Cobalt Clube do Brasil
Bateria descarregada totalmente. - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Bateria descarregada totalmente. (/thread-2228.html)

Bateria descarregada totalmente. - leonardo vieira - 03/01/2016 16:07

Boa tarde pessoal,fui ligar o carro hoje pela manhã,após 3 dias na garagem e não deu nenhum sinal,não acendeu nada nem o painel como se tivesse morrido totalmente,o pior é que não deu nenhum sinal de que estava no fim.
Chamei o meu primo e demos uma chupeta,pegou de boa e estava carregando em 14,7 volts medidos com multímetro.Quando desligamos o carro,ficou com uma carga de 12,5 volts, esperei um tempo e liguei novamente e pegou de boa,mas apos 2 horas desligado a carga caiu para 12,05 volts quase abaixo de 12 volts,mesmo assim pegou de boa quando dei a partida,sendo que esta mesma bateria foi trocada a menos de um ano em garantia pois a anterior estava vazando pelo borne negativo,sendo que não me deram na concessionária o certificado de garantia por isso lhes pergunto é normal a bateria ter descarregado totalmente nesse tempo,lembrando que o carro fica na garagem com o alarme desligado,e o que devo fazer,no site do fabricante diz que essa mesma bateria tem 18 meses de garantia .
Se alguém tiver passado por situação parecida e puder me ajudar,desde já agradeço a todos.

RE: Bateria descarregada totalmente. - leonardo vieira - 03/01/2016 18:45

Acabei de dar uma volta com o carro na Dutra em média a 97 km/h, medi a carga com o multimetro e deu 13,07.Com o carro desligado.

RE: Bateria descarregada totalmente. - sidnei sales - 03/01/2016 23:15

Quando chegar em casa desliga o polo positivo da bateria, no outro dia conecte
o cabo novamente, se o carro pegar você tem alguma coisa comendo carga da bateria.
No carro do meu amigo o rastreador do seguro estava descarregando a bateria, mas só quando
o carro ficava dois dias sem ligar.

RE: Bateria descarregada totalmente. - leonardo vieira - 04/01/2016 00:26

Boa noite Sidnei Sales,assim que foi instalado o rastreador em questão que aconteceu, o meu foi trocado dia 25/11/2015 mas não tinha acontecido nada até agora.

RE: Bateria descarregada totalmente. - ALEXANDJN - 04/01/2016 21:27

Coisas do além mesmo. A minha , do carro 1.8 12/13, tá ótima . Do da minha esposa , 14/14 , 1.4, deixou a gente na mão agora em dezembro e foi trocada na garantia. Ambos com 30 mil kms. Vai entender! Aliás tudo no 1.4 dá pau ..rs

RE: Bateria descarregada totalmente. - sidnei sales - 05/01/2016 08:43

foto zinabre bateria
[

[Imagem: Zinabre_na_bateria.jpg]
picture uploading

RE: Bateria descarregada totalmente. - leonardo vieira - 08/01/2016 18:49

Boa noite pessoal, problema resolvido, era o módulo da TV digital.

RE: Bateria descarregada totalmente. - ALEXANDJN - 08/03/2016 18:36

(04/01/2016 21:27)ALEXANDJN Escreveu:  Coisas do além mesmo. A minha , do carro 1.8 12/13, tá ótima . Do da minha esposa , 14/14 , 1.4, deixou a gente na mão agora em dezembro e foi trocada na garantia. Ambos com 30 mil kms. Vai entender! Aliás tudo no 1.4 dá pau ..rs

[Imagem: LTZ_1_8_Bateria_Nova_50_Ah.jpg] [Imagem: LTZ_1_8_Bateria_Velha_50_Ah.jpg]

Lembram-se da minha mensagem , esqueçam.
Pessoal, ontem durante a revisão de 40.000km o mecânico fez um teste na bateria do meu carro , LTZ 12/13 (todo cliente pode exigir) e ela foi reprovada. Detalhe : tinha quase 3 anos e não apresentava nenhum sinal de desgaste. Dica: próximo ao fim da garantia exijam o teste e caso se neguem informe que perceberam as luzes internas mais fracas (única coisa que vi na verdade, com o passar do tempo). Foi trocada e me poupou de ficar na mão.