Cobalt Clube do Brasil
Qual motorização comprar? 1.8 ou 1.4? - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Qual motorização comprar? 1.8 ou 1.4? (/thread-1651.html)

Páginas: 1 2

Qual motorização comprar? 1.8 ou 1.4? - afmello - 18/09/2014 10:23

Olá, pessoal!

Ainda não tenho um Cobalt, mas sou um grande simpatizante deste modelo da Chevrolet. Acho muito bonito, embora muita gente pense o contrário. Bom, o caso do Cobalt é a confirmação de que gosto não se discute.

Hoje tenho uma Ranger 2007/2008 CD XLT a gasolina/GNV. Carro muito bom, ótimo para viagens, mas já está com 152.000 km. Como uma nova está muito cara, pretendo, então, comprar um Cobalt zero. Como já disse, acho o carro muito bonito, estiloso e três anos de garantia.

Ocorre que viajo muito. Nas férias chego a rodar entre 6.000 a 8.000 km. Durante o ano, sempre que possível, viagens menores entre 1.000 e 2.000 km.

Então me ocorreu uma dúvida muito grande:
1) pensando em prezar a economia de combustível, compraria o 1.4, mas fico preocupado com relação ao desempenho em ultrapassagens e subidas de serras. Também me preocupo quanto a resistência destes motores de pequena cilindrada para grandes viagens.
2) pensando em desempenho, compraria o 1.8, que acredito deve ser muito bom em ultrapassagens e subidas, mas não tem a economia de combustível do modelo de menor cilindrada. Além do mais, acredito ser este mais indicado para longas viagens em termos de resistência do motor.

Gostaria de contar com a opinião de vocês que têm os dois modelos quanto a estes aspectos.

Agradeço desde já a atenção.

Abraços, Alexandre.

RE: Qual motorização comprar? 1.8 ou 1.4? - pagliarone - 18/09/2014 11:17

Se você pensa em economia o Cobalt não é o seu carro.
1.4 trata-se de um carro pesado, robusto e confortável, você acaba pisando mais e vai gastar pra isso.
1.8 tem um torque escandaloso, você pisa e anda mesmo.
Estou muito satisfeito com o carro.
Cobalt 1.8 - 2014 LTZ

RE: Qual motorização comprar? 1.8 ou 1.4? - afmello - 18/09/2014 11:42

Olá, pagliarone!

Estou achando que minha melhor opção será mesmo o modelo 1.8 por ela trabalhar mais folgado e ter motor de sobra em situações em que precise. Pelo que estou lendo, não é tão gastão assim.

O seu é AT ou MEC? Esta é outra dúvida minha. Fiz um teste drive em uma Spin e o modelo AT dava solavancos quando trocava de marcha. Com o Cobalt AT é assim também?

Valeu.

RE: Qual motorização comprar? 1.8 ou 1.4? - descent - 18/09/2014 12:26

afmello

eu conheço os 3 modelos (1.4 manual, 1.8 manual e 1.8 at)

no 1.4 é excelente para plano, ou seja, cidades planas e estradas planas, como sentido sao paulo rio, subida ele encara no embalo ou reduções de marcha o que aumenta e muito o consumo, em reta a 110km/h o seu consumo é bom em torno de 13 até 15 km-l considerando gasolina

no 1.8 manual ele tem força para encarar subida e o giro fica mais baixo, na estrada ele faz a mesma media (pelomenos o que eu percebi, porem claro pode ter variação de um cobalt para o outro), porem em transito pesado, marcha lenta, primeira e segunda, o consumo aumenta mais que o cobalt 1.4

no 1.8 automatico, nao senti esses solavancos, acho a troca suave, porem é um cambio para andar em drive, pois se tiver que ficar trocando de marcha, é uma mão no volante e outra mão no cambio o tempo todo, como nao é um carro esportivo, voce vai usar 95% do seu tempo no DRIVE. Em relação ao consumo as medias ficam em torno de 12 até 13kml na estrada com gasolina (dependendo da velocidade e condições é até mais).

O consumo exagerado do cobalt, que eu percebo pelomenos comigo, é no transito pesado de sao paulo, nessas condições faz entre 7-8 km l naquele trecho, e na subida (maior consumo no 1.4) se tiver que subir SERRA, lugares como ubatuba até taubate, campos do jordao, no 1.4 é uma marcha a menos, ou seja, enquanto voce sobe na quinta no 1.8, vai subir na quarta no 1.4, se voce sobe na quarta no 1.8, vai por a terceira no 1.4. Nao sei se deu pra entender, mais na pratica comigo foi assim. Nessas condições de uso em serra e subidas, não compre o 1.4, ele só é economico em PLANO e subida LEVE. subida pesada o torque do 1.8 faz a diferença !

RE: Qual motorização comprar? 1.8 ou 1.4? - edlegomo - 18/09/2014 16:29

A melhor opção com certeza , seria o cobalt 1.8 ltz manual com gnv.

RE: Qual motorização comprar? 1.8 ou 1.4? - Lucimar - 19/09/2014 01:16

Eu tenho um ltz 1.8 manual... e o motor é animal, vale a pena pagar um pouco mais ter e ter um 1.8. É muito econômico na estrada e se na cidade não pisar fundo é bem econômico... mas se pisar fundo na cidade ele bebe muito. De qq forma, o carro é bem pesado, por segurança, eu recomendo o 1.8, ele faz ultrapassagens de forma espetacular.

RE: Qual motorização comprar? 1.8 ou 1.4? - Sandro Souza Martins da Silva - 19/09/2014 14:19

estou pensando em ir na Chevrolet esta semana ver se consigo Negociar o meu LT 1.4 2014 manual ,, por um Lt 1.8 Zero manual . alguem sabem informar a faixa de preço aqui no RJ?

RE: Qual motorização comprar? 1.8 ou 1.4? - edlegomo - 19/09/2014 14:34

Consulta a tabela Fipe primeiro para ter uma base ,diminui +/- 2000,00 é o que está valendo,lógico se for vender no particular,se der na agencia como entrada , irão cotar uns 6000,00 a menos da tabela Fipe.

RE: Qual motorização comprar? 1.8 ou 1.4? - Sandro Souza Martins da Silva - 19/09/2014 15:46

No meu caso ,para comparação esse cobalt , dei um celta 2003 4pts ar e vidro,, me derao r$ 13.000 nele .

RE: Qual motorização comprar? 1.8 ou 1.4? - edlegomo - 19/09/2014 16:12

Sandro,
Vc pegou o cobalt 0km?Porque quando é usado,a loja valoriza o seu e supervaloriza o que eles estão vendendo e no final o que vc deu de entrada sai bem abaixo do preço de tabela, porque avaliaram super bem o seu celta,principalmente se foi na css que costumam jogar o preço lá embaixo.