![]() |
|
Radiador óleo do câmbio automático - Versão para Impressão +- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-5.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: Radiador óleo do câmbio automático (/thread-3347.html) |
Radiador óleo do câmbio automático - jetro.costa - 13/10/2025 21:32 Prezados colegas, boa noite. Estou avaliando uma modificação no meu Cobalt 2015 automático, 1.8, graphite, e gostaria da opinião de quem já tem experiência no assunto. A ideia é desvincular o sistema de arrefecimento do câmbio do radiador principal do motor, instalando um radiador dedicado exclusivamente para a transmissão. Busco entender se, na prática, essa independência protege realmente o câmbio a longo prazo. Se alguém já realizou este procedimento, poderia me ajudar com as seguintes questões? Benefícios a Longo Prazo: Você notou melhorias na durabilidade ou no comportamento do câmbio? Acredita que o investimento valeu a pena? Custos Envolvidos: Qual foi o custo total aproximado da modificação? Poderia detalhar um pouco entre peças (radiador novo, mangueiras, etc.) e mão de obra? Pontos de Atenção: Existe alguma desvantagem ou ponto negativo? Alguma recomendação específica de peças ou de cuidados a serem tomados durante e após a instalação? Agradeço antecipadamente por qualquer ajuda e por compartilharem seus conhecimentos! |