Cobalt Clube do Brasil
Lâmpadas LED no Cobalt - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Lâmpadas LED no Cobalt (/thread-26.html)

Páginas: 1 2 3 4 5

RE: Lâmpadas LED no Cobalt - Flavio - 30/05/2013 01:45

(28/05/2013 18:34)Cleber Escreveu:  Alguém sabe o modelo de lâmpada que usa na lanterna dianteira?
Eu instalei no meu Cobalt lâmpadas Osram Cool Blue Intense, só que as lâmpadas da lanterna prejudicam a estética do conjunto.

As dianteiras são T20. Tipo essa aqui.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-482221293-lmpada-t20-7443-8-led-smd-2-polo-branca-freio-re-pisca-_JM
O problema é que como a resistência do LED é baixa, o painel acusa como lâmpada queimada. Não sei se em todas as versões, vou tirar uma do meu LS para ver se aparece o código.
Para resolver o problema estão usando uma lâmpada de LED com nome CANBUS, mas não tem a venda no Brasil para T20 mas devem estar chegando. Estou pesquisando uma solução.
A Canbus acho que não usa resistor em paralelo como estão vendendo uma adaptação. Acho que usa um ou dois diodos em paralelo.
Link com alguma explicação:
http://www.skeenway.com/auto-led-bulbs/what-is-new-can-bus-led-light.html
A parte chata, pelo que entendi, é que, usando o led você não vai saber quando um led queimar ou dar mal contato. Mas led queimar é difícil pacas.
Nesse site tem várias canbus, só não tive coragem de comprar nada nele ainda:
http://www.miniinthebox.com/pt/index.php?main_page=advanced_search_result&inc_subcat=1&search_in_description=0&keyword=canbus

RE: Lâmpadas LED no Cobalt - Tiburfi - 30/05/2013 13:44

Flavio, muito boa sua dica da lâmpada CAN-BUS, não sabia que já existia essa solução.
Eu estou até hoje sem fazer a adaptação do capacitor nas minhas.
Vou ver os valores e aviso vcs se comprar uma pra teste.

RE: Lâmpadas LED no Cobalt - marcelok5 - 01/06/2013 08:03

Tiburfi, aquele topico do Canceller DIY acabou ficando um pouco errado. Um canceller original é composto de capacitor e resistor. Ao adicionar o capacitor, vc só estará fazendo uma das funções do canceler que é fazer com que o xenon não fique piscando quando esse problema acontece. A função de fazer com que os erros do painel desapareção é função do resistor. Para isso é necessario comprar um resistor pra led no mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-478467269-resistor-canceler-lampada-led-setas-torpedo-pingo-setas-_JM

Coloquei uma placa de 20 leds na luz de salão, fotos amanha! Pra semana que vem tem mais um brinquedinho pros faroletes, acredito que por consumir mais que 5w não vai dar erro no painel:
[Imagem: par-lampada-t20-7440-re-6w-led-luz-efeit...122012.jpg]

RE: Lâmpadas LED no Cobalt - Tiburfi - 01/06/2013 12:33

Marcelo, esse produto do ML é o mesmo das fotos que postei, ate as fotos são iguais.
Achei esse produto no eBay.
Vi que as lâmpadas de led canbus são bem mais caras que as normais, talvez saia mais barato colocar o canceller do que trocar todas as 6 que coloquei.

Essa foto da lâmpada do farolete que vc postou não tem duplo terminal como a original, será que vai funcionar?

RE: Lâmpadas LED no Cobalt - Ale.rodacki - 26/06/2013 14:52

Boa tarde!!!
Colocar esta lâmpada não vai acusar no módulo que a lâmpada esta queimada? Coloquei umas lâmpadas na placa e acabei tirando porque estava acusando no módulo. Caso não acuse vou compra para colocar no meu.

RE: Lâmpadas LED no Cobalt - wagnerfl - 04/07/2013 12:27

Amigos,
Realmente gostaria de entender melhor: a substituição para as lâmpadas de led são por um motivo estético, econômico ou necessário? Pergunto isso, porque sei que muitas pessoas colocam lâmpadas unicamente para efeitos estéticos. Mas no meu caso, estou achando a iluminação do Cobalt muito fraca, mesmo com o farol de neblina ligado. Estou pensando em colocar lâmpadas do tipo Xenon nos faróis de neblina para ver se melhora um pouco (isso é permitido, certo?). Alguém já colocou Xenon nele? Agora, outras dúvidas: as lâmpadas de led são permitidas? Elas melhoram a iluminação dos faróis do carro? Quais suas vantagens e desvantagens (além do aviso no painel)? Obrigado,

RE: Lâmpadas LED no Cobalt - Vipper - 04/07/2013 21:43

Ao meu ver, NMHO, LED é basicamente estética. É claro que junto com isso vem um consumo menor de energia da bateria (se não usar cenceller), o que pode ser bom, mas é mais estética, na maior parte dos casos, não melhora a iluminação, pelo contrário, piora.
Quanto ao xenon na neblina, legalmente, é permitido, mas dependendo do lugar você vai encontrar "PULIÇA" que vai dizer que é irregular.

FLW

RE: Lâmpadas LED no Cobalt - wagnerfl - 04/07/2013 22:40

Valeu pela resposta Vipper. Mas você ou alguém sabe me dizer se colocando o xenon no farol de neblina melhora a iluminação do carro. Realmente isso está me incomodando muito. Antes tinha um Fiesta sedan, acho que o conjunto óptico dele era muito bom, porque percebo que o alcance da luz do cobalt é muito pequeno.

RE: Lâmpadas LED no Cobalt - taurok - 04/07/2013 23:04

wagnerfl, lembrando que os farois auxiliares do cobalt são de neblina apenas e não milha ok? Isso muda no alcance, os de neblina "teoricamente" possuem ranhuras/foco ajustados de uma maneira para penetrar a neblina (coisa que a luz baixa e alta não fazem), enquanto o farol de milha possui foco para largura e distância.

RE: Lâmpadas LED no Cobalt - marcelok5 - 05/07/2013 04:37

Hoje eu tenho xenon no baixo e no neblina. Se fosse pra fazer de novo eu colocaria só no neblina e no baixo iria de diamond vision. O xenon no baixo abre muito e incomoda quem vem no sentido contrario. Na cidade geralmente eu ando só com faroletes e neblina. Outra coisa ruim é que o xenon na chuva fica horrivel. Neste caso seria só passar do niblina para o baixo com diamond vision.

Sobre os leds, no freio, faroletes e ré ele melhora a iluminação sim. Agora no farol baixo a maioria ou piora ou fica na mesma. Até existem leds que ficam melhores, mas eles são mais caros e necessitam de refrigeração a ventoinnha.

Exemplo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-492768107-kit-led-farol-h7-h4-1200-lumens-lmpada-luz-alta-baixa-_JM

Pelo preço do kit vc compra 4 kits xenon.