![]() |
|
Cobalt apagando motor - Versão para Impressão +- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-5.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: Cobalt apagando motor (/thread-1985.html) |
Cobalt apagando motor - vianney - 05/05/2015 15:10 Amigos, Em três ocasiões, enquanto estava no trânsito, meu Cobalt 1.4 apagou sozinho. Por sorte, em todas as vezes, estava com pouco trânsito e consegui engatar uma marcha menor e fazer o carro pegar no tranco, sem problemas. A ocorrência, não foi em sequência. Houve um grande espaço de tempo entre elas. Por isso, não me preocupei em marcar no calendário. Na revisão de 10000, comentei com o chefe da oficina da concessionária, e ele acha que pode ter sido combustível adulterado. Alguém sabe de algum recall com relação à este problema, ou se já aconteceu com mais alguém do clube? RE: Cobalt apagando motor - sidnei sales - 05/05/2015 19:38 Boa noite, na descrição do Recall do filtro de combustível, falava da possível obstrução do combustível e apagar o motor. Tem outros motivos para apagar o motor, verifica o cabo da bateria quanto a zinabre. RE: Cobalt apagando motor - vianney - 06/05/2015 00:40 (05/05/2015 19:38)sidnei sales Escreveu: Boa noite, na descrição do Recall do filtro de combustível, falava da possível obstrução Sidnei, já tinha verificado o recall, mas o meu estava fora. Foi produzido após. Zinabre, foi a primeira coisa que olhei. Mas, apenas o motor apagou. Som e iluminação continuaram funcionando. De qualquer forma, vou ficar esperto e observar mais algum sinal de problema que possa acontecer. RE: Cobalt apagando motor - Jmario - 06/05/2015 10:48 Ontem tinha uma reportagem no UOL sobre acidentes com veiculos GM, que devido a problemas na ignição apagavam, causaram mortes. Vale a pena ficarmos de olho e procurarmos informações mais detalhadas. RE: Cobalt apagando motor - descent - 06/05/2015 12:39 Ola, eu tenho um cobalt ltz 2012 e aconteceu 3x de apagar do nada, nas 3x comigo foi quando estava 100% no alcool (e o motor não estava frio, já tinha usada inclusive em torno de 30 minutos o caro), nas 3x aconteceu em curvas na hora de virar a esquerda. Eu troquei de posto de posto, e não tive mais problemas, uso tambem o ac delco flex power. Se voce usa alcool, faça um teste de colocar junto uns 3 a 4 litros de gasolina, ajuda muito na primeira partida o motor não ficar ¨engasgando¨ no primeiros minutos / km. Depois que fiz isso não tive mais problemas. OBS: não faz o motor pegar no tranco, isso pode dar problemas maiores e até perda de garantia, é preferivel dar partida com o carro em movimento pisando na embreagem ! RE: Cobalt apagando motor - marcelok5 - 06/05/2015 17:31 Geralmente isso acontece quando se sai de um tanque só de gasolina e vai pra um só de alcool. O computador demora pra identificar o combustivel e nas minhas experiencias cheguei a rodar 30 km logo apos sair do posto e ainda não foi suficiente. RE: Cobalt apagando motor - vianney - 07/05/2015 01:32 (06/05/2015 17:31)marcelok5 Escreveu: Geralmente isso acontece quando se sai de um tanque só de gasolina e vai pra um só de alcool. O computador demora pra identificar o combustivel e nas minhas experiencias cheguei a rodar 30 km logo apos sair do posto e ainda não foi suficiente. Só uso gasolina. Nunca abasteci com etanol. De qualquer forma, estou alerta para o caso de voltar a acontecer. RE: Cobalt apagando motor - Leofarra - 08/05/2015 15:19 Rodei com etanol algumas semanas aqui em bh por estar mais em conta que a gasolina, ontem abasteci com gasolina e completei o tanque (ostentação rsrsrsrs) hoje cedo quando fui ligar o carro, tava parecendo que estava engasgando, custou a pegar, depois esquentou e não morreu mais, será que é gasolina? RE: Cobalt apagando motor - sidnei sales - 09/05/2015 16:14 Amigo, quando você troca do combustível e necessário andar em media de 10km ou o carro ficar ligado por cerca 20 minutos para se ajustar a nova mistura de combustível. Quando for trocar de combustível o certo e trocar e andar com o carro. Isso e normal, já aconteceu comigo, estava com gasolina e coloquei Etanol, quase não pegou. RE: Cobalt apagando motor - Leofarra - 11/05/2015 11:46 Sidnei, concordo plenamente, só que isso já tem uns 250 km que estou rodando. De manhã hoje so pegou na 3 vez e depois que funciona não morre mais durante o dia todo. |