Cobalt Clube do Brasil
volante tremendo em alta velocidade ao pisar no freio. - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-11.html)
+--- Tópico: volante tremendo em alta velocidade ao pisar no freio. (/thread-1220.html)

volante tremendo em alta velocidade ao pisar no freio. - leonardo vieira - 18/01/2014 16:37

boa tarde pessoal peguei a estrada essa semana indo pra angra e reparei que quando pisava no freio em alta velocidade o volante tremia um pouco parei para calibrar os pneus mas mesmo assim continuou.so tremia quando pisava no freio em alta não tremia nada andei quase sempre a 120,130 e não tremia nada ja fiz o recall do freio, o que pode ser.o carro não treme nem puxa para o lado estou com ele a 1 ano e com 7500 km mas ainda não fiz alinhamento nem balanceamento.se alguem ja passou por isso e resolveu digam-me.desde ja obrigado.

RE: volante tremendo em alta velocidade ao pisar no freio. - Ronaldo - 18/01/2014 17:43

Oi Leonardo, manda verificar se o disco não empenou. Pode empenar quando ele esta superaquecido e se entra em uma poça d'água, por exemplo, e o choque térmico no disco pode empená-lo.

RE: volante tremendo em alta velocidade ao pisar no freio. - rodrigo carvalho de oliveira - 18/01/2014 20:28

faz aliamento e balanceamento que fica novo.

RE: volante tremendo em alta velocidade ao pisar no freio. - Flavio - 19/01/2014 12:37

Verifique o alinhamento e balanceamento. Se não for, você empenou os discos. Motivos: você freia com muita força sempre ou passou em uma poça com o disco muio quente.

RE: volante tremendo em alta velocidade ao pisar no freio. - Leofarra - 21/01/2014 17:52

Verifique o disco se esta enpenado ou gasto, com essa km acho dificil, recomendo alinhar e balancear as 04 rodas e rodar novamente na estrada para fazer o teste.

RE: volante tremendo em alta velocidade ao pisar no freio. - Alcir Andreoni - 13/03/2014 17:30

Pode esquecer balanceamento e alinhamento.

Faça direto a retífica dos discos e peça para o seu mecânico aplainar suas pastilhas que resolve o problema.

RE: volante tremendo em alta velocidade ao pisar no freio. - AlexMarcos - 15/04/2014 03:17

O meu está com o mesmo problema... Como já passou a garantia de 90 dias do disco de freio.. Vou ter que trocar o kit completo... Ferrou. .

RE: volante tremendo em alta velocidade ao pisar no freio. - Alcir Andreoni - 15/04/2014 09:50

Não precisa trocar o kit.

Uma retífica bem feita nos discos e tambores resolve o problema. No máximo uma troca de pastilhas...