Cobalt Clube do Brasil
Defeito Ar Condicionado - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Defeito Ar Condicionado (/thread-1788.html)

Defeito Ar Condicionado - marcelokeys - 07/12/2014 23:55

Saudações a todos.
Preciso de ajuda.
Achei que era falta de conhecimento quanto a operação do ar condicionado mas desde novo, ao ligar apenas a ventilação, o ar estava saindo gelado. Mas ao ler o manual, vi que só liga o resfriamento quando aperta-se o botão específico pra gelar no painel de controle do ar.
Pergunto aos colegas se ao ligar a ventilação o ar sai gelado ao ponto de, após algum tempo de funcionamento, formar-se aquele "sereninho" na parte de baixo do para brisas, onde o ar sai diretamente dos dutos?
Eu tô achando que o meu carro veio com problema de fábrica....

RE: Defeito Ar Condicionado - Cleber - 08/12/2014 08:20

Marcelo,

Quando o botão do direcionamento do ar está para o "desembaçamento" do parabrisa, sai o ar refrigerado, mesmo que o botão do ar condicionado esteja ligado. Essa é uma característica da GM e presentes em diversos modelos.

RE: Defeito Ar Condicionado - marcelokeys - 08/12/2014 10:03

Entendi.
Realmente, com o ar condicionado ligado o desembaçador tem muito mais eficácia...
Todos os outros carros que tive não funcionavam desta forma.
Achei que o carro tinha alguma desordem elétrica.

Quem sabe sabe...

Obrigado Cleber.

RE: Defeito Ar Condicionado - descent - 08/12/2014 11:18

Inclusive nessa posição ele desliga automaticamente o recircular.

Eu acho esses controles da GM muito bom do ar, eu uso muito, antigamente tinha que desligar o AR e o ventilador (prisma e outros gms), nesse só por no 0 e desliga tudo, e depois no 1 em diante ja liga o ar denovo e no parabrisa ele desarma o circulador de ar e volta sozinho depois quando mudamos de posição. Pra mim é otimo esses comandos do ar. Claro que preferia o automatico, setar a temperatura e deixar no automatico mas tá bao !!!