brauliodantas - 26/05/2013 19:40 A concessionária explicou o mesmo que o Ronaldo quando entregou o veículo. Li o mesmo no manual. Não funciona. A luz fica sempre branca, quando aperta o SET ela continua branca [deveria passar para verde e começar a funcionar segundo as instruções]. Deve haver algo faltando nas instruções ou este acessório está vindo vindo com mal funcionamento... Braulio, Cobalt LT 1.8 auto 2013, tentando usar pela primeira vez... RE: Piloto Automatico - José Luiz - 29/05/2013 21:42 As dicas estão corretas, mas tem um detalhe quando rodar o botão scroll para baixo mantenha-o em baixo por uns 3 segundos depois solte. assim ativa o PA e a luz indicativa fica verde. RE: Piloto Automatico - damiao - 30/05/2013 21:59 É proibido escrever toda mensagem com letras maiúsculas! Leia as regras do fórum! Este é o segundo aviso, na próxima vez que isso acontecer você será suspenso por uma semana. RE: Piloto Automatico - brauliodantas - 08/06/2013 12:23 Não funciona... Acho que já tentei tudo o que pode se condierar razoável, cheguei mesmo a achar que era o relevo, fiz o teste num retão sem que a aceleração / rotação / velocidade mudassem, ainda assim a luz não sai do branco. Alguém com o mesmo problema? Vou acabar levando no concessionário a 40 km da minha cidade... (29/05/2013 21:42)José Luiz Escreveu: As dicas estão corretas, mas tem um detalhe quando rodar o botão scroll para baixo mantenha-o em baixo por uns 3 segundos depois solte. assim ativa o PA e a luz indicativa fica verde. |