Cobalt Clube do Brasil
Troca de Pneus - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-11.html)
+--- Tópico: Troca de Pneus (/thread-1511.html)

Páginas: 1 2


Troca de Pneus - michel_pmunhoz - 11/06/2014 19:52

Caros, boa noite!

Na opinião e experiência de vcs, há algum problema em usar uma dupla de pneus de uma marca na frente e outra marca nos dois de trás?


RE: Troca de Pneus - Lucimar - 12/06/2014 01:12

eu já fiz isso muitas vezes e nunca tive problemas... mas acho que manter os 4 iguais é melhor. Pelo que li, é melhor deixar os pneus mais novos na traseira, pois a chance é derrapagem é maior.


RE: Troca de Pneus - Admin - 12/06/2014 08:29

Não há nenhum problema, lógico que o ideal seria manter os quatros pneus da mesma marca/modelo/lote, mas isso só se evidenciaria em situações MUITO extremas. Para quem anda igual manda a lei não há perigo. Mas lembre-se que devem ser sempre aos pares nos mesmos eixos, portanto nunca misture três ou quatro marcas/modelos diferentes no carro, isso sim é muito perigoso!


RE: Troca de Pneus - emiliano castilho - 13/06/2014 01:14

Aproveitando o tópico eu me senti um palhaço em ser brasileiro.
Fui ao Paraguai semana passa e passei em frente uma loja Bridgestone e parei pra cotar o preço dos pneus originais do cobalt.
Preço Brasil R$360,00
Preço Paraguai R$ 160,00.
Como é possível ???


RE: Troca de Pneus - Guarnieri - 13/06/2014 06:30

(13/06/2014 01:14)emiliano castilho Escreveu:  Aproveitando o tópico eu me senti um palhaço em ser brasileiro.
Fui ao Paraguai semana passa e passei em frente uma loja Bridgestone e parei pra cotar o preço dos pneus originais do cobalt.
Preço Brasil R$360,00
Preço Paraguai R$ 160,00.
Como é possível ???
Carga tributária, simples assim...Nervoso



RE: Troca de Pneus - Leofarra - 13/06/2014 18:21

E vc comprou? Eu teria comprado na hora, meu carro está com 20.000 km e os turanza rodam no maximo uns 10.000km fazendo magica.


RE: Troca de Pneus - michel_pmunhoz - 18/06/2014 15:22

Pessoal,

Estive na autorizada da Firestone semana passada trocando meus dois pneus dianteiros.

Meu carro está com 26.000 quilômetros e os dois dianteiros foram pro saco já.

Interroguei o técnico a respeito do desgaste prematuro do Cobalt e ele falou que o mesmo ocorre com Spin e Onix (mesma plataforma) mas que a culpa não é dos Turanza. Segundo ele, é um bom pneu que também vem de fábrica em outros modelos de outras montadoras e, neles, não há este problema.

Segundo ele, o problema é da Chevrolet, que não possui no Brasil os padrões de alinhamento corretos para esta linha. Utilizam os padrões do Cobalt americano, que é outro carro, completamente diferente.

Obviamente, leigo que sou, aceitei esta explicação sem qualquer embasamento para tentar discutir. Alguém que manje mais sabe me dizer se esta história faz sentido?


RE: Troca de Pneus - descent - 18/06/2014 20:41

Michel,

o meu é turanza, e ta com a mesma km de voce em torno de 25k +- aguenta mais um bocadao ainda .. acho que atingiu meia vida ou nem isso agora pouco.

obs: eu sou gordo, minha esposa é gorda, somos 2 gordos e andamos sempre junto e o carro eu uso mto o porta malas .. seja pesadao mesmo

Porem me preocupo muito com a calibragem (apesar de ter esquecido de calibrar por esses dias kkk faz uns 2 meses que eu nao calibro) sempre que lembro eu calibro


RE: Troca de Pneus - Daniel Muniz - 19/06/2014 01:19

Cara, fazendo o rodízio direitinho, calibrando uma vez por semana, ficando de olho em alinhamento, balanceamento, na suspenção em geral, estou conseguindo manter uma média de 60k por jogo. Lembrando que não uso até o talo não, paro no TW !!!


RE: Troca de Pneus - SânzioAntonio - 22/06/2014 22:00

engraçado, meu cobalt vai pra 30mil Km essa semana, e ainda está pra chegar na meia vida do pneu.
em tempo, no astra que tive desde 0km e vendi com 65mil KM, os turanza ainda tinham borracha pra gastar.

ou o pessoal come pneu demais, ou pegou carro zicado de fábrica (alinhamento errado desde fabrica ou pneu de lote bichado).