![]() |
|
Acende todo o painel, depois apaga tudo e carro nao liga - Versão para Impressão +- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-5.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: Acende todo o painel, depois apaga tudo e carro nao liga (/thread-2353.html) |
Acende todo o painel, depois apaga tudo e carro nao liga - fabioascari - 17/05/2016 20:57 Prezados amigos. Preciso muito da orientação de voces.. Estou numa peleja danada faz quase dois meses e ninguem(mecanico e eletrecista) resolve. Vamos ao caso, tenho um cobalt ltz 2014 com gnv 3 Geraçao com 15000 kms rodados e fazem quase 2 meses que tenho tido problemas com ele... O seguinte, conecto a chave no carro e viro, acendo todo o painel sem problemas. Qdo eu viro a chave para funcionar, apaga o painel todo e o carro nao funciona. Esse problema é intermitente, ao mexer nos conectores da bateria e esperar um tempos, as vezes mais de 2 horas, o carro funcionava. Diagnostico 1: Retirar o segredo do carro (nao é de fabrica, instalei antes de colocar no seguro) que poderia estar atrapalhando o funcionamento. Feito, o eletrecista retirou e testou motor de arranque, alternador e bateria(diz que nao esta 100% mas que nao era o motivo do problema do carro acender o painel e depois de virar a chave apagar tudo e nao ligar o carro). Depois que fez isso disse que o problema estava resolvido. O problema ocorreu de novo!!! Pra nao comprar uma bateria nova, peguei a bateria moura usada num gol e fiquei andando com ela por duas semanas. Pensei que o problema estava resolvido e ia comprar uma bateria nova. Mas ai o mesmo problema ocorreu de novo. Levei ao mecanico e contei tudo o que relatei ate agora, ele ficou com o carro 3 dias para descobrir o problema e disse que o problema é "macabro" e precisaria levar em outra oficina que dispoe de um equipamento para verifocar o problema e que esse tipo de problema so pode ser diagnosticado qdo o "erro" de o carro nao ligar é apresentado. Disse que o serviço ia custar de 1200 a 1500 reais. Sai de lá muito dececpionado e trouxe o carro pra casa. Ontem o problema aconteceu de novo e fique a pé! Peguei a bateria de um outro colega emprestado e o carro nao funcionou, como tb eram batarias usadas, esse colega que é metido a mecanico, mexeu no arranque, dei uma cutucada e o carro pegou com a bateria dele. Ai com o carro ligado, coloquei minha bateria original de fabrica de volta e estou com um carro sem apresentar o defeito ha dois dias. Mas acredito que esse problema vai voltar! Conversando com o eletricista que me retirou o segredo no diagnostico 1, ele me disse que tenho que procurar um chaveiro que trabalhe com CODE. Pois acredita que como o problema ( liga o painel) e depois desliga tudo e o carro nao liga é devido ao problema no CODE, pois o mesmo problema acontece ao tentar liga lo com as duas chaves que tenho. E agora, compro uma bateria zero???? Pra testar?? Ou troco o CODE? Ou vendo o carro? Esse problema esta me deixando louco!! Abs RE: Acende todo o painel, depois apaga tudo e carro nao liga - marcelok5 - 17/05/2016 21:48 Isso ai ta parecendo defeito colocado. Provavelmente pelo GNV e/ou alarme mal instalados. O carro tem umas proteções contra fuga de bateria e curto circuito e ele bloqueia a partida nesses casos. Pra vc ter uma ideia, aconteceu comigo o mesmo ao trocar os falantes e encostar um dos fios na lataria. Pra resolver eu deixei os cabos da bateria desligados por 1h e depois re-liguei e voltou. No seu caso parece que tem algo (algum curto, gambiarra, etc...) ativando essas proteções. Eu desativaria o gnv e o alarme e só ai começava a investigar o problema. RE: Acende todo o painel, depois apaga tudo e carro nao liga - fabioascari - 18/05/2016 00:06 (17/05/2016 21:48)marcelok5 Escreveu: Isso ai ta parecendo defeito colocado. Provavelmente pelo GNV e/ou alarme mal instalados. O carro tem umas proteções contra fuga de bateria e curto circuito e ele bloqueia a partida nesses casos. Pra vc ter uma ideia, aconteceu comigo o mesmo ao trocar os falantes e encostar um dos fios na lataria. Pra resolver eu deixei os cabos da bateria desligados por 1h e depois re-liguei e voltou. No seu caso parece que tem algo (algum curto, gambiarra, etc...) ativando essas proteções. Eu desativaria o gnv e o alarme e só ai começava a investigar o problema. Obrigado amigo! Entao a principio, nao devo trocar a bateria! Levo e peço para desligar o gnv para testar? Pois o segredo ja desinstalei. Nao pode ser code nao né! o que acha? RE: Acende todo o painel, depois apaga tudo e carro nao liga - marcelok5 - 18/05/2016 01:11 Tem que passar a bateria por um testador e ver se tá ok. Se tiver não vejo por que trocar. Eu desligaria o gnv pra tirar a duvida se é ele que tá causando o problema. Não conheço os kits e não sei se isso é possivel/viavel e se o preço vale a pena. Espera mais um pouco a galera que manja de gnv postar aqui que eles podem ajudar melhor. Sobre o code, não acredito que seja ele. Se tivesse desconfigurado vc não conseguiria abrir o carro no controle da chave. RE: Acende todo o painel, depois apaga tudo e carro nao liga - fabioascari - 18/05/2016 14:22 (18/05/2016 01:11)marcelok5 Escreveu: Tem que passar a bateria por um testador e ver se tá ok. Se tiver não vejo por que trocar. Eu desligaria o gnv pra tirar a duvida se é ele que tá causando o problema. Não conheço os kits e não sei se isso é possivel/viavel e se o preço vale a pena. Espera mais um pouco a galera que manja de gnv postar aqui que eles podem ajudar melhor. Sobre o code, não acredito que seja ele. Se tivesse desconfigurado vc não conseguiria abrir o carro no controle da chave. Obrigado mais uma vez amigo. Trocando uma ideias aqui com uns amigos, como a bateria ja tem dois anos e pode esta dando curto, pq o problema é intermitente, quando coloco uma bateria de outro carro, o meu cobalt liga. Vou troca-la e depois se o problema ocorrer de novo, vou desligar o GNV do carro pra testar. Outra coisa, esse amigo me disse que tem sido recorrente nos cobalts um problema em uma peça debaixo do volante que ele nao soube me dizer o nome, que justamente tem gerado esse problema que eu compartilhei com vcs (liga o painel, acende tudo, faz o check de injeção e outros, nao tem erro e ao tentar ligar o carro, apaga tudo) que é uma peça eletronica que custa em torno de 1800,00. Alguem ja ouviu falar? Outra coisa, os amigos acham que a estategia de trocar a bateria por uma zero (nova) e ver se o problema resolve está boa? E depois? Caso o problema persista, vale a pena desativar o GNV? Aguardo ajuda. Muito obrigado!! Fabio Ascari Cobalt LTZ 1.4 RE: Acende todo o painel, depois apaga tudo e carro nao liga - Flavio - 18/05/2016 16:42 Eu acho que pode ter algum problema de aterramento como já disseram. Mas checar a bateria e bornes é básico. Meu Scenic estava com a bateria ruim só ligava frio. Quente, você virava a chave a apagava tudo. Ou seja, fria ela tinha carga, quente entrava em curto. Agora tem muita coisa para testar, alarme, GNV. Esses carros estão ficando muito frescos, qualquer mudança a central se perde. RE: Acende todo o painel, depois apaga tudo e carro nao liga - fabioascari - 18/05/2016 16:49 (18/05/2016 16:42)Flavio Escreveu: Eu acho que pode ter algum problema de aterramento como já disseram. Mas checar a bateria e bornes é básico. Meu Scenic estava com a bateria ruim só ligava frio. Quente, você virava a chave a apagava tudo. Ou seja, fria ela tinha carga, quente entrava em curto. Grande Amigo. obrigado, Estou comprando agora a bateria nova, comprar a mesma marca que veio de fabrica (AC DELCO) ou seria a moura melhor? Enfim, agradeço e vou ver se o problema persiste. Ah um eletricista ja tinha visto e disse nao haver problema algum de aterramento ou de fuga de alguma coisa! Mas de qualquer forma vou ver isso. RE: Acende todo o painel, depois apaga tudo e carro nao liga - sidnei sales - 18/05/2016 18:56 Acabei de trocar a minha, foi uma dificuldade para encontrar, por causa da barra que trava a bateria. Características: Moura 50Ah , Heliar 52 Ah ou Acdelco 50 Ah. A bateria de 48Ah fica folgada a de 60Ah a barra que trava a bateria não da. Quando comprar fala que é para Cobalt. Paguei na Moura R$350,00 de 50Ah. RE: Acende todo o painel, depois apaga tudo e carro nao liga - fabioascari - 18/05/2016 22:48 (18/05/2016 18:56)sidnei sales Escreveu: Acabei de trocar a minha, foi uma dificuldade para encontrar, por causa da barra que trava a bateria. Meu amigo Sidnei. Comprei uma bateria 60 AH e coube no carro. Mas o que me preocupa nao é isso!!! Estou desesperado!! Mesmo com a bateria nova, o carro não liga. O mesmo problema ( (liga o painel, acende tudo, faz o check de injeção e outros, nao tem erro e ao tentar ligar o carro, apaga tudo). Nao sei mais o que fazer, amanha vou levar de novo a um outro eletricista..se ele nao resolver ..vou rebocar o carro para uma CSS e se preparar para uma facada, pois nao fiz as revisoes e perdi a garantia. Se alguem puder me da uma ajuda pra desvendar esse misterio... Um grande abço. RE: Acende todo o painel, depois apaga tudo e carro nao liga - sidnei sales - 18/05/2016 22:59 Amigo, ele não pega sempre pela manhã? Apos pegar ele funciona o dia todo? Faz um teste, fecha a válvula geral do cilindro, para pode estar entrando GNV junto com gasolina? A água do motor está ok? se poderia ser um calço hidráulico? Será que é o miolo da chave com problema? Será que tem algum Relé para o motor de partida? Amigo são tantas coisa, também estou perdido. ![]() image hosting no sign up Amigo, no manual tem um relé responsável pela partida, deve ser do motor de partida. Da uma olhada nele. Veja o RLY1 e o RLY7. |