Cobalt Clube do Brasil
Sugestão de sub forum no forum da oficina sobre revisões e chamados. - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-1.html)
+--- Fórum: Bate papo (/forum-4.html)
+--- Tópico: Sugestão de sub forum no forum da oficina sobre revisões e chamados. (/thread-19.html)

Sugestão de sub forum no forum da oficina sobre revisões e chamados. - marcelok5 - 25/01/2013 09:22

Ola pessoal,
Gostaria de sugerir um sub forum no forum da oficina para trocarmos informações sobre as revisões e chamados.
Para quem não sabe, os chamados são conhecidos tambem com Recalls Brancos. São reparos que as css são instruidas a fazerem nas revisões pois não oferecem riscos necessarios para um Recall aberto.

Até o momento, o cobalt já passou por 3 chamados, eles são: A atualização do modulo do ABS; Substituição da bieleta/liame (peça plastica que faz a ligação da suspensão com a barra estabilizadora) da suspensão dianteira; E a lubrificação das pinças de freio junto com a instalação de um adesivo para solucionar o problema do barulho em ruas irregulares.
Alem do topico para a informação e debate sobre os chamados, poderiam existir tambem neste sub-topico, topicos exclusivos para cada revisão.

Para tentar exemplificar melhor, na pagina inicial ficaria assim:
-> Oficina
-Revisões e chamados
-Motor e eletrica
-Rodas, Pneus e Suspensão
-Carroceria
-Som e acessorios
-Personalização

Ai, dentro do sub topico de Revisões e chamados ficaria assim:
-Chamados
-Revisão 10.000Km
-Revisão 20.000Km
-Revisão 30.000Km
-Revisão 40.000Km
-Revisão 50.000Km
etc...

E em cada topico de revisão seria informado os serviços a serem feitos, medias de preço nas capitais, dicas, etc...

Se a area for criada eu até me disponho a criar e manter atualizados tais topicos com as informações.

Espero que gostem da sugestão.
Abraços!

RE: Sugestão de sub forum no forum da oficina sobre revisões e chamados. - Admin - 26/01/2013 07:16

Marcelo, depois te respondo quando eu estiver na frente do computador.

RE: Sugestão de sub forum no forum da oficina sobre revisões e chamados. - marcelok5 - 19/02/2013 12:58

Ola Horatio,
Gostaria de saber o que vc achou da sugestão. Tava lendo o topico http://www.cobaltclube.com.br/thread-414.html onde um usuario trocou a bieleta por conta propria por não saber do chamado e isso reforçou ainda mais a ideia desse subforum informativo sobre os chamados e revisões. Aguardo sua resposta.
Abraços!

RE: Sugestão de sub forum no forum da oficina sobre revisões e chamados. - Admin - 19/02/2013 19:00

marcelok5, por enquanto não vou fazer essa subdivisão pois há poucas mensagens nos fóruns, senão acaba ficando cheio de subfóruns e todos vazios. Você pode criar um tópico para cada revisão e ir adicionando as informações nos tópicos (um para 10.000km, outro para 20.000km, um para "recall branco" etc).

RE: Sugestão de sub forum no forum da oficina sobre revisões e chamados. - edersonrl - 20/02/2013 16:49

Essas do Recall Branco eu não sabia não... vou me informar melhor! De qualquer forma, acho a idéia do marcelok5 válida sim... Com o aumento do número de membros, certamente será necessária a criação dessa área pelo menos, já que ao meu ver, as revisões podem ser tratados em tópicos fixos...

[ ]'s

RE: Sugestão de sub forum no forum da oficina sobre revisões e chamados. - Admin - 21/02/2013 07:34

(20/02/2013 16:49)edersonrl Escreveu:  Essas do Recall Branco eu não sabia não... vou me informar melhor! De qualquer forma, acho a idéia do marcelok5 válida sim... Com o aumento do número de membros, certamente será necessária a criação dessa área pelo menos, já que ao meu ver, as revisões podem ser tratados em tópicos fixos...

[ ]'s

A minha ideia hoje é justamente fixar os tópicos sobre as revisões e os "recalls brancos", ou melhor, boletins técnicos. Assim ficará fácil encontrá-los, não precisando criar uma área exclusiva.

RE: Sugestão de sub forum no forum da oficina sobre revisões e chamados. - marcelok5 - 01/03/2013 01:19

to sem a camera agora, mas tirei algumas fotos da troca das bieletas e do adesivo que é colado na pastilha. Alem disso, achei as fotos do modulo de subida instalado. Amanha eu posto tudo.