Cobalt Clube do Brasil
BARULHO NA SETA / PISCA ALERTA / SOM ABAFADO - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: BARULHO NA SETA / PISCA ALERTA / SOM ABAFADO (/thread-2611.html)



BARULHO NA SETA / PISCA ALERTA / SOM ABAFADO - Antonio Marcos G Pimentel - 13/01/2017 00:21

Hein

Amigos, tenho um Cobalt 1.8 LTZ Aut. e depois de uns 8000 km ele está com um problema intermitente que tá me preocupando porque parece elétrico, vou tentar explicar. Da primeira vez aconteceu depois de pegar uma chuva na estrada, da outra foi do nada, o carro andando na rua. E hoje aconteceu a terceira vez. Quando ligo a seta, é como se o som do carro estivesse em estéreo. O barulho normal da seta, (tec, tec) fica abafado e alto dentro do carro, é como o som de uma ultrassonografia do coração, já fizeram? Vuuf, vuuf, vuuf, abafado e alto. E esse som fica na seta, no pisca alerta, nos plim plim de porta aberta e até no rádio!!! Ele vai e volta. Não entendo muita coisa, mas pode ser fusível solto, curto? Que tipo de problema faria ele ir e voltar do nada?


RE: BARULHO NA SETA / PISCA ALERTA / SOM ABAFADO - sidnei sales - 13/01/2017 16:47

Amigo, os som de seta e outros do sistema de aviso do carro como
porta aberta no caso dos LTZ vem pelo altofalantes do carro pelo sistema de som.
Nos carros LT esse som vem de dentro do painel de instrumentos.
Caso tenha My Link pode ser um problema nele.
Foi isso que eu entendi.


RE: BARULHO NA SETA / PISCA ALERTA / SOM ABAFADO - Leitte - 18/01/2017 02:08

Vai no eletricista e troca o relé das setas. Se não der certo eu não sei. O meu Logus teve esse problema em 1994, troquei e resolveu. Mas como o funcionamento teoricamente é o mesmo, vai que dá certo


RE: BARULHO NA SETA / PISCA ALERTA / SOM ABAFADO - Paulo Pires - 18/01/2017 17:56

No LTZ os barulhos de seta são ajustado pelo My link, não tem barulho de relê... mesmo pq com a chave desligada não se ouve barulho do pisca alerta...

O problema pode estar no My link.

Tenta ligar o pisca alerta com a chave desligada para ver o que acontece.


RE: BARULHO NA SETA / PISCA ALERTA / SOM ABAFADO - Valdinei estevam de souza - 06/09/2019 13:16

Estou com mesmo problema,conseguiu resolver e o que foi,se puder ajudar agradeço


RE: BARULHO NA SETA / PISCA ALERTA / SOM ABAFADO - Antonio Marcos G Pimentel - 06/09/2019 13:30

Oi. Então, o problema resolveu sozinho, não faço ideia do que aconteceu... Não fiz nada, não levei no eletricista, não troquei relé nem fusível, simplesmente parou. O Cobalt é um bom carro no geral, mas tem muitos probleminhas agregados. Não compraria outro, mas vou com esse até o fim.