Cobalt Clube do Brasil
Troca de Óleo na CSS - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-1.html)
+--- Fórum: Bate papo (/forum-4.html)
+--- Tópico: Troca de Óleo na CSS (/thread-654.html)

Páginas: 1 2 3 4

RE: Troca de Óleo na CSS - Flavio - 21/06/2013 21:06

Fiz a minha troca dos 5 mil (no meu caso 6 meses com 2.400 km, reclamei para cacete mas está no manual...)
Me cobraram R$ 78,00 sem trocar o filtro porque era muito pouco rodado.
Daqui a dois meses vou trocar o óleo dos 10 mil (no meu caso 12 meses). Como o carro tem 3 mil vou me ferrar na troca de um óleo novo mais o filtro.

RE: Troca de Óleo na CSS - Tiburfi - 22/06/2013 13:08

flavio, a CSS ta te enrolando, vc não tem obrigação de trocar o óleo a cada 6 meses, isso é golpe deles, pode acreditar.
Quando o meu carro deu 6 meses eles também me ligaram e avisaram que eu teria que trocar, ai avisei que não iria trocar o óleo com 3000km e que só iria nos 5000km.
No final das contas, como era final de ano e estava viajando com o carro, só troquei com 6000km, tinha dado 8 meses, e não teve nenhum problema.
Não se preocupe com o tempo, o que importa é a kilometragem, pode até passar alguns km, no meu caso foram muitos, hehe.
Mas é claro, se vc ficar com o carro 1 ano e não completar 5000km, ai sim é bom trocar o óleo, não é recomendado ficar com o óleo no motor por mais de um ano.

RE: Troca de Óleo na CSS - Admin - 22/06/2013 14:33

Na verdade no manual diz que deve-se trocar o óleo com certa KM ou TEMPO, caso a km não seja atendida, portanto verifiquem no manual de vocês qual é a recomendação da fábrica. Vocês leram o manual? Esse tipo de dúvida é típica de quem não lê o manual...

RE: Troca de Óleo na CSS - taurok - 22/06/2013 19:29

10.000 km ou 1 ano se o carro não é utilizado em situações severas, lembrando que o anda e para de grandes centros, quem trabalha perto de onde mora onde o carro nao fica ligado por mais de 15-20 minutos até chegar no trabalho/casa, é considerado situação severa, portanto 5.000km ou meses. Tá no manual.

Eu troquei o meu com 15.000 mais pelo tempo do que por severidade do uso.

Bom, dando o feedback da minha visita à cc PROESTE de Tupã/SP, a cc está de parabéns, apesar do valor de $131 para óleo e filtro, agendei a troca de óleo e registrei uma série de reclamações quanto à barulhos, anormalidades e etc (fui bem chato e criterioso nas descrições), a concessionaria executou todas as verificações que detalhei (com direito à retorno do chefe de oficina de tudo que foi realizado), uma série de recall brancos deles (instruções normativas), pediram a troca das bieletas em garantia (aí ganhei alinhamento e balanceamento do carro), reprogramação do modulo para o carro parar de afogar ou engasgar em manobras, barulho na correia dentada (me orientaram a acompanhar se o barulho voltar, vão trocar a correia em garantia), fizeram uma reprogramação de não sei o que dos airbag, trocaram todas as travas dos forros das portas que os animais do insufilm quebraram e acarretava em barulho, reafixaram o tanque de combustível pois estava gerando um barulho que pensei que eram os batentes dos amortecedores (estão perfeitos) e ainda ganhei uma lavagem com cera e pretinho.

Nota 11 pra cc! Pena que os acessórios como engate, sensor de ré e aerofolio lá são meio carinhos, mas no resto, show de bola, sem dúvidas de onde farei minha revisao de 20k, meu carro voltou do jeito que eu queria.

Abs

RE: Troca de Óleo na CSS - Admin - 22/06/2013 19:46

(22/06/2013 19:29)taurok Escreveu:  10.000 km ou 1 ano se o carro não é utilizado em situações severas, lembrando que o anda e para de grandes centros, quem trabalha perto de onde mora onde o carro nao fica ligado por mais de 15-20 minutos até chegar no trabalho/casa, é considerado situação severa, portanto 5.000km ou meses. Tá no manual.

No caso o tempo é 6 meses, e quem troca diferente disso está fazendo errado.

RE: Troca de Óleo na CSS - Tiburfi - 24/06/2013 10:54

Horatio, onde vc viu que a troca de óleo tem que ser a cada 6 meses?
Qualquer óleo indica que deve ser trocado em até 1 ano ou a km de cada tipo.

RE: Troca de Óleo na CSS - Sintra - 24/06/2013 12:16

Eu penso que, respeitando as opiniões em contrário, a troca de óleo fora das ESPECIFICAÇÕES DO MANUAL do Cobalt atentam pelo risco de perda da garantia.
Claro lá está que os limites são 5.000km, ou 6 meses de uso.
Assim, sob o aspecto jurídico, pode-se discutir se a troca deverá ser efetuada numa concessionária, oficina autorizada ou estabelecimento comercial da especialidade, desde que acompanhada de NF obrigatória, caso em que o Juiz poderá entender ou não a sua validação.
Mas, ao contrário, me parece sem sombra de dúvida que os limites não obedecidos levam ao proprietário o certo risco de perda da garantia.
É do meu conhecimento, em épocas passadas, de situações assim ocorridas e que redundaram em prejuízo para o consumidor/proprietário.

RE: Troca de Óleo na CSS - Admin - 24/06/2013 16:55

(24/06/2013 10:54)Tiburfi Escreveu:  Horatio, onde vc viu que a troca de óleo tem que ser a cada 6 meses?
Qualquer óleo indica que deve ser trocado em até 1 ano ou a km de cada tipo.

Manual?!

RE: Troca de Óleo na CSS - taurok - 24/06/2013 19:35

Tiburfi, no manual consta:

Uso sob regime normal: 10.000 km ou 1 ano;
Uso sob regime severo: 5.000km ou 6 meses - Grandes centros, quem trabalha perto de onde mora onde o carro nao fica ligado por mais de 15-20 minutos até chegar no trabalho/casa, é considerado situação severa;

Eu troquei o meu com 15.000 pois peguei o carro com 13.000, não sei como era o uso do cidadão e quis começar do zero.

RE: Troca de Óleo na CSS - Tiburfi - 25/06/2013 16:29

O óleo que é usado pela CSS é para até 7000km, isso para os modelos 2012, segundo indicação do mecânico, portanto o ideal é trocar a cada 5000km, já que 10000km é muita coisa além do limite.
Para os carros 2012/2013 o óleo é outro, tem validade para até 10000km, mas mesmo assim eles pedem a troca para cada 5000km, é claro, e eles ganham como?!?!
Se vc olhar as páginas do manual onde são aplicados os carimbos quando é feito a troca, vai ver que existe um campo para cada 5000km, o mecânico não tem como saber se o seu uso é severo ou não.
Agora pra quem tem grana sobrando e não se preocupa em gastar a cada 6 meses uma grana pra troca, mesmo que o seu carro tenha rodado 3000km, tenho certeza que a CSS vai te agradecer muito!!
Tive um Classic por 8 anos, rodei com ele 96000km desde zero, sempre usei óleo semi e trocava o óleo a cada 10000km, meu motor era redondo, nunca precisei fazer nada nele.
Se vcs tem o costume de ler revistas como 4Rodas, vão ver que existe a política de empurrar serviços desnecessários pelas CSS, pois essa é a fonte de lucro deles.