![]() |
|
Ver a pressão dos pneus via app OnStar (ou Mylink, ou app Torque) - Versão para Impressão +- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-5.html) +--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-11.html) +--- Tópico: Ver a pressão dos pneus via app OnStar (ou Mylink, ou app Torque) (/thread-2963.html) |
Ver a pressão dos pneus via app OnStar (ou Mylink, ou app Torque) - fuganti - 26/08/2018 12:39 Olá pessoal, sou novo no fórum, estou gostando muito dele e aqui vai minha 1a participação: Situação: peguei o meu Cobalt 1.8 LTZ automático 0km faz um mês, porém veio sem OnStar (palhaçada da GM pra PCD) e com isso não tenho acesso ao app de celular onde teoricamente eu veria a pressão atual dos pneus. Perguntas: - Alguém usa esse app OnStar pra ver/controlar a pressão dos pneus ? Os valores são precisos ? demora pra refletir a pressão atual, caso alterada ? É realmente útil ? - Eu já tinha o app Torque Pro e um leitor ODB2 de R$30, então coloquei no Cobalt mas não aparece o sensor de TPMS dos pneus usando a configuração padrão do app. Como é possível configurar o Torque Pro, fui procurar algo mas por enquanto o mais próximo que achei foi num site gringo pro Ford Focus e que não funciona pro Cobalt (ou eu tou configurando errado). Alguém tem ou sabe algo a respeito disso ?? Pelo que entendi, o Cobalt já vem com o sensor instalado, acendendo uma luz no painel caso a pressão de algum pneu esteja abaixo de um tal valor (o manual ainda fala de um código, não lembro ao certo), então quer dizer que a rede CAN do carro tem esse valor de cada pneu, onde o sistema OnStar vai buscar para enviar para o app . A idéia é descobrir o código PID dos sensores para então usar no Torque Pro. Alguém tem alguma luz ? Valeu ! |