Cobalt Clube do Brasil
Assovio ao acelerar - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Assovio ao acelerar (/thread-2161.html)

Assovio ao acelerar - Albertotimoteo - 06/11/2015 15:05

Boa tarde, galera! Estou precisando de uma ajuda! Tenho um Cobalt LTZ Automático, 2015. De uns 3 dias pra cá, meu carro está fazendo um barulho, tipo assovio quando eu acelero. Esse assovio aparece mais quando o carro está quente. Alguém já passou por isso? Abração a todos!

RE: Assovio ao acelerar - Marcio Jipeiro - 06/11/2015 16:40

Olá Alberto.......o meu cobalt tb é um automático 1.8 LTZ, e acontece a mesma situação que o seu. Tb tenho essa curiosidade para saber o pq disso????Hein
Por favor, alguém nos ajude!!!!

Abraços.

RE: Assovio ao acelerar - Paulo Pires - 06/11/2015 21:07

em qual condição de aceleração isso ocorre?

RE: Assovio ao acelerar - Marcio Jipeiro - 25/01/2016 10:40

Paulo......o meu acontece isso acima dos 3500 RPM. Acontece quando eu preciso dar uma boa reduzida, em caso de uma ultrapassagem.

Esse assovio é normal???

Abraços.

RE: Assovio ao acelerar - Ferrari77 - 30/01/2016 12:12

Pessoal, será que não é alguma junta do escapamento? Ou o catalizador?

RE: Assovio ao acelerar - Adriano - SL - 04/02/2016 11:14

Mês passado troquei correias motor , tensionador .
Ao retirar o carro da concessionaria sinoscar , notei um assovio na aceleração , e um barulho de rolamento com o carro ligado em marcha lenta , voltei a concessionaria e o técnico explicou que o novo tensionador da correia dentada ficou muito tensionado , o que resultou nos barulhos , acredito que tenha feito os ajustes correto , por que não escuto mais nada e o carro esta normal .
Pode ser o tensionador da correia dentada , no meu caso foi isso !

RE: Assovio ao acelerar - Paulo Pires - 04/02/2016 11:26

(25/01/2016 10:40)Marcio Jipeiro Escreveu:  Paulo......o meu acontece isso acima dos 3500 RPM. Acontece quando eu preciso dar uma boa reduzida, em caso de uma ultrapassagem.

Esse assovio é normal???

Abraços.

Marcio, no meu acontece o mesmo, mas acho que deve ser normal....pois faz isso desde quando comprei, já rodei 41.000km sem dar problemas...