Cobalt Clube do Brasil
Fechamento automatico dos Vidros - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Acessórios e Personalização (/forum-10.html)
+--- Tópico: Fechamento automatico dos Vidros (/thread-904.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6

RE: Fechamento automatico dos Vidros - ibestpaulo - 23/10/2014 19:41

Márcio, segue resposta para sua pergunta.

ALÍVIO DE PRESSÃO INTERNA
Os módulos da linha TOTALSAFE PRO possuem a função de alívio de pressão interna para facilitar o fechamento
da porta e evitar o vácuo no interior do veículo. Sempre que a porta for aberta, um dos vidros dianteiros irá abaixar em
média de 1 a 4 centímetros, e após fechar a porta o vidro irá fechar automaticamente. O módulo alterna o vidro
dianteiro que fará o alívio de pressão interna para evitar o desgaste em uma única porta.

Segue link do manual técnico de instalação:

http://www.tury.com.br/acessorios/wp-content/uploads/2014/04/pro4_10_rev_1_0_WEB1.pdf

RE: Fechamento automatico dos Vidros - mrc - 24/10/2014 15:19

(23/10/2014 19:41)ibestpaulo Escreveu:  Márcio, segue resposta para sua pergunta.

Os módulos da linha TOTALSAFE PRO possuem a função de alívio de pressão interna para facilitar o fechamento
da porta e evitar o vácuo no interior do veículo. Sempre que a porta for aberta, um dos vidros dianteiros irá abaixar em
média de 1 a 4 centímetros, e após fechar a porta o vidro irá fechar automaticamente. O módulo alterna o vidro
dianteiro que fará o alívio de pressão interna para evitar o desgaste em uma única porta.

http://www.tury.com.br/acessorios/wp-content/uploads/2014/04/pro4_10_rev_1_0_WEB1.pdf

Olá ibestpaulo.
Agradeço pela explicação, mas minha dúvida é se o alivio de pressão funciona em todas as portas quando é aberta qualquer uma delas e não somente a porta do motorista como li em um outro tópico relatado pelo colega AlexFante.
O Alex disse que o sistema anti-váculo só funciona quando a porta do motorista é aberta, por exemplo se abrir a porta do passageiro o sistema não funciona, ele disse também que poderia ser a instalação que ele fez mas pelo que vi no manual do produto o sinal é retirado do fio cinza do sensor da porta do motorista, talvez seja isso o problema.
Por isso perguntei ao colega a instalação que ele fez o sistema anti-vácuo funciona quando é aberto qualquer porta e se possível passar os detalhes para nós aqui no fórum.

Mais um vez obrigado e vamos aguardar a resposta.

Um abraço a todos.

Márcio Ramos

RE: Fechamento automatico dos Vidros - beto_ce - 27/10/2014 01:27

(23/10/2014 19:41)ibestpaulo Escreveu:  Márcio, segue resposta para sua pergunta.

E sobre o meu caso. Qual é?
Os vidros ficam abertos mesmo, ou é quando chego perto? Existe como configurar isso?

RE: Fechamento automatico dos Vidros - mrc - 27/10/2014 11:28

(27/10/2014 01:27)beto_ce Escreveu:  E sobre o meu caso. Qual é?
Os vidros ficam abertos mesmo, ou é quando chego perto? Existe como configurar isso?

Olá beto_ce.

Acredito que no seu caso pelo que você descreve seja problema de instalação (eu chutaria que pegaram o fio errado para os sinais no módulo) pelo menos eu acho isso.
O ideal é você procurar novamente o local onde você fez a instalação do módulo e pedir para que eles corrijam este defeito.

Um abraço.

Márcio Ramos

RE: Fechamento automatico dos Vidros - beto_ce - 27/10/2014 22:59

(27/10/2014 11:28)mrc Escreveu:  Olá beto_ce.

Acredito que no seu caso pelo que você descreve seja problema de instalação (eu chutaria que pegaram o fio errado para os sinais no módulo) pelo menos eu acho isso.
O ideal é você procurar novamente o local onde você fez a instalação do módulo e pedir para que eles corrijam este defeito.

Um abraço.

Márcio Ramos

Cara, é o original de fábrica. Não instalei em lugar nenhum não.

RE: Fechamento automatico dos Vidros - edlegomo - 27/10/2014 23:23

Beto,
O problema pode estar em algum fio do módulo de subida que foi instalado incorretamente,vá aonde instalaram o seu módulo e exija que instalem corretamente.

RE: Fechamento automatico dos Vidros - beto_ce - 27/10/2014 23:37

(27/10/2014 23:23)edlegomo Escreveu:  Beto,
O problema pode estar em algum fio do módulo de subida que foi instalado incorretamente,vá aonde instalaram o seu módulo e exija que instalem corretamente.

Ele é original de fábrica.

RE: Fechamento automatico dos Vidros - Admin - 28/10/2014 08:26

(27/10/2014 22:59)beto_ce Escreveu:  Cara, é o original de fábrica. Não instalei em lugar nenhum não.

Não existe esse módulo original de fábrica, o Cobalt não possui esse sistema original de fábrica. Se existe esse sistema é por que foi instalado, ou por você ou pela concessionária (no seu caso foi instalado pela concessionária e não foi avisado para você).

RE: Fechamento automatico dos Vidros - lgomes1205 - 28/10/2014 12:09

Pessoal, eu tenho um Prisma 2014 LT 1.0 e vem com subida automática do vidro e anti esmagamento. Acho o Cobalt mais carro que o Prisma, sendo assim é muito estranho o Prisma estar com esse acessório e o Cobalt não... Quando eu travo as portas no controle os vidros sobem automaticamente. E quando eu destravo, se ficar segurando o botão do controle para destravar aí ele destrava o carro e descem os vidros automaticamente.

RE: Fechamento automatico dos Vidros - sidnei sales - 28/10/2014 19:29

Amigos, instalei um kit original da GM no meu Cobalt.
Serve para Cobalt e Spin LT. Instalação original,mas não tem alivio de pressão.
Ate o fusível foi instalado na posição original.
Vejam o vídeo.
http://www.youtube.com/watch?v=cUA8jFJU7MA