![]() |
|
Câmbio Automático - Versão para Impressão +- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-5.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: Câmbio Automático (/thread-2478.html) Páginas: 1 2 |
Câmbio Automático - Jacinto - 17/08/2016 22:59 Pessoal adquiri um Cobalt Elite 15/16, Preto Carbon Flash, o câmbio AT desse veículo já estancou três vezes num período de uma semana, duas vezes dando ré e outra vez na saída em baixa velocidade. Já aconteceu isso com algum de vocês?? Fui na concessionária hoje (17/08/16), o cara lá passou no computador e disse que tava tudo atualizado e não tinha nenhum código de erro. Gostaria de saber a opinião de vcs caros amigos. Isso sem contar com a baita barulheira no painel. Estou com esse carro fazem 20 dias. Atenciosamente, Jacinto. RE: Câmbio Automático - Juliuslevita - 18/08/2016 14:06 Se estiver com etanol costuma acontecer assim que liga e sair. Estava na fase fria? RE: Câmbio Automático - sidnei sales - 18/08/2016 21:29 Amigo, tem relatos que o ideal e ligar o carro, só depois de 3 minutos sair com ele. Para o óleo da transmissão de uma aquecida. RE: Câmbio Automático - fajo - 19/08/2016 08:27 O meu nunca estancou, ligo o carro e já saio, o máximo que posso demorar é uns 30 segundos e quando estou esperando alguém. RE: Câmbio Automático - descent - 19/08/2016 11:15 o cobalt at do meu pai (do qual ele nao cuida muito) ele acorda, liga o carro já na ultima posicao, nao deixa nem aqueles segundos para bomba poder trabalhar e ja sai de re, e nunca morreu, mas um detalhe, só usa gasolina, no alcool eu acho que morreria naquele morrinho ali facil, pq ele mora meio afastado da cidade e lá é frio pra caramba RE: Câmbio Automático - Jacinto - 21/08/2016 23:04 Amigos obrigado pelas respostas, onde moro é quente não faz frio, como no centro sul do país. Moro no RN, próximo a praia de Pipa. Levei na concessionária pela segunda vez, tomaram nota, deram um reset no sistema e falaram que se acontecesse de novo eu voltasse lá. O dia que fui na concessionária foi (18/08/16), exatamente hoje à noite 3 dias depois estancou de novo. Estou puto com isso. O combustível que estou usando é gasolina Grid da Petrobrás. Já são quatro vezes com essa de hj que isso ocorre.... Já utilizei carro automático, mas era da Toyota e nunca aconteceu isso. RE: Câmbio Automático - sidnei sales - 21/08/2016 23:42 Faz o teste, deixa o carro esquentar por 3 minutos antes de sair pela manha, para tirar a duvida. RE: Câmbio Automático - Jacinto - 22/08/2016 06:49 Blz, Sidnei! Obrigado pela dica. O pior que ontem rodei com ele o dia inteiro, quando cheguo em casa ele faz isso, estanca. E quando ligo de novo fixa normal por uns três dias depois acontece de novo. RE: Câmbio Automático - pedroffh - 22/08/2016 18:46 peça para verificarem o sensor de posiçãO do virabrequim. RE: Câmbio Automático - Jacinto - 24/08/2016 10:04 Pessoal, já chateado com a situação abri chaqmado e deixei na concessionária, enfim passaram o scaner novamente não foi detectado nenhum código de erro, daí eles passaram o caso para engenharia da GM no Brasil, o retorno foi: 1- Eu utilizar todo o resto do combustível que tinha no veículo; 2- Em seguida encher o tanque com Etanol; 3- Foi feita uma descarbonização nas partes das borboletas (Salvo me engano), não sou muito bom de mecânica. Mas mesmo assim o que mais me chamou atenção foi a orientação da "Engenharia da GM Brasil", orintar a fazer descarbonização em um carro com apenas 1.100 km rodados e 23 dias de uso. ![]() 4- Depois desse processo, a orientação é se acontecer novamante levar de volta concessionária, e eles vão entregar um carro reserva até resolver a situação. Obrigado a todos, e vamos torcer pra não acontecer mais. Vl, pessoal! |