Cobalt Clube do Brasil
Marcador do nível de combustivel não reconhece o tanque cheio - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Marcador do nível de combustivel não reconhece o tanque cheio (/thread-1233.html)

Páginas: 1 2


Marcador do nível de combustivel não reconhece o tanque cheio - bemantova - 21/01/2014 13:20

Olá amigos.

Já faz um certo tempo que o marcador de nível de combustível não marca mais tanque cheio.
Eu abasteço até o automático da bomba, quando eu olho no painel fica uns 2 traços pra chegar no máximo. Teve uma vez que ele ficou parado nos 3/4.
Alguém mais teve esse problema?
Meu carro já perdeu a garantia, acho que vou ter que conviver com isso até o dia que vendê-lo.


RE: Marcador do nível de combustivel não reconhece o tanque cheio - Leofarra - 21/01/2014 17:21

Bemantova,

Não passei por essa experiência antes, e também não ouvi relatos a respeito, vc chegou a levá-lo em alguma concessionaria para saber o que eles falam que é? Será que pode ser alguma luz ou fusivel interno queimado? Ou mal contato?


RE: Marcador do nível de combustivel não reconhece o tanque cheio - descent - 21/01/2014 18:25

mais ele desce normalmente ou fica um tempao até descer o terceiro treco la ?? pode ser a boia, ja tive esse problema nao com cobalt


RE: Marcador do nível de combustivel não reconhece o tanque cheio - ricardozambo - 22/01/2014 14:42

Boa tarde!

O meu também tem problema parecido de voce só quando o nivel ficar 2 traços já começar aparece de alerta "FUEL", mas tem gasolina meio cheio.

O problema começou desde novembro de 2013 até hoje, o Técnico constatou que estão com problema defeito de peça do medidor de combustível, e me falou que não tinha a reposição de peça, até hoje ainda estou aguardando vai chegar talvez dia 27 de Janeiro de 2014!

Desde Novembro eu levei o Cobalt o técnico me mostrou um carro Onix tem problema igual o meu me mostrou a tanque estava no chão que foi desmontado do Onix!

Até minha amiga que tem carro Sonic também tem problema do medidor!!

Será qualidade de peça são porcaria do ONIX, SONIC e COBALT?


RE: Marcador do nível de combustivel não reconhece o tanque cheio - Flavio - 22/01/2014 16:49

Defeito no painel, pode levar e insistir em trocar. Vão fazer de tudo para não trocar até você ameaçar entrar no procon e justiça.

Como faz com a quilometragem nesses casos de troca?


RE: Marcador do nível de combustivel não reconhece o tanque cheio - Felipe-FCF - 23/01/2014 06:30

(21/01/2014 13:20)bemantova Escreveu:  Olá amigos.

Já faz um certo tempo que o marcador de nível de combustível não marca mais tanque cheio.
Eu abasteço até o automático da bomba, quando eu olho no painel fica uns 2 traços pra chegar no máximo. Teve uma vez que ele ficou parado nos 3/4.
Alguém mais teve esse problema?
Meu carro já perdeu a garantia, acho que vou ter que conviver com isso até o dia que vendê-lo.

Eu começaria trocando a boia do tanque!

Antigamente isso era comum e sempre era a boia!!!


RE: Marcador do nível de combustivel não reconhece o tanque cheio - Leofarra - 27/01/2014 13:41

Ai eu faço outra pergunta:

O meu Cobalt quando abasteço o marcador que avisa quantos km rodamos com o tanque cheio não passa de 380 km, alguem saberia me dizer como isso é calculado?


RE: Marcador do nível de combustivel não reconhece o tanque cheio - mauricio - 28/01/2014 08:16

Ele calcula com base na média de consumo atual. Por exemplo, seu computador de bordo marca 6km/l, ai lá na autonomia o resultado em kilometros é o que vc tem no tanque em litros (medido pela bóia) vezes 6km/l. Ai vc me fala, ah eu peguei uma estrada, e por que ele continua mostrando a autonomia da cidade? Simples, o consumo é uma média, então vc teria que rodar centenas de quilometros na estrada para ele calcular a nova média, ja que na estrada vc consome menos e outra e leva em consideração o consumo anterior na cidade, ja que é uma média. Se vc quer a autonomia exata, zere o consumo médio no começo da viagem. Se voltar a andar na cidade, zere o consumo médio assim que entrar no ciclo urbano. Assim vc terá a autonomia e consumo médio exato.


RE: Marcador do nível de combustivel não reconhece o tanque cheio - Admin - 28/01/2014 08:49

Complementando o que o maurício disse, o correto é zerar os parâmetros do computador de bordo toda vez que fizer o abastecimento, só assim ele conseguirá medir o real consumo do seu Cobalt.


RE: Marcador do nível de combustivel não reconhece o tanque cheio - ricardozambo - 28/04/2014 20:41

Olá,

O técnico ja trocou o medidor de combustível (boia) e faz quase tres meses voltou a falha de novo de 2 traços ja aparece "fuel", estou achando estranho, neste semana vou na cc.