Cobalt Clube do Brasil
Todos os problemas de seu Cobalt - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Todos os problemas de seu Cobalt (/thread-2037.html)

Páginas: 1 2 3

Todos os problemas de seu Cobalt - sobral30 - 26/06/2015 04:04

Pessoal, que tal listar TODOS os problemas que você já apresentou com seu Cobalt ?
Vou começar:

Cobalt 1.8 LTZ automático 2013/2014. 23000 km, adquirido em outubro/2013, 0 km.

1. Consumo absurdo de combustível (desde a compra - 4,4 km/l álcool, 5,9 km/l gasolina sem ar-condicionado, só motorista, sem carga, pisando leve). Problema sem solução, Chevrolet ignora.
2. Cheiro forte de combustível na cabine (resolvido em garantia).
3. Troca do módulo do sensor de estacionamento (resolvido em garantia).
4. Bateria foi pro saco com 1 ano e 5 meses (garantia não cobriu).
5. Várias lâmpadas queimadas (garantia não cobriu).
6. Tomada queimada (onde liga o GPS - garantia não cobriu).
7. Vidro elétrico não subia (resolvido em garantia).
8. Porta dianteira direita necessita de força extra para fechar (não conseguiram resolver até hoje).
9. Dificuldades para partida em dias frios com álcool (mesmo com gasolina no tanquinho - até agora não resolveram).

Eu já tenho a solução. Vou de Honda na próxima. Idéia

RE: Todos os problemas de seu Cobalt - descent - 26/06/2015 12:42

Cobalt 1.4 LTZ manual 2012/2012 - junho/2012, 0km

1- barulho na moldura do painel que reveste o radio (resolvido css)
2- barulho porta luvas (eu resolvi)
3- barulho no difusor motorista (eu resolvi)
4- barulho no banco passageiro (eu resolvi)
5- bateria deu curto e não ligou mais o carro 2 anos de uso (resolvido css garantia)
6- vazamento oleo cx transmissão (resolvido css garantia)
7- manopla solta (resolvido css garantia)
8- espelho retrovisor solto (resolvido css garantia)
9- 3 recall feitos em prazo muito bom

Apesar dos problemas, visto o problemas de outras marcas tambem (nenhuma é perfeita), anda sim considero o cobalt ou outro carro da gm como uma futura compra

RE: Todos os problemas de seu Cobalt - Marcatto - 27/06/2015 02:57

Cobalt 2012/12 (Fevereiro 2012) 1.4l LT - comprei-o em março/2013 com 10 mil km rodados.

- 01/03/2014 - 24.000 km - 02 lâmpadas da lanterna traseira (custo? R$10,00, com mão de obra incluso).

- 01/07/2014 (23 meses de uso) - 28.200 km - bateria saturada (coloquei uma Heliar 60 Ah)

- 14/02/2015 - 36.750 km - bieleta, lado do motorista - eu mesmo troquei em casa (vi a dica aqui, e coloquei outra de ferro, Cofap, do Astra). Custo do componente? R$21,58.

- 04/04/2015 - 38.025 km - bieleta, lado do passageiro - trocada em casa (também do Astra). Custo do componente: R$25,02

Coloquei lâmpada e bateria, porém, não considero a troca de ambos como "problema".

Já troquei também pneus, velas, fluído dos freios/embreagem, pastilha, palheta e todos os filtros, tudo dentro do previsto e esperado.

PS: foram realizados na ccs, sem custo, aquele reparo definitivo nas pinças dos freios e o recall do tanque de combustível.

Em suma, até o momento, os problemas, e os seus custos, que o Cobalt me causaram foram insignificantes.

RE: Todos os problemas de seu Cobalt - Daniel Muniz - 27/06/2015 03:40

(26/06/2015 12:42)descent Escreveu:  Cobalt 1.4 LTZ manual 2012/2012 - junho/2012, 0km

1- barulho na moldura do painel que reveste o radio (resolvido css)
2- barulho porta luvas (eu resolvi)
3- barulho no difusor motorista (eu resolvi)
4- barulho no banco passageiro (eu resolvi)
5- bateria deu curto e não ligou mais o carro 2 anos de uso (resolvido css garantia)
6- vazamento oleo cx transmissão (resolvido css garantia)
7- manopla solta (resolvido css garantia)
8- espelho retrovisor solto (resolvido css garantia)
9- 3 recall feitos em prazo muito bom

Apesar dos problemas, visto o problemas de outras marcas tambem (nenhuma é perfeita), anda sim considero o cobalt ou outro carro da gm como uma futura compra
Descent, Boa noite. Vc resolveu o barulho no banco do passageiro? Pode me ajudar ? Cara, é de enlouquecer...

RE: Todos os problemas de seu Cobalt - SânzioAntonio - 27/06/2015 14:52

atualmente o meu tá com um rangido de molas no banco do motorista. andei vendo se tem como tirar o forro, mas parece um trabalho enorme. enquanto isso vou convivendo.

tirando o banco, meu carro nao tem nenhum grilo dentro, apesar de rodar as vezes em estrada de chao.

ja troquei pneus, pastilhas, filtros, oleo motor e oleo do cambio, correia dentada e velas, recall do tanque e a manopla com botao de destrava do cambio, porque quebraram no lavajato, foi trocado na faixa. na revisao de 70, que está chegando, eu vou fazer aqui em casa mesmo. troca de óleo-filtros (ar-oleo-combustivel-cabine), troca de velas e cabos (to achando o acelerar dele as vezes meio vacilante), e com uns 75mil km, vou levar para trocar amortecedores(e os respectivos kits), discos e pastilhas, fluido de freio, e talvez as lonas (mesmo regulando o freio de mao, em no maximo 2 semanas o freio de mao perde o efeito na regulagem e tem que puxar sempre um click a mais)

RE: Todos os problemas de seu Cobalt - descent - 27/06/2015 14:56

Daniel,

Esse barulho tentei tirar por algumas vezes no passado até levei na css, a umas 3 semanas atras de saco cheio, eu peguei joguei wd 40 nos 2 trilhos, puxei pra tras pra frente varias vezes, depois no lado direito em baixo tem um PLASTICO que fica em contato ali com banco ou trilho, joguei umas velcros ali na parte de dentro pra não ter ATRITO entre o plastico de moldura externa com o ferro do banco ou trilho, inclusive forcei pra FORA essa moldura, tirei o extintor, recoloquei denovo pra ver se era ali o barulho tambem, enfim nao sei qual disso tudo deu certo, mais deu por enquanto, agora tem um novo barulho que eu até tinha esquecido que parece que vem atras do painel do carro, so que esse barulho só da as vezes, fica dias sem dar e depois aparece cabuloso

RE: Todos os problemas de seu Cobalt - Paulo Pires - 27/06/2015 19:00

1 coxim do motor com 5k trocado em garantia
2 barulho no banco do motorista - arrumaram em garantia
3 barulho no painel - arrumaram em garantia
4 barulho na saida do ar-condicionado - arrumaram em garantia
5 barulho nas portas - arrumaram em garantia
6 barulho no volante - trocaram em garantia
7 desplacamento do botão do freio de mão - trocado em garantia
8 recall da tampa de combustível - trocado depois de meses de espera
9 barulho na roda esquerda - troca do pivô em garantia
10 desgaste prematuro dos pneus - não resolveram

Lembrado que tudo isso aconteceu em 17 meses, e tive que voltar varias vezes na css.

Agora cheguei a conclusão que o cobalt é um execente carro mas vou voltar para a Vw com o Jetta!

Mesmo pq as ultimas ocorrências a css começou a colocar empecilhos parw atender em garantia, pq alegam que já passei dos 26k, e a garantia e reduzida apenas para alguns itens.

RE: Todos os problemas de seu Cobalt - Daniel Muniz - 27/06/2015 22:12

Descent, não sei se é o seu caso, mas o meu fazia um barulho que parecia realmente que vinha do painel. tava ficando doido, mas sem querer descobri que vinha da tampa da luz de salão, sim, o acrílico que cobre a luz do salão. no meu caso foi isso. vai que é algo parecido né ?

RE: Todos os problemas de seu Cobalt - edlegomo - 29/06/2015 00:37

Cobalt ltz 1.4 comprado em agosto/2012

1) com 1 semana queimou a lampada do farol de milha direito,trocado em garantia
2) com 2 meses descosturou o encosto do banco do motorista na altura do ombro,trocado em garantia.
3)faz 1 ano que a bateria começou a vazar,ainda não troquei,pois o carro está funcionando normalmente e não está mais na garantia porque abandonei as revisões com 20000km,resolvi o problema passando durepox em volta.
De resto só troca de oleo,filtros,velas,ainda não troquei os pneus.
obs:oleo,filtro de oleo,filtro de combustivel,velas,fluido de freio,filtro de ar,filtro de ar condicionado,rodizio de pneus,tudo trocado por mim,então mão de obra com custo zero,por isso que gosto de GM,se fosse um Honda,Toyota,etc..sairia barato a troca dessas peças e mão de obra?

RE: Todos os problemas de seu Cobalt - Marcatto - 29/06/2015 04:09

Graças aos vídeos postados na internet, como passatempo nos finais de semana, recentemente passei a fazer pequenas manutenções nos carros de casa.

Comprei diversas ferramentas e componentes pela internet e, além das bieletas do Cobalt, já troquei o óleo hidráulico do câmbio automático do Vectra, pastilhas de freio, óleo e filtro do motor, filtro combustível, filtro de ar, filtro de cabine e higienização do ar condicionado.

A mecânica GM nacional tem a vantagem de ser bem difundida e há farta oferta de componentes no mercado de reposição (sabendo pesquisar, dá para economizar uma boa grana). Eu curto.

PS: a data postada está correta, porém, a bateria do nosso Cobalt durou na verdade 28 meses (e não 23). Errei ao fazer as contas.