Cobalt Clube do Brasil
coxim / calço do motor - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: coxim / calço do motor (/thread-1896.html)

Páginas: 1 2

coxim / calço do motor - Heitor - 08/02/2015 14:02

Boa tarde pessoal. Sou novo por aqui e gostaria de compartilhar uma situação para que possa estar ajudando algum outro proprietário de cobalt.
Sou proprietário de um cobalt 2014 1.8 ltz. Alguns dias atrás comecei a perceber uns rangidos quando ligava o carro e ao sair com o carro, fiquei achando que poderia ser algo no painel ou nas portas dianteira, porém ontem fui fazer a troca do óleo do motor (15.000km) e pedi para o mecânico dá uma olhada no tal barulho. O mesmo deu um reaperto na porta do passageiro, mas informou que o barulho maior seria uma pequena folga no coxim do motor.
Resultado fez a substituição do coxim e realmente o barulho sumiu, esse coxim é o que fica abaixo do filtro de ar do motor.

RE: coxim / calço do motor - Paulo Pires - 08/02/2015 18:45

já troquei o meu pelo mesmo motivo.

RE: coxim / calço do motor - Heitor - 08/02/2015 23:29

O mecânico não quis abrir o jogo, mas acho que é uma questão recorrente no cobalt, pois ele nem investigou muito e já foi direto. Mas em fim, foi resolvido e dentro da garantia.

RE: coxim / calço do motor - danilocps87 - 09/02/2015 08:37

Eu já tive esse barulho também, e realmente era o coxim. Porém eu consegui resolver apenas jogando WD.

Só que depois de um tempo o barulho acabou voltando. Dai resolvi passar um pouco de graxa (uma branca, não sei o tipo), e dai o barulho sumiu de vez. Já faz mais de um ano e nunca mais ouvi o tal barulho.

RE: coxim / calço do motor - Admin - 09/02/2015 10:43

Ótima dica e parabéns por vir aqui compartilhar com todos. Já ouvi falar desse coxim também, realmente parece ser algo recorrente no Cobalt.

RE: coxim / calço do motor - sidnei sales - 10/02/2015 22:12

Coloca fotos para todos, estou com o mesmo problema. Agendei para CSS verificar esse barulho.

RE: coxim / calço do motor - anderson fuhr - 19/02/2015 11:08

no modelo 2015 tem um recall para coxim, olha no site da GM caso o seu faça parte

RE: coxim / calço do motor - sidnei sales - 19/02/2015 16:29

Já vi, mas o meu não esta na lista desse Recall, quando dou partida no carro o motor parece que vai cair.
Ele balança todo, mostrei para o mecânico na revisão 15000 km, e agendou para deixar o carro.
Vou deixar o tópico atualizado com alguma novidade.

RE: coxim / calço do motor - sidnei sales - 04/08/2015 00:45

Amigos, vocês tinham razão o coxim ruim realmente era o direito, coma borracha cansada
deixava o motor balançar e provocava dos dois calços traseiro ficaram com sobre carga
e provocava o barulho de ferro com ferro.
Vejam os videos que eu fiz para ajudar os amigos, fiz o ser fora da GM.
https://youtu.be/A4qEuu1qk_Q
https://youtu.be/CDhB1_nDyBA

RE: coxim / calço do motor - Juliuslevita - 24/04/2016 20:24

sidnei sales, o coxim que você colocou, foi original ou paralelo? Fui na CSS para ver a firmeza e realmente é muito difícil mexer com o dedo. Já o "não original", novo, estava igual ao seu vídeo, mexe fácil e faz rangido...

Minha marcha lenta está muito incomoda, já passou aparelho na css, tudo certo com a injeção (cabo, vela, limpeza de tbi, tudo trocado/feito).