Cobalt Clube do Brasil
Limpeza de bico - Tive que fazer - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Limpeza de bico - Tive que fazer (/thread-1036.html)

Páginas: 1 2

Limpeza de bico - Tive que fazer - heldermk - 07/11/2013 12:01

Pessoal,
Há umas três semanas vinha notando um comportamento levemente anormal na lenta...
Achei que fosse o combustível, apesar de eu abastecer somente em 3 postos que em princípio confio.
Mesmo depois de novos tanques, o problema foi piorando, e ontem começou a acender a luz de injeção.
Pensei que fossem as velas e cabos... Aí, como eu sou fuçador, comprei novas ontem e troquei... Nada, parecia piorar...
Fiquei na angústia achando que fosse a bobina...
Hoje cedo corri na css (bom que me atenderam na emergência...)...
O problema foi resolvido após a LIMPEZA DOS BICOS...
O manual fala que são alto limpantes... O mecânico disse que acha que esse conceito é no fluxo do combustível e não com relação ao retornos dos gases, vapores, sei lá, que vem do motor.
Ontem eu tinha visto através do TORQUE (ODB) que o erro era P0302... Ou seja, falha de ignição no segundo cilindro...
O mecânico disse que esse erro é meio genérico, não dá para saber se é vela, cabo, etc... Mas, viu os cabos faiscarem lá e aí fez a tentativa da limpeza de bico.
Saudações!

RE: Limpeza de bico - Tive que fazer - taurok - 08/11/2013 17:12

Amigo, tive um problema semelhante ao seu, o consumo do meu cobalt lt 1.4 sempre foi fiel desde que peguei ele com 13.000km, fazia 8,5-9,0 km/l no etanol na cidade e 11,0-11,5 km/l no etanol na rodovia, um belo dia me aventurei em um posto diferente e meu consumo parecia piorar tanque após tanque, além da lenta instável (sinal de algo errado), após a limpeza de bico o sorriso voltou à minha carteira e continuo feliz até hoje pagando alguns centavos mais caros no litro do etanol mas em postos confiaveis (bandeira, que nao fazem descarga de caminhoes sem logo e nem a noite), geralmente posto do Walmart, Carrefour e etc o combustivel é bom, eu disse geralmente...

Abs!

RE: Limpeza de bico - Tive que fazer - bemantova - 22/11/2013 11:38

Comecei a perceber o motor vibrar mais do que o normal em marcha lenta. Como já estava próximo da revisão dos 30k, troquei velas e cabos. Percebi uma pequena melhora, mas ainda vibrava.
Aí certo dia a luz da injeção começou a piscar e depois ficava acesa direto. O carro falhava bastante nas retomadas e quando estava frio dava uns estouros.
Levei num meca de confiança e ele testou a bobina e os bicos. Um deles estava "travado". Foi feita a limpeza e o problema foi resolvido. A Luz apagou no painel e o motor está funcionando perfeitamente. Na lenta parece que o motor está desligado de tão suave que ficou.

RE: Limpeza de bico - Tive que fazer - mauricio - 04/01/2014 13:47

Só para engrossar o couro. Notei um consumo absurdamente alto ultimamente, dei um pulo na ccs e vieram com historia de limpar bico. Mesmo contrariado aceitei. Problema resolvido. Carro com 22.000km.

RE: Limpeza de bico - Tive que fazer - Felipe-FCF - 04/01/2014 17:25

Se desde novo abasteço com Etanol e Podium, espero não passar por isso!

RE: Limpeza de bico - Tive que fazer - danilocps87 - 04/01/2014 19:22

O que acho estranho é que nas especificações do Cobalt diz "bicos alto limpantes". Quer dizer então que se trata de propaganda enganosa, certo?

Porque se for, a Chevrolet deveria começar a considerar algumas limpezas de bico gratuitas durante as revisões, que já são bem carinhas pelo "nada" que eles fazem no carro... Deveriam mesmo considerar isso para evitar alguns processos e reclamações pela propaganda enganosa que fazem...

RE: Limpeza de bico - Tive que fazer - Guarnieri - 24/02/2014 15:55

Salve galera ! Minha primeira participação aqui nesse forum, espero estar colaborando.
Aos que tiveram problemas, vocês usaram o aditivo recomendado conforme manual, 1 a cada 4 tanques?
abraços

RE: Limpeza de bico - Tive que fazer - edlegomo - 24/02/2014 22:20

Olá pessoal, o meu está com 24000km ,até agora sem problemas de bico injetor,OBS:quando instalei gnv tinha apenas 500km rodados e desde então só coloco gasolina v-power da SHELL e nunca coloquei etanol e nem vou colocar,pois rodando com etanol , tudo se acaba mais rápido,ex:Voces já repararam quanta água sai da descarga quando liga o carro com o motor frio?Em pouco tempo terá que trocar a descarga,falo isso porque tive monza ,kadett a álcool e em pouco tempo foram algumas limpezas de bico e várias descargas final.Fica aí a dica,um abraço.

RE: Limpeza de bico - Tive que fazer - C5note - 25/02/2014 09:35

Seria interessante o pessoal informar se está usando álcool ou gasolina, pois a gasolina demora muito mais pra sujar os bicos!

RE: Limpeza de bico - Tive que fazer - heldermk - 25/02/2014 23:52

Eu, que tive que fazer a limpeza, rodo somente com etanol. De vez em quando coloco um STP Flex...