Cobalt Clube do Brasil
Barulho dos pneus. - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-11.html)
+--- Tópico: Barulho dos pneus. (/thread-1199.html)

Páginas: 1 2 3


Barulho dos pneus. - Mateus Bonard - 06/01/2014 19:45

Pessoal, boa noite.

Tenho percebido que meu Cobalt LTZ 1.4 2012(comprei com 25000 km)[/b] está fazendo muito barulho ao rodar, e o barulho vem dos pneus, nunca tinha percebido tanto barulho em outro carro, gostaria de saber se isso é normal e se acontece com vocês, ou se meu carro tem algum problema particular.

Atenciosamente.


RE: Barulho dos pneus. - Felipe-FCF - 06/01/2014 20:47

É sabido do barulho nos freios. Tem um recall para isso.

Se estiver na garantia, leva na CSS para verificar!


RE: Barulho dos pneus. - Mateus Bonard - 06/01/2014 20:51

(06/01/2014 20:47)Felipe-FCF Escreveu:  É sabido do barulho nos freios. Tem um recall para isso.

Se estiver na garantia, leva na CSS para verificar!

Felipe obrigado pela resposta Alegre. Eu li sobre o barulho nos freios, o meu não apresenta.
O barulho é durante a rodagem, em qualquer piso o barulho é intenso.
Seria um problema dos pneus Turanza?


RE: Barulho dos pneus. - Felipe-FCF - 06/01/2014 21:04

O meu pneu é o mesmo Turanza da Bridgestone, não faz, porém estou com menos de 3000 km rodados.

Verificou alinhamento e cambagem?


RE: Barulho dos pneus. - andrebald - 06/01/2014 22:03

Olha,tenho um 2012 hj com 22mil km taxi,e qndo ando com os vidros traseiros um pouco ou totalmente abertos,da um xiado bem razoavel..nao sei se eh seu caso..


RE: Barulho dos pneus. - marcelok5 - 07/01/2014 07:15

É normal nos turanza o barulho e o desgaste rápido. Olha no tópico dedicado de pneus e verá. Entre os taxistas e mecânicos das css é unanimidade também. Eu troquei todos pelo Michelin xm2 e é outra coisa. Além disso, aqui no interior de SP Tavares mais barato que os turanza.


RE: Barulho dos pneus. - Mateus Bonard - 07/01/2014 10:17

Agradeço as dicas de todos, vou providenciar a troca dos pneus aí informo se melhorou.


RE: Barulho dos pneus. - Renanmg - 10/01/2014 17:21

fiquem tranquilos que não são só voces que sofrem com isso rsrs,tenho um onix e tambem vem com os turanza, que por sinal vou troca-los,vou colocar rodas 16,são muito barulhentos.la no clube do onix a grande maioria reclama dos pneus,alguns que tiveram sorte e veio com goodyear que são bem melhores

abraços


RE: Barulho dos pneus. - OmSilva - 12/01/2014 08:32

Também notei desde o primeiro dia que esses pneus são bem barulhentos...Nervoso


RE: Barulho dos pneus. - Mateus Bonard - 12/01/2014 18:03

Boa tarde Pessoal.

Vou trocar pelos pneus da marca Tigar, segunda linha da Michelin(são fabricados no leste europeu), utilizei eles num fiat idea e nunca tive problemas, e são bem mais silenciosos que o Turanza.

Agora entendi pq testei 2 Ônix na CSS e achei um barulhento e outro não, os pneus deviam ser diferentes Idéia.

Outro comentário que tenho a fazer é em relação a dureza dos pneus, o carro sacode bastante em paralelepípedos Desconfiado, acontece com vocês?

Att.