Cobalt Clube do Brasil
code 16 - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: code 16 (/thread-2504.html)

code 16 - brunoinfoalba@gmail.com - 13/09/2016 11:16

BOM DIA A TODOS TENHO UM COBALT LT 2012 E TENHO MUITOS PROBLEMAS COM A PARTE ELÉTRICA DELE,TENHO RESOLVIDO TODOS MAIS TEM UM DA LUZ DE FREIO QUE NÃO CONSIGO DE MANEIRA ALGUMA.
APARECE O CODE 16 TROCO A LÂMPADA E 3 DIAS DEPOIS QUEIMA NOVAMENTE,JÁ LEVEI EM UNS 4 ELETRICISTAS E NENHUM CONSEGUE RESOLVER MEU PROBLEMA,ME MANDARAM TROCAR POR LAMPADA ORIGINAL E NADA ALGUÉM PODE ME AJUDAR COM ESSE PROBLEMA.

RE: code 16 - victor porto - 13/09/2016 12:07

amigo comigo acontece o mesmo o meu é um lt 2013 ja troquei 2 vezes e foi original

RE: code 16 - Passare - 13/09/2016 17:11

O meu LTZ2015 saiu da concessionária e chegou em casa com o bendito código 16... A lâmpada nova não havia queimado era algum mau contato reencaixei ela novamente e não deu mais problema. No seu caso pode estar queimando ao dar a partida com o freio acionado já que a corrente da luz de freio não é cortada ao dar a partida eu acho.

RE: code 16 - sidnei sales - 13/09/2016 21:12

Amigos, tive o mesmo problema, ai eu procurei da marca OSram, cada lâmpada
custou R$ 6,00. Não tive mais problema.

RE: code 16 - emilio caires - 13/05/2017 11:26

Bom dia Srs.
Tenho um colbat LTZ 1.8 automatico e meu carro tb apresentou o mesmo problema na luz de freio. Fui fazer a revisão na concessionária e falei com o mecânico. Foi me informado q todos os calbat e spin saíram de fábrica com problema no soquete da luz de freio e q a GM faz a troca independente de garantia e um reall não informado pela GM assim como problemas no elevador do vidro. Tem q trocar as canalhetas.