Cobalt Clube do Brasil
Calibragem dos pneus - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-11.html)
+--- Tópico: Calibragem dos pneus (/thread-471.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9

RE: Calibragem dos pneus - Ribeiro - 06/01/2017 07:08

Bom no meu caso, troquei os 4 pneus por pirelli p7, ando com 30 libras pois com 35 o carro pula muito, e mesmo assim ainda acho que a cabine chacoalha a gente em solo irregular, pode ser que dependendo da região que vc more não se encontre tantos buracos seguidos, mas em ruas de bairro na zl de sp o carro chacoalha muito, mesmo com 30 libras.

RE: Calibragem dos pneus - Felipe-FCF - 06/01/2017 14:23

(06/01/2017 07:08)Ribeiro Escreveu:  Bom no meu caso, troquei os 4 pneus por pirelli p7, ando com 30 libras pois com 35 o carro pula muito, e mesmo assim ainda acho que a cabine chacoalha a gente em solo irregular, pode ser que dependendo da região que vc more não se encontre tantos buracos seguidos, mas em ruas de bairro na zl de sp o carro chacoalha muito, mesmo com 30 libras.

Só fico curioso porque a GM é conhecida por "ouvir os clientes, negar os problemas" e corrigir dois ou três anos depois nos novos modelos.

No caso dos Pneus do Cobalt, desde que ele foi lançado que a pressão dos pneus é de 35 libras. Muitos já usam 30. 32 e num site que eu li, usar 10% a menos da pressão recomendada, poderia resultar em acidentes e a GM não alterou em nada a suspensão e nem os pneus...

RE: Calibragem dos pneus - Alexandre Lannes - 13/12/2017 12:59

Uso o indicado. Mas o carro realmente é muito desconfortável com 35
E olha que meu pneu é Michelin.

O conforto ao rodar desse carro, é muito aquém da categoria de preço. O meu é 2015 1.8 LTZ aut, comprei 0km. Troco mês que vem por outro 0km. Sei que a GM acertou alguns pontos no novo modelo, mas estou bem receoso de comprar outro Cobalt.

Provavelmente não comprarei outro Cobalt.

RE: Calibragem dos pneus - Eduardo Xis - 20/04/2018 16:25

Eu calibro com 35 na frente e 34 atras por causa de maior peso do motor e porque ando quase sempre sozinho.

RE: Calibragem dos pneus - gustavoresende - 16/04/2024 16:35

(02/04/2013 12:59)denilsonguerra Escreveu:  Conforme o manual, 35 nos pneus rodando e 60 no estepe.

Realmente vi no manual que indicam calibrar o estepe fino com 60psi, mas no pneu vem escrito em inglês uma informação e fui traduzir dizia "não infle acima de 43psi".
E agora sigo o manual ou a informação do pneu?