Cobalt Clube do Brasil
Instalação de luz nos comandos de acionamento dos Vidros - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Acessórios e Personalização (/forum-10.html)
+--- Tópico: Instalação de luz nos comandos de acionamento dos Vidros (/thread-523.html)

Páginas: 1 2 3 4 5

RE: Instalação de luz nos comandos de acionamento dos Vidros - rafaeltrin - 10/06/2013 09:14

No meu caso os vidros eletricos funcionam depois de ligar a chave... e desligam depois de desligar o carro e abrir a porta.
LTZ 1.8 2012/2013

RE: Instalação de luz nos comandos de acionamento dos Vidros - Bruno Martins - 19/06/2013 01:07

E aí galera, alguém já conseguiu fazer a adaptação para iluminação dos botões?

RE: Instalação de luz nos comandos de acionamento dos Vidros - marcelok5 - 23/06/2013 04:51

To com os leds comprados já. Vou usar os de 3mm azul difuso. O problema é o positivo da alimentação dos leds. Vou ter que passar 1 fio pra cada porta e ia dar um puta trampo. Vai ficar para as ferias. Se alguem tentar fazer, depois de passar os fios é so ligar no fusivel da tomada de 12v que eles desligarão quando trancar o carro.

RE: Instalação de luz nos comandos de acionamento dos Vidros - miltonleao - 24/06/2013 23:34

(23/06/2013 04:51)marcelok5 Escreveu:  To com os leds comprados já. Vou usar os de 3mm azul difuso. O problema é o positivo da alimentação dos leds. Vou ter que passar 1 fio pra cada porta e ia dar um puta trampo. Vai ficar para as ferias. Se alguem tentar fazer, depois de passar os fios é so ligar no fusivel da tomada de 12v que eles desligarão quando trancar o carro.

Faz um video pra agente mostrando a instalação... Boa sorte!!

RE: Instalação de luz nos comandos de acionamento dos Vidros - FagnerNascimento - 26/06/2013 00:33

(23/06/2013 04:51)marcelok5 Escreveu:  To com os leds comprados já. Vou usar os de 3mm azul difuso. O problema é o positivo da alimentação dos leds. Vou ter que passar 1 fio pra cada porta e ia dar um puta trampo. Vai ficar para as ferias. Se alguem tentar fazer, depois de passar os fios é so ligar no fusivel da tomada de 12v que eles desligarão quando trancar o carro.

Marcelo, não entendi. Pq você teria que passar um fio pra dentro da porta? Seria o 12v e se for, pq não pegar o pós chave do próprio vidro? Eu vou comprar os leds amanhã e os resistores. Um amigo meu vai me ajudar a fazer. Mas só no sábado ou domingo. Se tudo der certo eu posto novidades.

RE: Instalação de luz nos comandos de acionamento dos Vidros - Oscar - 26/06/2013 15:02

Amigos,

Precisa ser em led mesmo ? Não tem lampadas azuis (pinguinho) como as da iluminação do painel e etc que poderiam ser utilizadas?

Att,
Oscar

RE: Instalação de luz nos comandos de acionamento dos Vidros - marcelok5 - 28/06/2013 20:20

(26/06/2013 00:33)FagnerNascimento Escreveu:  Marcelo, não entendi. Pq você teria que passar um fio pra dentro da porta? Seria o 12v e se for, pq não pegar o pós chave do próprio vidro? Eu vou comprar os leds amanhã e os resistores. Um amigo meu vai me ajudar a fazer. Mas só no sábado ou domingo. Se tudo der certo eu posto novidades.

Na porta do motorista tem o pos chave, agora nas outras teria que passar fio n teria? só se tiver algum positivo sobrando da trava.

Oscar, tambem pensei nos pingos de painel só que eles são muito grandes e não caberia.

RE: Instalação de luz nos comandos de acionamento dos Vidros - FagnerNascimento - 30/06/2013 03:58

Exatamente. Os leds tem que ser daqueles smd se não me engano. Que são quadradinhos e minusculos. Eu por curiosidade tinha uns perdidos aqui em casa mas daqueles auto brilho e ficaram grandes demais, sendo que eu não achei dos leds quadradinhos azuis. Então deu zebra. Tava estudando como seria a instalação e só fiquei com uma dúvida. Na colocação, por onde vc passaria a alimentação do LED?

RE: Instalação de luz nos comandos de acionamento dos Vidros - Vipper - 30/06/2013 13:00

Eu não tenho o carro ainda, e não tem ninguém por aqui que me deixaria abrir para testar. Mas acho difícil não ter um pós chave nos botões dos vidros. Contudo, ainda que não tenha, o lugar mais correto de fazer esse positivo chegar nos botões é junto com o chicote de cada botão. Ou é Wireless?? rs.rs.rs. Um fio próprio para energia até 1A 15V é bem fininho, serve perfeitamente para o caso levando em conta que a corrente do resistor é pequena.

FLW

RE: Instalação de luz nos comandos de acionamento dos Vidros - Roasi - 04/07/2013 21:35

Pessoal se alguém conseguir uma solução por favor postem. obrigado