Cobalt Clube do Brasil
Vibração, na lenta. - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Vibração, na lenta. (/thread-3288.html)

Vibração, na lenta. - Cassiano Hendges - 06/05/2023 21:06

Olá amigos. Possuo um Cobalt LTZ 1.8 2017, 62,000 km, e na lenta apresenta muita vibração, treme retrovisor, volante, para-choques. Coxins novos, bem posicionados, cabos e velas, filtros tudo ok. Não aponta nenhuma avaria em escâner. Defeito apresentado mesmo em posição P ou N, e ao acionar o Ar ou colocar em D aumenta muito a vibração. RPM fica abaixo de 900, se acelerar acima disso diminui, para uma vibração normal do modelo, já fui testar outros 3 Cobalt's da reestilização, para comparação e não possuem esse problema todos com mais km. Andando ou acima de 1000RPM mesmo engatado não dá esses tremores.
Acredito q se fosse bicos, ou compressão de cilindros apareceria nos escâners.
Em fim, incomoda tanto, no dia a dia no anda e para, que já penso em trocar o carro.
Só na gasolina, sem problemas em cambio ou coxins.

RE: Vibração, na lenta. - RAQ - 22/05/2023 23:07

Acredito que estou passando pela mesma situação. Meu carro está com 90k agora. O vídeo a seguir exemplifica bem o problema de vibração que estou enfrentando. https://youtu.be/sJCGdi9rtc4. Principalmente quando o motor está frio. Alguém tem alguma dica de como resolver? Já troquei as correias conforme os comentários do vídeo sugerem mas não teve nenhuma melhora.

RE: Vibração, na lenta. - antoniomelao - 28/08/2023 08:55

Eu tenho um modelo 2018 (1.8 AT) com 47k e estou passando por situação semelhante. Os "carapálidas" da oficina da concessionária dizem que "é normal" mas não vejo normalidade nenhuma.
Já fiz limpeza de bico, limpeza do corpo da borboleta, troca de vela e Cabo de vela, troca do filtro de combustível, troca da bomba d'água.... Ninguém acerta.... Melhorou um pouco quando comecei a usar só gasolina aditivada

RE: Vibração, na lenta. - Cassiano Hendges - 14/09/2023 18:02

Olá.
Ainda não resolvi o meu, mas pensei q poderia ser comando de válvulas empenado.
Ou ainda uma programação do modulo.

RE: Vibração, na lenta. - tatomorais - 03/01/2024 10:59

Olá pessoal.

Estou com o mesmo problema de vibração com o carro parado e na lenta após acionar o ar condicionado.

Outro ponto que vale ressaltar é o motor esquentando muito a ponto de baixar o liquido de arrefecimento muito rapido.

A ventuinha ja queimou e tive que trocar, ja troquei bomba dagua, mangueiras e o problema persiste.

Alguem conseguiu resovler a questão da vibração ?

Grato,

Renato