Cobalt Clube do Brasil
Não ligou - nem recarregando bateria - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Não ligou - nem recarregando bateria (/thread-1619.html)

Páginas: 1 2

Não ligou - nem recarregando bateria - descent - 24/08/2014 20:40

Salve galera

hoje foi sinisto, eu sai com o carro normal (depois de ficado + de 12 horas desligado), e usei por uns 20km. parei em um lugar, liguei denovo pra manobrar na calçada. fiquei 3 horas no local, fui sair, e o carro nao ligou, fez apenas um TEC (na hora de virar a chave) esse TEC deu 2x seguida eu acho mais nem tentou girar o motor é algo eletrico, acredito que para dar energia no motor de arranca ou algo assim, tirei a chave tentei denovo e tudo apagou (nao consegui subir o vidro eletrico nem nada) ae eu deixei minha esposa la e fui atras de alguem pra fazer chupeta em 4 minutos +- voltou a energia no carro (pude subir vidros e travalo), ligamos la na bateria e nada de dar partida tentei por 10 minutos nada ... enfim guinchei o carro e amanha vou deixar na css

alguns detalhes, nao tinha sinal de falha antes da bateria e nem no alternador, enfim ate entao estava nesses 2 anos e 2 meses que tenho o carro funcionando normal nao deu nem sinal da bateria ir pro saco ou coisa assim, nao sei se é bateria porque pela experiencia que eu tenho ela nao fica com carga, e nao muito distante fiquei uns dias sem ligar o carro pois viajei e pegou de primeira seila .. a impressao que da que é algo eletrico

RE: Não ligou - nem recarregando bateria - fred_sp - 24/08/2014 21:15

Pode ser sim a bateria. Quando as placas colam descarrega completamente e rápido. Para fazer uma "chupeta" são necessários cabos de boa qualidade (grossos!). Fios fininhos não adiantam, além de aquecerem. Uma perguntinha..... o outro carro estava ligado o motor quando tentou fazer a chupeta?

RE: Não ligou - nem recarregando bateria - descent - 24/08/2014 21:26

Oi Fred,

estava sim, o do guincho ligou na bateria do caminhao e nada tambem !!!

Se for a bateria a garantia cobre ou alegam desgaste natural ?

RE: Não ligou - nem recarregando bateria - sidnei sales - 24/08/2014 22:24

Amigo, já aconteceu com o meu antigo carro(corsa classic 2010), a bateria estava com 3 anos, a bateria entrou
em curto e estava baixando a carga do alternador, tirei o polo positivo da bateria e dei uma chupeta e o carro pegou.
Você verificou se tinha zinabre no polo da bateria, pode formar um isolamento dos polos.

RE: Não ligou - nem recarregando bateria - marcelok5 - 24/08/2014 23:22

Acredito que exista alguma proteção no carro como se fosse um disjuntor geral. Já aconteceu uma vez de a bateria do meu descarregar devido o som que ficou ligado e ele tambem não ligava na chupeta. Ai desliguei a bateria por 15 minutos (resetando essa possível proteção) e ele pegou normalmente.

RE: Não ligou - nem recarregando bateria - descent - 24/08/2014 23:23

tinha zinabre mesmo no polo positivo !! a garantia troca a bateria nesse caso ou eu tenho que comprar 1 nova ? se eu comprar 1 nova posso fazer sem ser na css e manter a garantia ?

Marcelo,

Pode ser !!! nao tirei o polo, tem algum cuidado pra fazer ? tenho medo de levar um choque ou algo do tipo pois nao manjo essa parte eletrica, posso trocar ali no polo + normal ne so nao posso enconstar junto com o negativo ?

RE: Não ligou - nem recarregando bateria - sidnei sales - 24/08/2014 23:58

Amigo, então não tente, leve até um profissional , eletricista ou na crevrolet.

RE: Não ligou - nem recarregando bateria - descent - 25/08/2014 01:02

Vou levar na css mesmo!! valeu

outra coisa que me preocupou agora que ta sem carga a bateria fechei na chave mas se eu nao me engano no cobalt ao abrir na chave pelo motorista destrava so a porta do motorista (manualmente) sem ser eletrico (destravando as 4 portas) tenho 90% de certeza que é assim, eu tenho leve lembrança, como eu tive que deixar o carro em outro local, foi jogo rapido podia ter deixado o banco de tras destravado para entrar pelas malas mas nao deu tempo de nada é fogo, pra poder entrar pelo porta malas se nao conseguisse destravar pela porta, na ex TUCSON tinha acabado a bateria eu e eu nao conseguia abrir pela porta do motorista tentei tempo depois e consegui e deixei o carro aberto ate arrumar a bateria

RE: Não ligou - nem recarregando bateria - Admin - 25/08/2014 12:39

Você pode trocar a bateria fora da concessionária sem problemas, não irá causar a perda da garantia do carro, mas já que o carro está na garantia vale a pena levar na concessionária pois o preço das baterias não são tão diferentes assim não (pelo menos não eram). Há, com o carro desligado não tem perigo algum em mexer na bateria, você só não pode encostar o cabo positivo no negativo (ou na lata) ou o cabo negativo no terminal positivo da bateria (na lata pode pois é negativo e não terá problema).

RE: Não ligou - nem recarregando bateria - sidnei sales - 25/08/2014 22:16

Amigo,apos abrir a porta, se conseguir esticar o braço dentro do carro, pegue um vassoura e prenda um gancho
na ponta e tente abrir a porta do carona.