Cobalt Clube do Brasil
Sensor do acelerador - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Sensor do acelerador (/thread-1345.html)

Páginas: 1 2

Sensor do acelerador - kelly keka - 14/03/2014 19:29

Olá pessoal,

Estou com um problema no carro faz 1 mês, meu cobalt é um LT 2012, está com 10.000km e agora ele começou a apresentar um erro, 1° acende a luz 17(indicador de falhas) e em seguida a luz 10(potência do motor reduzida).
Ae já era o carro perde a potência e só depois de desligar ele e aguardar pelo menos 10 minutos ele apaga a luz 10 e fica somente com a 17 acesa.

Levei na css que passou o scaner e diz que é um erro no sensor do acelerador que pode necessitar ser trocado o corpo tbi, mas só saberão informar o valor depois que o reparo for iniciado.

Ainda não parei no local pois fico com receio do reparo sair super caro.

Queria saber se alguém já teve esse problema e foi resolvido de qual forma?

Procurei em algum tópico e não achei por isso criei esse aqui.

RE: Sensor do acelerador - Admin - 14/03/2014 21:57

Isso era um problema crônico das Merivas 1.4 que bastava trocar o sensor da borboleta (também chamado de sensor de posição do TBI ou do acelerador etc), era tão comum que mesmo fora da garantia as concessionárias trocavam pois tinha um boletim técnico da Chevrolet dizendo para fazer o reparo, um verdadeiro recall branco.

RE: Sensor do acelerador - Herling - 14/03/2014 22:16

Kelly,

O seu carro já saiu da garantia? A garantia é de 3 anos.
Se o seu carro estiver na garantia, a css é obrigada a trocar a peça com problema sem custo para você.
Se quiserem cobrar, abra um chamado no 0800 da GM relatando o caso.

RE: Sensor do acelerador - kelly keka - 26/03/2014 19:35

Oi pessoal obrigada pela resposta.

Creio que meio carro não esta na garantia pois ele já teve outro dono antes e arrematei ele em um leilão de seguradora( sinistro roubo) o carro foi recuperado em bom estado.

Não sei bem as regras da garantia da GM neste caso.

RE: Sensor do acelerador - Admin - 26/03/2014 19:37

kelly keka, basta levar em uma concessionária e não comentar nada desses ocorridos e pedir para verificar se há alguma anotação no carro, se não tiver nada anotado você ainda tem garantia dele. Se ele não sofreu perda total e nem parcial então não há motivos para não ter mais a garantia de fábrica.

RE: Sensor do acelerador - descent - 26/03/2014 20:22

Kelly,

todas as vezes que eu usei a css, eu soh agendei e fui la resolver, perguntavam para mim apenas a km do carro e o ano, nunca precisei fazer nada para validar a garantia ... nao sei como é ai, mais nao custa nada tentar né !! boa sorte !!

RE: Sensor do acelerador - heldermk - 26/03/2014 22:22

Kelly,

Além do que já foi dito, você têm o manual do veículo com as anotações de revisões? Creio que isso seja importante para obter o serviço na garantia...

RE: Sensor do acelerador - joao.novaes - 27/03/2014 10:28

Com 10.000km ainda deve estar na tolerância da primeira revisão. Da uma de João sem braço e manda resolverem por garantia.

RE: Sensor do acelerador - heldermk - 27/03/2014 11:24

Pela KM tudo bem, mas o problema é o tempo... Se o carro é 2012, já deve ter feito revisões pelo tempo...

RE: Sensor do acelerador - Alcir Andreoni - 27/03/2014 12:17

Acredito que deve estar fora da garantia (tempo), pois 2012 e 10.000km já deveria ter feito duas revisões...