Cobalt Clube do Brasil
Duvida Friso Lateral - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-1.html)
+--- Fórum: Bate papo (/forum-4.html)
+--- Tópico: Duvida Friso Lateral (/thread-1015.html)

Duvida Friso Lateral - rlmariz - 01/11/2013 16:10

Pessoal o friso lateral tem função de estética e proteção contra aqueles arranhões em estacionamento, minha duvida é se o friso lateral do cabalt realmente protege dos arranhões pois estou querendo instalar não por estética, somente para proteção mesmo.

Obrigado

RE: Duvida Friso Lateral - joao.novaes - 01/11/2013 16:26

O meu funciona bem somente o da porta dianteira, muito bem por sinal. Parece ser de um plástico mais mole emborrachado sei la. na abertura da porta os obstáculos pegam exatamente nele. Agora as de trás pegam mais em cima na lata mesmo quando abro em paredes, em outros carros nunca tive oportunidade de reparar.

RE: Duvida Friso Lateral - rlmariz - 01/11/2013 16:39

Na CSS eles estão cobrando 380,00 pelos frisos, no mercado livre encontro por 90,00 porem eu mesmo terei que instalar, alguém sabe me dizer se é complicado fazer essa instalação?

RE: Duvida Friso Lateral - danilocps87 - 01/11/2013 17:18

Acho que são colados. O próprio friso já vem com a cola. É só mirar e grudar. Você só precisa ter um olho muito bom para não grudar torto, porque nunca mais vai conseguir remover ele, a não ser que arranque a tinta junto...

RE: Duvida Friso Lateral - Admin - 02/11/2013 00:03

Use uma fita crepe para servir de guia e evitar que cole torto. E tirar ele é relativamente fácil, basta aquecer o local deixando no sol ou com um secador de cabelos (ou soprador térmico).

RE: Duvida Friso Lateral - marcelok5 - 02/11/2013 08:37

É uma coisa que eu pensei bastante já. Eu tenho no celtinha e ele protege bem contra encostadas da porta na parede da garagem. Quando estacionam o fusion e o celta, ao abrir a porta do celta, a borracha do celta protege a lataria do Fusion. Já ao abrir a porta do Fusion, ela encosta acima da borracha do celta podendo marcar a lataria. Quando o cobalt tá no lugar do Fusion, mas ao abrir a porta ela encosta certinho na borracha do celta e o celta fica protegido, já a porta do celta encosta no cobalt. Na garagem ao lado, quando estaciona o celta com a caminhonete do vizinho. A borracha do celta não tem efeito algum. Seja a porta do celta ou da caminhonete abrindo, vai ter contato entre as latarias sempre.

Resumindo, haverá casos onde a borracha protegerá vc e o carro ao lado, casos onde só vc será protegido, casos onde só o carro ao lado é protegido e casos onde ninguem é protegido. Infelizmente, para mim, o mais comum foi os ultimos 3. Raramente eu encontrei um carro onde a borracha do celta protegeu os 2, salvo outro celta.

RE: Duvida Friso Lateral - Admin - 02/11/2013 17:10

(02/11/2013 08:37)marcelok5 Escreveu:  Resumindo, haverá casos onde a borracha protegerá vc e o carro ao lado, casos onde só vc será protegido, casos onde só o carro ao lado é protegido e casos onde ninguem é protegido. Infelizmente, para mim, o mais comum foi os ultimos 3. Raramente eu encontrei um carro onde a borracha do celta protegeu os 2, salvo outro celta.

Por isso tem muita gente que não usa borrachão nas portas pois dizem que não adianta nada. Esses dias estava reparando e cheguei a mesma conclusão que você, acho até que vou tirar os que coloquei no meu carro.

RE: Duvida Friso Lateral - danilocps87 - 02/11/2013 20:39

Então galera... Quando fui comprar o meu, na CSS tinha um LTZ com os frisos. Eu percebi que a porta tem uma curva, e que esses frisos ficam para baixo dessa curva. Ou seja, eles não protegeriam nada, pois não ficam na parte mais lata da geometria das portas. Se você estiver em um estacionamento e o carro do lado abrir a porta, vai bater na parte mais lata, não no friso.

Sendo assim, eles tem apenas função estetica, não de proteção. Eu até pensei em colocar no meu LT, mas esqueci rapidamente o pensamento depois que a CSS me disse o preço: R$600!!!

Absurdo!!! Já achei no ML por menos de R$100. Se pelo menos cobrassem o mesmo que o colega acima falou, R$380, ainda dava para pensar. Mas R$600!!!