Cobalt Clube do Brasil
4 anos com cobalt - despedida - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-1.html)
+--- Fórum: Bate papo (/forum-4.html)
+--- Tópico: 4 anos com cobalt - despedida (/thread-2437.html)

Páginas: 1 2 3

4 anos com cobalt - despedida - descent - 11/07/2016 23:37

Boa noite pessoal,
Ontem vi um promoçao do lancer hl de 79,900 por 69,900 automatico, no começo até achei legal e tudo mais, depois vi que só tinha 2 carros por css e era muito carro pra mim tambem, mas ai no caminho de casa, praticamente na mesma avenida de casa tem uma css e eu tive que entrar la ne ? eu fiz test drive e etc, não tava querendo de inicio fechar nao muito dinheiro, mas pro vendedor não perder a venda me deu muitos mimos entre eles: banco de couro, gps (ele vem com centram multimidia completa sem gps modulo, mas consegui colocar junto no pacote), insufilm, camera de re, sensor estacionamento, tudo isso em modelo que já vem com muitos itens de serie, mulher gostou do carro tambem. Esse modelo é mais carro que o cobalt elite que custa bem proximo do valor nem um gps como opcional tem, fora o motor 160cv, disco nas 4 rodas, regulador de altura de farol, apoio de braço, luz neblina traseira, porta malas com aquele sistema sem alça, pisca lateral (rs), aro 16, cambio cvt, troca atras do volante, banco traseiro com mesa central de apoio, abs e bas, tem outras coisas tambem como ar condicionado automatico que gela muito, acabamento interior nivel superior, é um sedan médio, enfim somei tudo isso e comparei com o cobalt elite 0km e estou feliz com a compra, vamos ver no dia a dia, mas não tem jeito, quando vc sai pra ver um carro precisa rolar aquela quimica e aconteceu comigo nesse lancer

RE: 4 anos com cobalt - despedida - legnar - 12/07/2016 14:39

Eles estão dando esse desconto, pois o lancer vai renovar o visual: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,mitsubishi-renova-visual-do-lancer-para-2016,26075,0.htm , mas é muito mais carro que um Cobalt Elite.

RE: 4 anos com cobalt - despedida - Vinicius.VS - 12/07/2016 18:20

Parabéns pela compra, pessoalmente não gosto do Lancer por ser bem pobre o interior, mas como deram mimos como banco de couro, central multimídia etc, no fim vira outro carro. achei um bom CxB

RE: 4 anos com cobalt - despedida - sidnei sales - 12/07/2016 18:26

Descent, parabéns pelo novo brinquedo, boa sorte.

RE: 4 anos com cobalt - despedida - Flavio - 12/07/2016 19:31

Parabéns, um carrão nem tem comparação. Curta muito.

RE: 4 anos com cobalt - despedida - Elmir Grassini Tavares - 12/07/2016 20:27

Pena que vai nos deixar aqui com os seus conhecimentos sobre Cobalt ,mas parabéns pela bela aquisição que também é um carrão.

RE: 4 anos com cobalt - despedida - descent - 13/07/2016 10:41

Valeu galera pelas mensagens !! Despedida foi mais do Carro, mas estarei sempre no forum respondendo duvidas que as vezes eu sei responder pela experiencia que ainda está na familia. O cobalt foi meu primeiro grande carro 0km, não me arrependo nunca da compra, me atendeu muito bem e é um excelente custo x beneficio e eu teria outro, o problema que eu vejo é o que eu tinha comentando, vc vai na css com o seu cobalt que fazem a mesma avaliação do que concessionarias que nao é da mesma marca praticamente, e o vendedor te as opção do cobalt e voce entra no carro ta diferente, mas o jeito de rodar e etc é igual, vc chora desconto, algum mimo, te dao tapete (nem protetor de carter), ai voce pensa puxa é um carro bacana atende as necessidades mas assinar um cheque de 60.000 (na epoca o ltz ano 2015 e modelo 2016), depois agora acho que o fabricado em 2016 esta perto dos 65k, voltei na css depois só iriam me dar um camera de ré que não vem no ltz pra fechar negocio. Depois voce entra na concessionaria da mitsubishi (sou virgem nesse quesito nunca tinha entrado antes), o atendimento muito bom sem espera (acho que não se tem muita compra desses veiculos e claro que isso me assusta a revenda), porem o atendimento é bom, e em pouco tempo ja se dão mais mimos mas a questão era o racional, era um carro até que muito mais do que precisava (motor principalmente), mas ai vem o test drive já sente o nivel diferenciado, mas mesmo assim era um valor acima do que eu queria pagar, e enfim tanto beneficio e voce soma todos os itens que o carro vem mais a confiabilidade do motor (que eu pesquisei) e até mesmo o estilo esportivo do carro ai voce lembra do atendimento da chevrolet e compara, seila nao sei o pos vendas, mas minha esposa gostou do carro (ela escolheu a cor preta, eu queria o prata escuro), eu fechei por causa disso, porque me deram muitos mimos pra nao me perderem como cliente, porque até tinha gostado do carro, mas nao queria gastar tanto, mas pra mim valeu diante aos valores dos concorrentes, pagar 70k e levar o carro completo + banco de couro. Ainda tem essa promoção e vi na net que é uma pratica eles oferecerem esses mimos, quem tiver pensando em comprar um, faça um test drive, coloquem no modo esportivo e troquem as marchas acima de 4200 giros (onde se ganha mais vida nesse motor, faixa de torque) e estica até 6000 rpm, mas deixando o lado esporte da coisa, vejam tambem o conforto dos ocupantes, principalmente atras, me surpreendeu o conforto e o acerto da suspensão desse modelo que agora é aro 16 (era 18), enfim é um sedan esportivo mas familiar confortavel com excelente posição de pilotar. Em relação ao consumo eu vi na internet que é bem proximo ao encontrado no cobalt 1.8 automatico, mas depois até posto aqui detalhes maiores. Ah, não é flex, alguns acham isso até ponto positivo. Se alguem se interessar por essa promoção, pode fazer pergunta pra mim a vontade, ja estudei muito esse carro ! Abraços !

RE: 4 anos com cobalt - despedida - Vinicius.VS - 13/07/2016 15:42

É um carro de R$ 80.000 né?nem tem como comparar com o Cobalt né?

O interessante foi mesmo os mimos e o excelente desconto, foi um ótimo CxB sem dúvidas.

A Chevrolet precisa mesmo melhorar o pós venda e aposentar esse 1.8, o Cobalt 2017 vem com algumas melhorias como direção elétrica, mas não vão alterar o motor. espero de verdade que o Cobalt 2018 já saia com o motor Ecotec 1.0 TurboFlex de 115cv. ai sim será econômico, com melhor desempenho ( Torque maior em baixa e menor peso) mais conforto com volante mais leve... e se for esperta coloca TC e ESP + AB lateral na versão Elite.

Você sentirá no dia a dia a diferença do Lancer e Cobalt

RE: 4 anos com cobalt - despedida - ALEXANDJN - 13/07/2016 19:15

(11/07/2016 23:37)descent Escreveu:  Boa noite pessoal,
Ontem vi um promoçao do lancer hl de 79,900 por 69,900 automatico, no começo até achei legal e tudo mais, depois vi que só tinha 2 carros por css e era muito carro pra mim tambem, mas ai no caminho de casa, praticamente na mesma avenida de casa tem uma css e eu tive que entrar la ne ? eu fiz test drive e etc, não tava querendo de inicio fechar nao muito dinheiro, mas pro vendedor não perder a venda me deu muitos mimos entre eles: banco de couro, gps (ele vem com centram multimidia completa sem gps modulo, mas consegui colocar junto no pacote), insufilm, camera de re, sensor estacionamento, tudo isso em modelo que já vem com muitos itens de serie, mulher gostou do carro tambem. Esse modelo é mais carro que o cobalt elite que custa bem proximo do valor nem um gps como opcional tem, fora o motor 160cv, disco nas 4 rodas, regulador de altura de farol, apoio de braço, luz neblina traseira, porta malas com aquele sistema sem alça, pisca lateral (rs), aro 16, cambio cvt, troca atras do volante, banco traseiro com mesa central de apoio, abs e bas, tem outras coisas tambem como ar condicionado automatico que gela muito, acabamento interior nivel superior, é um sedan médio, enfim somei tudo isso e comparei com o cobalt elite 0km e estou feliz com a compra, vamos ver no dia a dia, mas não tem jeito, quando vc sai pra ver um carro precisa rolar aquela quimica e aconteceu comigo nesse lancer

descent , engraçado que aconteceu uma coisa semelhante comigo, a poucos dias antes de entrar de férias. Estive em uma concessionária Mitsubishi , num sábado ,para fazer o test-drive do Lancer MT e o vendedor tinha um 0km , 2014/2015 , que veio da fábrica que ele queria 73.900,00, preço do 2016. Então chutei um valor e falei:
- Cara num carro destes, encalhado, não pagaria mais que R$ 62.000,00 !
E não é que ele disse que faria e ainda me dava o emplacamento. Fiquei sem graça, afinal tinha jogado R$ 11.990,00 para baixo e ele topou. Então, falei que tinha que fazer um test-drive e ele prontamente tirou o carro do salão de vendas e fomos testá-lo. Claro, sem luxo, um rádio meia-boca , sem câmera-de-ré , sem sensor de estacionamento, mas com aros 18 , ainda . Peguei o carro e dei uma pilotada pelas ruas de um condomínio da cidade , com várias rotatórias e quase nenhum movimento e fiquei maravilhado com a estabilidade e o motor de 160cv e mais de 20 kgmf de torque que sugavam as marchas do câmbio manual de 5 marchas . Sensacional. Por fim, iria viajar e já nem raciocinava mais querendo o carro, mas o seguro e cor foram os únicos defeitos que encontrei para não leva-lo. Ufa ! Quando eu voltar de viagem , não sei não , temo que faça o mesmo que você.
Seja feliz e depois conte pra gente .

RE: 4 anos com cobalt - despedida - descent - 14/07/2016 12:16

Alexandjn

Nossa negocio legal mesmo heim 62.000 no mt, eu peguei o cvt justamente por conta do automatico, o aro 18 eu particulamente não gostei muito do desenho e o pessoal reclama do conforto nas nossas lindas ruas e tambem do alto gasto dos pneus desse modelo com 18, acho que o 16 ficou perfeito no carro em termos de conforto, não chama tanto atenção obviamente, mas é mais confortavel e barato repor esses pneus!! O que eu senti é exatamente isso lá na mitsubishi e inclusive nos semi novos, eles falam quanto que voce quer pagar no carro e fazer uma proposta, eles tiram bastante e ou te dao mimos, nesse caso em específico com o carro estava em promoção ele não pode tirar nenhum 1 real, mas deu todos esses mimos e acho que talvez se tivesse mesmo chorado mais 1 pouco conseguiria mais coisas, mas fiquei sem graça kkk

(13/07/2016 15:42)Vinicius.VS Escreveu:  É um carro de R$ 80.000 né?nem tem como comparar com o Cobalt né?

O interessante foi mesmo os mimos e o excelente desconto, foi um ótimo CxB sem dúvidas.

A Chevrolet precisa mesmo melhorar o pós venda e aposentar esse 1.8, o Cobalt 2017 vem com algumas melhorias como direção elétrica, mas não vão alterar o motor. espero de verdade que o Cobalt 2018 já saia com o motor Ecotec 1.0 TurboFlex de 115cv. ai sim será econômico, com melhor desempenho ( Torque maior em baixa e menor peso) mais conforto com volante mais leve... e se for esperta coloca TC e ESP + AB lateral na versão Elite.

Você sentirá no dia a dia a diferença do Lancer e Cobalt

Vamos ver, acredito que sim, no dia a dia que vamos ver, algumas coisas o cobalt pode levar vantagens e outras a lancer, mas no geral dá ainda aquele frio na barriga, sempre tive chevrolet, nunca esqueço quando entrei no monza pela primeira vez era um vinho classic se e desde então só gm na garagem e inclusive familiares, mas realmente é duro mesmo você querer trocar de carro e ver o cobalt com preço de sedan medio, era um otimo custo x beneficio se lembrar que em poucos anos atras um ltz 1.8 automatico era 50k, se tivesse até 55k eu acho que eu compraria o novo cobalt, era o meu máximo mesmo 55k mas acho que nem a versão manual conseguiria isso. Em relação ao motor antigo a unica vantagem é o custo baixo e facil a procura de peças e manutençao, mas sim a GM precisa urgentemente aposentar esses motores 1.4 e 1.8 dinossauro senão vai perder espaço cada vez mais