Cobalt Clube do Brasil
Revisão de 20.000 km - Reclamações e soluções - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-11.html)
+--- Tópico: Revisão de 20.000 km - Reclamações e soluções (/thread-902.html)

Páginas: 1 2 3 4


RE: Revisão de 20.000 km - Reclamações e soluções - HAYMAN - 16/10/2013 00:03

(04/10/2013 12:55)danilocps87 Escreveu:  Estranho mesmo. Não deveria precisar de limpeza, ainda mais por estar com 20000km. Vendi meu prisma com 55000km, e eu nunca tinha feito limpeza de bicos e nem mesmo trocado velas. O carro não falhava, não tinha problemas com a ignição, e nem nada relacionado a isso. Só o consumo que tinha aumentado um pouco, mas nada absurdo.

Esses R$80 devem ter sido cobrados pela reprogramação da injeção. E isso, ao meu ver, nem deveria ser cobrado. Um carro com 20000km, dentro da garantia, nem deveria precisar disso. E se realmente fosse preciso, deveria ser coberto pela garantia, pois nessas condições isso poderia ser considerado defeito!

Os mecânicos de ccs precisam bater metas de produtividade. Empurram produtos inúteis mesmo. Hoje um mecânico da ccs tentou me vender um condicionador de metal (aditivo para oleo) sendo que eu exigi a troca por um óleo API SN. Isso na revisão de 20k. Na de 10k o camarada tentou empurrar uma limpeza de bico, quando respondi que desde 2006 não ouvia falar naquilo (dei uma exagerada kkkk) ... Todos os carros hoje possuem bicos auto limpantes. Limpeza de bico não é manutenção programada... Deve ser feita para corrigir um problema grave que levou ao entupimento do bico.


RE: Revisão de 20.000 km - Reclamações e soluções - Cleber - 17/10/2013 19:17

Eu fiz a primeira revisão do meu Cobalt mês passado e acompanhei o mecânico nos trabalhos.
E pra minha surpresa, ele só verificou se todas as luzes externas funcionam e fez a troca dos itens previstos no manual e fechou a conta em 204 reais. (Não fez a verificação indicada no manual)
Não considerei isso uma revisão, fiquei meio frustrado com o trabalho.
Foi a primeira vez que acompanhei uma revisão, imaginava que fariam uma verificação mais apurada no carro.

Vocês viram os preços sugeridos para a revisão dos 30 mil km? Achei meio abusivo.


RE: Revisão de 20.000 km - Reclamações e soluções - Admin - 17/10/2013 19:42

Cleber, a muito tempo venho batendo nessa tecla, mas o pessoal prefere acreditar numa fábrica que só visa remeter lucros para a matriz Norte Americana. Não existe revisão nenhuma, o que existe é apenas troca de óleo e a "empurroterapia" padrão.


RE: Revisão de 20.000 km - Reclamações e soluções - oicarlao - 17/10/2013 22:41

Nos meus carros 0km eu sempre faço as 2 primeiras revisões pq acho até importante, se o carro vier a dar defeito será nos primeiros mil km's e assim aciona a garantia pra sanar o problema caso exista. Dos 20 mil pra frente só revisão no meu mecânico de confiança e troca de peças realmente que precisam ser trocadas. Ficar enchendo eles de $$ só por causa da garantia é bobagem. O carro só vai dar manutenção em peças de desgaste tipo pastilha, velas, óleo de motor, filtros, etc. Sempre coloco tudo original comprado em uma loja especializada chevrolet aqui. Fica muito mais barato q a css e meu carro sempre estará em ordem e revisado e meu bolso agradece. rsrs


RE: Revisão de 20.000 km - Reclamações e soluções - Mack - 18/10/2013 10:39

oicarlao;

Descordo totalmente de você amigo, meu ex Línea arrebentou a correia dentada aos 55 mil Km a 3 meses de vencer a garantia de 3 anos, sendo que a mesma já havia sido trocada (antes da hora) na revisão de 45 mil Km, o prejuízo foi de R$ 10500,00 mais R$ 3000,00 de carro reserva tudo bancado pela Fiat, se eu tivesse feito somente as duas primeiras revisões na css olha o tamanho do prejuízo! Vale apena refletir, eu optei pelo Cobalt em função da garantia longa (3 anos) que na Fiat só tem pra Linea e Bravo (muito mais caros e desvalorizam de mais).
Abraço!


RE: Revisão de 20.000 km - Reclamações e soluções - taurok - 18/10/2013 19:03

Se necessária ou não a "limpeza de bico" que estava um pouco cara (normalmente é R$ 45,00), meu consumo voltou ao normal e o payback destes R$ 80,00 será muito rápido.

Abs


RE: Revisão de 20.000 km - Reclamações e soluções - oicarlao - 19/10/2013 21:42

(18/10/2013 10:39)Mack Escreveu:  oicarlao;

Descordo totalmente de você amigo, meu ex Línea arrebentou a correia dentada aos 55 mil Km a 3 meses de vencer a garantia de 3 anos, sendo que a mesma já havia sido trocada (antes da hora) na revisão de 45 mil Km, o prejuízo foi de R$ 10500,00 mais R$ 3000,00 de carro reserva tudo bancado pela Fiat, se eu tivesse feito somente as duas primeiras revisões na css olha o tamanho do prejuízo! Vale apena refletir, eu optei pelo Cobalt em função da garantia longa (3 anos) que na Fiat só tem pra Linea e Bravo (muito mais caros e desvalorizam de mais).
Abraço!

Mack me desculpa mas correia dentada se troca com 50 mil Km no máximo e dependendo da região ou cidade por causa do transito se troca antes. Me causa dúvidas se eles realmente trocaram com 45 mil km, se trocaram foi uma instalação mal feita ou colocaram a correia invertida, daí arrebenta msm e correia ruim com trincas ou mal fabricadas se vê antes de instalar. Tb já vi casos que eles cobraram peças e q não foi substituida como por exemplo as pastilhas de 1 gol que eu comprei zero 1 vez e quando precisei consertar o pneu furado lá estava minha pastilha com meia vida sendo q a revisão tinha sido feita a 15 dias e não andei nem 500 km com as "pastilhas novas". Eu pelo menos nunca tive problemas com meus carros e sempre mantenho em dia correias, óleo, filtros e etc e sempre coloco originais. Não tem como dar defeito. Pelo menos nunca deu. Cada um é cada um e mantenho meu raciocínio, a partir da 2º revisão é dar dinheiro de graça pra css pq eles vão trocar peças que não precisam ser trocadas. Mas respeito seu pensamento amigo.


RE: Revisão de 20.000 km - Reclamações e soluções - taurok - 08/11/2013 17:23

Oicarlao, a correia dentada do Focus 1.6 tem vida útil (e troca recomendada é claro) a cada 100.000 km...


RE: Revisão de 20.000 km - Reclamações e soluções - oicarlao - 08/11/2013 22:03

Eu vou dizer uma coisa de minha opinião, não sei o que acontece com as fabricas de peças automotivas. Cada vez mas aumentando o espaço de troca dos componentes sendo que eles NÃO AGUENTAM O RECOMENDADO 100% eficaz como prometem. Trocar correia com 100 mil km é ler o livro "mecânico feliz em breve". Eu conheço gente que troca as correias com 80, 90 mil km e não acontece nada. É pura sorte e não pq a correia aguenta. Tb tem os óleos de motor que tenho visto por aí que pede pra se trocar com 20 mil km. Só um louco que vai trocar o óleo com 20 mil km. Depois dos 10 mil km o óleo perde todas as caracteristicas de lubrificação. E digo mais, eu acho os sintéticos pra 10 mil km já rodam demais. Isso estou falando dos carros que NÃO rodam em condições severas de uso. Imaginem os que andam em condições severas de uso como os que ficam presos em congestionamentos todo dia. Carro parado no transito, o motor tá trabalhando normalmente mas o velocímetro não. Esses carros podem trocar a correia dentada com 40 mil km no máximo e óleo na metade.


RE: Revisão de 20.000 km - Reclamações e soluções - Mack - 11/11/2013 17:07

Oicarlão;

O intervalo de troca das correias é indicado no manual do proprietário e todo FIAT é 60 mil Km e foi trocada aos 41 mil Km eu acompanhei o serviço, feito em uma autorizada e com peça original é claro.
Quanto ao intervalo de troca do óleo segue o mesmo raciocínio, manual do proprietário também, no caso dos FIAT 15 mil KM, meu uso não é o severo, então troco dessa forma e nunca tive problemas com isso nos meus carros anteriores (Palio Adventure, Strada adventure, Punto, Línea) e no Cobalt vou trocar com 10 mil Km, não troco com 5 mil Km nem a pau, está lá no manual. Meu Cobalt tá com 3500 Km, no fim do ano vou pro nordeste nele e quando voltar ele deve estar perto dos 10 mil Km aí marco a revisão com a respectiva troca do óleo.