![]() |
|
Chave de velas - Versão para Impressão +- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-5.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: Chave de velas (/thread-1688.html) |
Chave de velas - Adriano - SL - 21/10/2014 13:42 Pessoal , quero comprar uma chave de velas , não entendo e tenho duvidas sobre qual chave de velas comprar , para retirar as velas do Cobalt , ficarei agradecido pela orientação , no que se refere ao modelo de chave ideal para usar , desde já agradeço ! RE: Chave de velas - marcelok5 - 21/10/2014 16:24 Uma chave de vela não é nada mais que um soquete para chave catraca/alavanca de força , só que ele é alongado pra poder caber o conector do cabo (parte de ceramica) e o soquete chegar na parte sextavada. Não sei ao certo o tamanho do sextavado, mas tenho kit em casa e depois confiro. Ah alguns soquetes são articulados pra ajudar em casos de angulos dificeis e podem possuir uma borrachinha pra prender a vela no soquete e nao ter que ficar usando manguerinha pra puxar a vela. Mas isso não é necessário, só serve pra facilitar. Ps. Deve ser 16 ou 21mm RE: Chave de velas - sidnei sales - 21/10/2014 19:50 Amigos, tenho uma chave de vela que meu pai comprou para tirarmos as velas da Corsa Wagon GLS 1997, comprada zero. Vamos a chave: Tem 21mm no soquete com um anel de borracha para segurar a vela, com 15 cm de comprimento. O tamanho maior da chave, vai bater nas mangueiras do sistema de refrigeração. veja as fotos: ![]() image free hosting ![]() upload gif ![]() forum image hosting ![]() picture upload sites ![]() 20mb image hosting RE: Chave de velas - Adriano - SL - 22/10/2014 09:27 Obrigado amigo Marcelo e amigo Sidnei pela atenção . |