Cobalt Clube do Brasil
Cobalt 2012 morrendo ao pisar na embreagem com ar ligado - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Cobalt 2012 morrendo ao pisar na embreagem com ar ligado (/thread-3313.html)

Cobalt 2012 morrendo ao pisar na embreagem com ar ligado - Matheus Glonvezynski Beck - 04/04/2024 12:26

Bom dia a todos!
Estou com um problema no meu Cobalt 12/13 1.4 que está me deixando de cabelo em pé. Quando estou com ar condicionado ligado, ao fazer reduzidas, eu piso já embreagem e o giro do motor abaixa com tudo e muito rápido, chegando ao ponto do carro morrer, após isso o carro não quer pegar e só já 5 ou 6 tentativa que lega novamente. Obs: com ar desligado, o carro roda muito bem e não tem esse problema. Foi feito o motor por completo, tbi é nova, bomba de combustível nova, tudo novo, e mesmo assim tenho esse problema que não consigo resolver e com isso acabo evitando de ligar o ar. Alguém já teve esse problema?

RE: Cobalt 2012 morrendo ao pisar na embreagem com ar ligado - clebson santos - 24/10/2024 20:31

AMIGO MEU NOME E CLEBSON, MEU CARRO ESTA APRESENTANDO OS MESMOS PROBLEMA DO SEU , O QUE O SENHOR FEZ PARA CONCERTAR?

RE: Cobalt 2012 morrendo ao pisar na embreagem com ar ligado - artow - 05/11/2024 09:44

bom dia!
meu carro está com mesmo problema, também um 2012 1.4.
caso consiga resolver compartilha por favor.
já troquei TBI, revisei mecânica e elétrica.

RE: Cobalt 2012 morrendo ao pisar na embreagem com ar ligado - ROBERTODEPAULA.RC - 10/01/2025 15:35

Verifique a Valvula purga do canister. Em muitos casos ela trava aberta e a mistura do combustivel fica ou em excesso ou pobre. Em caso de substituição opte pela original comprada na GM pois as paralelas do ML vão travar novamente.