Cobalt Clube do Brasil
Limitador de velocidade - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Limitador de velocidade (/thread-582.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7

RE: Limitador de velocidade - Flavio - 15/06/2013 16:41

Bem interessante, mas eu pergunto; vai passar de 170 km/h a onde?

Só esqueceram de um detalhe: o ar.
Acho muito difícil que batendo no ar ele faça mais que 200 km/h.

RE: Limitador de velocidade - Racer_X - 17/06/2013 11:29

Com a potência original é impossível atingir 200km/h, mas talvez chegue a uns 185km/h pelo menos... A aerodinâmica é bem desfavorável no caso do Cobalt.

Mas futuramente os proprietários vão querer mais potência e aí com pouca alteração é possível chegar a 120cv no motor. Nesse caso é preciso liberar a limitação de velocidade pra aproveitar o que o carro pode oferecer.

RE: Limitador de velocidade - Admin - 17/06/2013 12:49

Pensem muito bem antes de fazer isso no Cobalt, vejam esse tópico no Ford HP (se não aparecer na página correta, o acontecido sério está relatado a partir da página 3, mas é interessante ler as duas primeiras páginas):

http://fordhp.com.br/forum/viewtopic.php?f=81&t=37469&st=0&sk=t&sd=a&start=30#p573825

O rapaz era bem experiente e o carro dele um Lancer Evo X bem preparado (se ele origina já não fosse "nervoso"), com suspensão e freios especiais (de verdade, nada de mola corada como 99% dos brasileiros usam)... imagina com o Cobalt...

RE: Limitador de velocidade - Racer_X - 17/06/2013 13:54

Fiquei curioso, mas precisa de registro pra acessar. Pode relatar brevemente o que houve?

RE: Limitador de velocidade - vlepereira - 17/06/2013 16:46

Bom eu tenho cadastro no FordHP pois meu carro anterior era um Fiesta. Resumindo o cara faleceu num acidente na BR-040 em alta velocidade.

RE: Limitador de velocidade - Racer_X - 18/06/2013 12:30

É um risco que se corre ao atingir maiores velocidades... Mas particularmente em uma estrada eu gosto de ter toda a potencia disponível pra fazer ultrapassagens com a maior segurança possível (isso no sentido de passar o menor tempo possível ao lado de outro veículo e/ou na contra-mão). Nesse caso 170km/h de máxima pode ser pouco. Se vc está num velocidade de cruzeiro de 140-150km/h e o carro imediatamente à sua frente estiver pouca coisa mais lento vc vai realmente precisar de fôlego pra ultrapassar...

Não vejo a questão de retirar o limitador como algo para ser abusado constantemente, mas sim em caso de necessidade!

RE: Limitador de velocidade - alissonhouri - 20/07/2013 18:35

Acho que isso se deve mais para prezar a estabilidade do carro.

Eu tinha um focus hatch do modelo antigo 08 1.6, ele é se não me engano 40 quilos mais pesado que o Cobalt, e eu conseguia facilmente atingir 200 com ele, vou tentar anexar a foto aqui, na estrada para brasília a 220.

Enfim achei estranho mesmo esse negócio de limitar a 170 mas não tenho coragem nunca de mexer e tirar o limitador e acho que nem de colocar 200 nele.
Ele é muito grande acho que fica fácil perder a traseira em alta velocidade.

[attachment=51]

RE: Limitador de velocidade - Racer_X - 22/07/2013 15:38

Realmente a traseira dele é meio solta, mas é uma solução porca limitar a velocidade ao invés de melhorar a performance da suspensão.

RE: Limitador de velocidade - alissonhouri - 22/07/2013 18:15

Com certeza, mas todos os carros agora estão fazendo isso, olha só o fusion titanium, motor 2.0 com mais de 200 cavalos, mais de 34 de torque e limitado eletronicamente a 190.
Mania feia, mas acho que ela veio pra ficar infelizmente.

RE: Limitador de velocidade - Admin - 23/07/2013 22:43

Israel, não é preciso quotar a mensagem imediatamente anterior.