Cobalt Clube do Brasil
4 anos com cobalt - despedida - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-1.html)
+--- Fórum: Bate papo (/forum-4.html)
+--- Tópico: 4 anos com cobalt - despedida (/thread-2437.html)

Páginas: 1 2 3

RE: 4 anos com cobalt - despedida - edlegomo - 14/07/2016 23:09

Pessoal,aproveitando esse tópico,hoje vi o novo cruze zerinho sem placa aqui perto de casa e ta bonito pra caramba,alguem já viu como ta bonito?

RE: 4 anos com cobalt - despedida - descent - 14/07/2016 23:19

Edlegomo,

Eu vi na css, esta muito show, o problema é o preço Triste

RE: 4 anos com cobalt - despedida - SânzioAntonio - 17/07/2016 18:16

Descent, quando pegar o carro, vai senti-lo amarrado... Mas depois de 1000km, vai ver a diferença. E o lancer é um japa que eu teria. Ontem andei num ralyart do meu cunhado, que carro amigo, se vacilar no acelerador, os 250cv vem logo logo, e olha que eu so andei nele numas ruas daqui da cidade.

Quanto a senti-lo amarrado, digo isso porque o ASX de minha irma foi assim, andei nele com apenas 100km, meio que odiei o carro. Depois tive uma oportunidade pra andar com o carro com 1200km, e achei outro carro. O dela é o ASX AWD, mas o que vem sem teto solar (até prefiro).

Hoje o carro dela tem uns 75mil km, com os pneus originais ainda, Yokohama. Custam uns 900 conto cada um, caro. Ah, sem contar que o CVT é muito mais top que o nosso AT6, e mesmo andando a baixa velocidade, vc consegue engatar a 6ª marcha (do cvt simulada) a uns 60km/h, o que facilita na melhora do consumo. O cambio é bem responsivo, e as alavancas sao bem mais top que aquele botaozinho da gm

RE: 4 anos com cobalt - despedida - descent - 18/07/2016 11:00

SânzioAntonio, vale pela dica, até mesmo o cobalt senti um pouco amarrado mesmo até os primeiros 1000 km. Esse rallyart é outro departamento, esportivo de verdade, vi uma materia dele, show, pena que não tem mais 0km, o preço era uns 160k quando 0km. Esse modelo que comprei vem com aro 16 (antes era 18 ate o ano passado) ate prefiro pelo conforto!

RE: 4 anos com cobalt - despedida - sidnei sales - 18/07/2016 19:33

Descent, vi no site que o Lance é vendido blindado direto da autorizada, muito legal.
Você colocou mais uma opção na minha lista para 2017.
Amigos, aqui no Rio o próximo acessório indispensável depois do ar condicionado, vai ser a blindagem.

RE: 4 anos com cobalt - despedida - descent - 19/07/2016 11:06

Quando comprei, tinha um na concessionaria escrito blindado, mas eu nem entrei, agora não tem mais, na hora nem me toquei que era isso não sabia que vinha 0km assim.

Eu entrei no club da mitsubishi pra ver os detalhes em geral, quem tem esse carro 80% do pessoal lá modifica bem o carro principalmente o exterior, no mercadolivre tem muitos body kit, acessorios em geral pra dar uma mexida legal, a principio vou deixar original no exterior devido a deixar o carro na rua justamente pra não chamar atenção. Devo pegar o carro semana que vem ainda, ja até estaria pronto, pois o carro está lá na concessionaria, a demora se da na instalaçao dos acessorios, depois claro vou fazer um teste na estrada, cidade, consumo e passar um review pra vcs, isso que eu achei um pouco estranho ao pesquisar sobre o lancer, nao se tem muito review desse carro, no clube mesmo, muita gente não sabe responder algumas duvidas, pois esse modelo hl (era ctv em 2015) recebeu algumas outras mudanças como um nova central multimidia diferente por exemplo, tenho ainda duvidas no consumo comparado ao cobalt obviamente deve ser maior espero que não muito.

RE: 4 anos com cobalt - despedida - descent - 26/07/2016 01:12

Pessoal,

hoje peguei o mitsubishi lancer e fiquei andando por ai com ele por quase 100 km kkk a noite toda nao consegui parar de dirigir, ele é um carro que pede pra vc guiar, mesmo a versão da entrada hl, vem com muitos recursos como computador de bordo completo igual do cobalt só que adicionado de mais itens como consumo instantaneo alem do medio, marcador de temperatura do motor, regulagem do farol muito bom e util, mas o que mais me chamou a atenção alem claro do folego do motor 2.0 e do cambio cvt (com opção de troca pelas borboletas, vc so da um clique na borboleta nao precisa nem por no manual, mas tambem pode por no manual e trocar pelo cambio enfim ele te da as 2 opcoes), foi o ar condicionado automatico com 8 velocidades e umas 8 regulações de posição, ele gela bem e silencioso mesmo na velocidade maxima e tambem a central multimidia, o dvd (desbloqueado pra poder andar com o carro) funciona bem da pra deixar rolando o som e usar o carro, apaga o display tambem se desejar e o gps é perfeito e rapido, por dentro os bancos de couro são confortaveis, o volante tem uma pegada boa, quase levei uma multa hoje, tava a 80 onde era pra ser 60 sem querer mesmo, enfim é um carro que pelo preço que está pelos concorrentes nao achei nada igual ... ah em relação ao consumo 9,5km / l cidade andando e puxando, sendo 10,5 aliviando um pouco o pé. completa o carro tambem a camera de re e sensor de estacionamento muito bom, nao colocaram um ruim nao por ser brinde, achei bom tudo inclusive o banco de couro de brinde tambem, enfim um carro delicioso demais de guiar

RE: 4 anos com cobalt - despedida - descent - 13/04/2017 17:57

9 meses depois da aquisição do carro, resolvi dar meu feedback. As vezes ainda dirijo o cobalt do meu pai e a primeira coisa que me estranha é altura do banco do cobalt, eu queria que fosse mais baixo, eu não sou alto, mas queria uma posição de pilotagem melhor no cobalt, os bancos pra quem é gordinho (e no meu caso devo ter engordado haha) achei o banco mais fino e ao por o cinto de segurança eu lembrei que antes minha esposa coloca o dela primeiro e depois eu pra não esbarrar, o painel pequeno de instrumentos, frenagem e claro folego do motor são bem diferentes do lancer, não da pra comparar um carro de sedan medio com um sedan compacto, tanto que quando comprei a mudança foi alta, porém quando voce usa por um tempo e entra em outro carro voce sente esses detalhes que em um test drive vc nao percebe tanto, claro que no meu caso é diferente pois eu sou gordinho, talvez uma pessoa magra ou baixinha nao se incomode, apenas levo esse susto quando saio do lancer e entro no cobalt que é um carro que ficou mais de 4 anos comigo.

Em relação a marca mitsubishi, o lancer é carro que muito provavel por ter baixas vendas e foi por isso mesmo que comprei por ter conseguido na epoca uns 15.000 de desconto / acessorios onde o preço ficou igual ao cobalt top de linha na epoca, o carro ao longo desses 9 meses passa uma sensação de durabilidade, pra falar que nao é 100% perfeito, hoje tenho um pequeno barulho do banco, que é na parte de baixo (nao é no trilho) mas vou comentar isso na revisão pra resolverem, porem o atendimento da css mitsubishi é sempre otimo, o carro é muito bom, não deu problemas até agora, ja fiz algumas alterações como remap (deixa ele melhor e mais solto alem de economico) coloquei o potent booster pra tirar o lag do acelerador isso é otimo em carro automatico e tambem fiz o etacs que habilita funcões do carro que por fabrica deixam desligado.

Muito pouco provavel que depois que voce tem um atendimento bom e pelo menos onde eu moro (sao jose dos campos), recebi esse atendimento igual na honda e toyota, no meu caso volte a chevrolet. A primeira revisao do lancer que foi feita (o carro hoje ja tem mais de 10.000km), parecia que eu estava fazendo check in em um hotel 5 estrelas, na hora marcada o rapaz me atendeu, anotou todos os pontos que gostaria que olha-se e no final o carro é lavado e limpo por dentro (sempre é cortesia inclusive quando o carro tem algum detalhe ou defeito deixando o carro na css eles sempre vao entregar lavado), a revisão eles olham mesmo o carro dao uma volta pra ver ruidos problemas e etc, achei muito bom o atendimento da css mitsubishi, e acredito que eles fazem isso pra te manter como cliente.

Minha ideia é casar com esse carro, gosto muito dele, mas se um dia for trocar, vou dar preferencia para os japoneses, como honda e toyota, pela confiança que a marca passa, eu vi reclamações no reclame aqui do lancer e todas elas a montadora deu um suporte fantastico sem muita burocracia, eu reparei isso mesmo, eles resolvem o seu problema sem vc precisa brigar pelos seus direitos e isso acaba dando credito.

Em relação ao dia a dia, o lancer (no meu caso tem aro 16) ele é mais confortavel e anda em piso irregulares com certa facilidade se comparado ao cobalt (eu achei que seria ao contrario achei que a suspensao seria horrivel, mas por ser hoje nacional ele recebeu atencao e aumentou acho 1,7cm a altura do solo entao ele encara numa boa pisos irregulares), frenagem por ter disco nas 4 rodas é bem mais eficientes e voce se sente mesmo pilotando o carro pois ele faz muita curva, outro fato legal é o combustivel nao senti diferença praticamente saindo do 1.4 pra esse 2.0, na cidade faço hoje medias de 10-11km/l em transito leve (sem parada só semafaro) andando na media de 35-50km/h. Estrada medias boas de 14km/l andando a 100-110km/h na dutra, não é economico, mas nao sinto no bolso tanto se comparado ao meu antigo cobalt. Por enquanto esses 9 meses tem sido positivo, o carro é legal a concessionaria te da um excelente suporte e eficiente, no momento vai ser dificil eu voltar a ter um chevrolet vamos ver no futuro, mas olhando os carro de hoje e os seus valores 0km desanimou muito, talvez um semi novo, mas o fato que todo chevrolet que eu tive, sempre teve recall (todos), problemas aqui e ali, eu ia sempre na css, era amigo de todo mundo la, e depois que vc tem um carro que é só por gasolina e só, vc acaba percebendo que nao é normal o carro ter tanto problemas como eu tinha com os meus antigos chevrolet, eu sempre encarei numa boa, positivamente, mas a verdade que é um saco vc ficar sem carro e ficar indo na css, pode ter sido azar, seila

RE: 4 anos com cobalt - despedida - SânzioAntonio - 13/04/2017 21:50

Tive chevrolet desde 1997 (meu mesmo), antes era uma parati gl 92, e agora, troquei o cobalt ltz 1.8 automatico num peugeot 408 2.0 16v allure automatico 15/15 tirado em 28/10/2015 (esta hoje com apenas 32mil km). E realmente, nem no cruze tenho mais interesse, o acabamento peugeot dá de 10 no do cruze. Essas quase duas semanas com o 408 só me mataram de raiva por nao ter pego o 408 antes. É outro nível de carro, outro nível de acabamento, e peugeot que dizem ser beberrão, estou conseguindo média combinada de 11km/l no trecho que com o cobalt eu fazia 12a12,5, mas um detalhe, com muito mais conforto e num carro bem mais pesado. O 408 que peguei é o imediatamente antes da transiçao pra frente nova, veio original com GPS e rodas 17, e falando nisso, o único defeito do carro é justamente o pneu 17, 225/45 r17 da pirelli, modelo p7 cinturato... Oh pneu barulhento, mas em contrapartida, tem um agarre do "carai"... vou viajar em maio, quando voltar, troco os pneus que estao com 40% de vida, vou gasta-los na viagem.

RE: 4 anos com cobalt - despedida - sidnei sales - 07/11/2017 15:14

Bem amigos, durou 4 anos, agora vendi o meu Cobalt 2014 lt 1,4.
Unica reclamação, vou sentir saudade do espaço.
Mas continuarei na GM- como sempre estive.
Estarei ajudando os amigos, aqui no clube.