Cobalt Clube do Brasil
Vibração Interna na Marcha Lenta - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Vibração Interna na Marcha Lenta (/thread-2664.html)

Páginas: 1 2 3

RE: Vibração Interna na Marcha Lenta - luciusfox - 22/03/2017 08:56

No meio caso acho que não é o mesmo caso, pois hoje tive essa vibração de manhã na marcha lenta com a temperatura baixa.

Vou tentar limpar o TBI e pedir para a central aprender modo ocioso para ver se dá algo.

Como estou sem grana, devo fazer no final do mês.

RE: Vibração Interna na Marcha Lenta - luciusfox - 23/03/2017 09:25

Diário de bordo

Hoje em São Paulo, temperatura fria, e o carro oscilou bastante. Como isso irrita.
Será que é possível inspecionar os bicos e o TBI antes de limpar para evitar um custo alto nesse processo?

RE: Vibração Interna na Marcha Lenta - edlegomo - 24/03/2017 00:21

Já aconteceu comigo,a lenta oscilava bastante,principalmente com ar ligado,fiz a limpeza da borboleta com Car 80 ,resolveu o problema,tava bastante carbonizado

E não levei pra configurar nada,voltou a funcionar normalmente

E não levei pra configurar nada,voltou a funcionar normalmente

Já aconteceu comigo,a lenta oscilava bastante,principalmente com ar ligado,fiz a limpeza da borboleta com Car 80 ,resolveu o problema,tava bastante carbonizado

RE: Vibração Interna na Marcha Lenta - João Neto - 16/04/2017 20:13

(23/03/2017 09:25)luciusfox Escreveu:  Diário de bordo

Hoje em São Paulo, temperatura fria, e o carro oscilou bastante. Como isso irrita.
Será que é possível inspecionar os bicos e o TBI antes de limpar para evitar um custo alto nesse processo?

Tenho um Cobalt com a mesma configuração que o seu e tem o mesmo problema tambem. Fiz limpeza do corpo de borboleta porém, não fiz o mapeamento da injeção o ruido permanece. Percebi tambem que embora haja o ruido em marcha lenta, não há oscilação na rotação do motor, noto uma pequena variação quando o ar-condicionado está ligado e o ruido aumenta consideravelmente.
Estou desconfiado que haja algo na ventuinha do radiador que interfira na vibração.

O ruido é muito irritante já desmontei até os coxins do motor e cambio e não resolveu nada. se você tiver evolução não deixe de postar, irei levar o carro na oficina no próximo fim de semana e darei novas informações.

RE: Vibração Interna na Marcha Lenta - erajnr - 02/07/2017 11:38

(21/03/2017 22:34)sidnei sales Escreveu:  Amigos, e um problema de configuração do modulo, já percebi e fiz um video que o carro
com o ar condicionado ligado e a temperatura externa marcada no painel estiver com mais
de 38°c, o carro e acelerado automaticamente e a ventoinha passa a trabalhar no segundo estagio.
Ai o problema some.
vejam o vídeo.
https://www.youtube.com/watch?v=zaOP2DpHMAM

Exatamente isso. Tenho um elite e essa rotação baixa na lenta é um saco, principalmente no GNV. Quando tá aquele calor dos infernos no RJ, o bicho fica gostoso de dirigir. Aí vem a pergunta, tem como enganar o carro pra ele sempre ficar perto dos 1000 rpms?

RE: Vibração Interna na Marcha Lenta - sidnei sales - 02/07/2017 19:26

(02/07/2017 11:38)erajnr Escreveu:  Exatamente isso. Tenho um elite e essa rotação baixa na lenta é um saco, principalmente no GNV. Quando tá aquele calor dos infernos no RJ, o bicho fica gostoso de dirigir. Aí vem a pergunta, tem como enganar o carro pra ele sempre ficar perto dos 1000 rpms?

Amigo, vou fazer um teste, colocar um multímetro e verificar qual a
resistência que é equivalente para informar uma temperatura de 40° c.
Depois disso e só tirar o sensor e colocar um resistor com esse valor.
Apos fazer isso o marcador de temperatura externa sempre marcara um
valor fixo.
O procedimento e esse, quando fizer coloco o valor aqui.
O carro só vai acelerar, quando o compressor do ar estiver ligado.

RE: Vibração Interna na Marcha Lenta - richardidi - 09/11/2018 17:58

Alguém conseguiu resolver?

RE: Vibração Interna na Marcha Lenta - marcondes - 15/01/2019 13:43

boa tarde pessoal, resolvi o problema de vibração interna do meu carro de maneira muito simples mas ele estava com a marcha lenta normal, não oscilava e fica por volta de 700 rpm. eu fiquei procurando alguma anomalia desde que comprei o carro e ja tinha falado ate com o antigo proprietário que em questão falou que isso era normal mas não me convenceu resumindo , certo dia fui trocar o óleo do carro e pedi para olhar o carro por baixo funcionando no elevador, reparei que o coxim do motor nao absorvia a vibração do motor com eficiência então fui em uma loja em SCS que recondiciona esse tipo de peça e pedi que montassem um com uma borracha mais flexível, troque a peça e acabou a vibração.

RE: Vibração Interna na Marcha Lenta - vitor rossi viana - 28/01/2019 19:29

Estou passando por problema semelhante. Tenho um cobalt 1.8aut.
Porém meu carro chega a morrer quando estou parado. O giro custa a subir. Tenho que pisar fundo pro giro aumentar e fico parecendo um retardado andando na rua acelerando igual um louco.
Já troquei vela, cabo, bobina.
Vcs acho que o problema é o TBI? Alguém chegou a trocá-lo?

RE: Vibração Interna na Marcha Lenta - Edyduart - 20/04/2019 18:07

Olá amigo!

Tenho o msm problema no meu Cobalt LTZ ATM 13/14 a vibração interna incomoda um pouco, já troquei velas e cabos limpei o tbi com carinho 80 e nada mudou, agradeço me indicaram a limpeza dos bicos, que farei na próxima semana. Obrigado